Mal começara o dia e Sakusa estava irritado.
Primeiro, acordou com um choque da própria magia, que furtivamente saiu para explorar durante a noite, mas encontrou algo que a assustou, então voltou abruptamente para o corpo de Sakusa, o acordando num susto. Depois disso, ficou bem quietinha, como um filho que sabe que fez coisa errada e se sente culpado.
Segundo, Atsumu estava atrasado. Kiyoomi não imaginou que um príncipe como ele, que teve os melhores professores de etiqueta e sabem os deuses o que mais o deixaria esperando.
Não que fosse incomum Miya não ser pontual. Naquela semana em que estavam juntos estudando, não havia um dia sequer em que Sakusa não precisasse esperar por ele dentro do laboratório que Atsumu havia alugado para os dois. Sentiu tédio o suficiente para querer apressar os estudos, mas não tanto quanto o receio de usar sua magia sem supervisão.
Naquele momento Sakusa só confiava em duas pessoas para tentar usá-la de verdade, sendo elas o treinador Ukai, que poderia facilmente o parar fisicamente, e Atsumu, infelizmente. O príncipe fora o único que teve contato direto com ela, o único que sua própria magia aprovava para tocá-la.
Sakusa não sabia que estava criando uma coisa mesquinha e seletiva dentro dele. Assim como ele, mas ele não pensou nisso.
Não que essa confiança fosse ruim, no entanto. Sakusa sentia que quando mais confiava, mais controle tinha.
Era esse o motivo que o levou a aceitar estudar com Atsumu, óbvio. Nada de querer companhia e entendimento ou algo assim. Aquela semana... fora muito boa, para falar a verdade. Ele treinava com os rapazes na parte externa da Academia, almoçava com Yachi e então se encontrava com o atrasado Miya, que ficava com ele por algumas horas, então o deixava ao entardecer para fazer seja lá qual fosse seu trabalho. Uma rotina parecida com a que Sakusa tinha anteriormente, mas de alguma forma... melhor.
Porém, ele ainda sentia que havia algo o barrando. Uma falta de conhecimento sobre seu poder que ele não sabia onde achar, e que Atsumu mudava de assunto quando perguntava sobre. Os dias que estudavam a teoria eram os piores, porque Miya apenas o observava com expectativa ao vê-lo pegar alguns livros na biblioteca do segundo andar, sem comentar nada. Ele o observava ler, deixando Sakusa meio constrangido, e não respondia nenhuma pergunta importante.
– Qual é o ponto de você estar aqui se não vai me ajudar? – No dia anterior, Sakusa desprendeu os olhos do livro e perguntou do nada.
Atsumu ficou com as bochechas vermelhas, e balbuciou um pedido de desculpas, deixando Sakusa um pouquinho arrependido por ter perdido a paciência tão facilmente. Era óbvio que Miya, aquele que não parava de falar por um segundo, tinha algum tipo de ordem para não dizer nada. Sakusa só não sabia se era vinda de seu superior ou dele mesmo, mas resolveu que não o pressionaria por conta disso. Além disso, ter alguém ali não era de todo o mal.
Porém, Sakusa agora se arrependeu de se arrepender de ter ficado irritado com o príncipe. De todos os atrasos, esse era de longe o pior. Talvez fosse algum tipo de humor estranho o de Miya, achar engraçado deixar Kiyoomi plantado por mais de uma hora esperando. Foda-se esse príncipe maldito, Sakusa iria até a biblioteca sozinho e daria um belo de um sermão naquele irresponsável quando viesse. Se viesse.
O caminho era nada intuitivo, para a desgraça de Sakusa, mas ele conseguiu se virar utilizando o rastro de memória que obteve da semana que se passou... Até que notou ter desviado um pouco da rota original, e por "um pouco" ele quis dizer que não fazia ideia de onde estava.
O corredor que ele havia entrado por algum motivo era sem saída, com algumas portas do lado direito e o parapeito na esquerda, dando vista para o lado de fora do Academia. Porém, o que mais interessava naquele lugar estreito era o final dele, onde havia algo se formando. Sakusa imediatamente sentiu o medo gelado subir pelos seu corpo, o coração acelerado gritando para que ele fugisse daquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordei em um jogo otome mesmo sendo homem!
FanficJogos Otome... tão famosos entre as jovens! Aqueles em que você escolhe seu par romântico e se aventura em um mundo de fantasia! Kiyoomi Sakusa nunca foi especialmente interessado neles, apenas jogava um com sua irmã mais nova. O que ele não sabia...