Osamu Miya, o príncipe herdeiro de Lovellin, não conseguia se acalmar.
– Vossa Alteza... – O mensageiro de sardas começou, nervoso.
– Silêncio. – Osamu interrompeu. O mensageiro ficou pálido.
O primeiro príncipe passou as mãos pelo seu rosto, aflito.
– Eles querem... se acham no direito de convocar uma reunião conosco?
A raiva em suas palavras era palpável. O mensageiro abriu e fechou a boca algumas vezes em busca de um resposta.
– Vossa Alteza, acalme-se, por favor. – Uma das únicas pessoas que poderia falar com o príncipe dessa forma se levantou.
Kenma, mordomo da família real há mais de dez anos, se aproximou.
– A carta não é nada demais. Podemos aproveitar que eles estão sendo amistosos e cooperar antes que comecem a ameaçar...
– Não. – Osamu negou, absoluto, e o mordomo suspirou.
– Então vamos apenas ignorá-la. – Kenma, graças aos Criadores, estava tentando ser racional.
– Atsumu não vai ignorá-la. – Osamu retrucou.
O mordomo não tinha resposta para aquilo, pois era verdade.
– Vamos por fim àquele lugar de uma vez. – O capitão da guarda Ushijima não entendia por que toleravam algo como aquele submundo. – Se começarmos a mobilizar tropas hoje...
– Não. – Osamu o cortou.
Ushijima não insistiu, não só por respeito, mas porque aquele assunto em específico nunca dava margem para argumentos com os príncipes. O capitão não era burro, ele sabia que havia algo que eles escondiam sobre o submundo, mas ele também tinha fé o suficiente na gestão dos Miya para acreditar que não havia motivos para se preocupar. Se eles não falavam, tinha um motivo, e seria sempre visando ao melhor para o povo do Leste.
Se um dia ele desconfiasse que não era, bem... as coisas ficariam ruins.
Osamu dispensou o mensageiro e suspirou, tomando uma decisão.
– Não iremos nos encontrar com aqueles... "chefes" do submundo. Nem revelar qualquer coisa sobre Sakusa para eles.
– Não há garantia de que eles estavam falando sobre o portador da luz quando disseram que havia um homem poderoso por lá uma semana atrás. – Kenma tentou.
Ushijima apertou os olhos para ele.
– Quem mais seria? Não vamos ser inocentes aqui. Temos que aproveitar que eles ainda não sabem da identidade dele e investigar antes de entrarmos em contato com eles.
Osamu pensou por um segundo, então concordou, mas o mordomo franziu o cenho.
– Caso isso seja verdade, as intenções deles estão claras, eles obviamente querem raptar o portador da luz e manipular seu poder, não há o que investigar. – Ele argumentou, confuso.
– Kenma, não é assim que o alto submundo funciona. Se fossem meros mercadores, talvez sim, mas as ambições dos que comandam aquele lugar não são tão simples. – Osamu articulou, com mais compaixão pela falta de entendimento do outro do que com raiva por ter sido questionado.
Kenma se calou, reconhecendo sua ignorância sobre o assunto.
Assunto encerrado, então. Ushijima estava pronto para sair da sala quando Osamu completou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordei em um jogo otome mesmo sendo homem!
Fiksi PenggemarJogos Otome... tão famosos entre as jovens! Aqueles em que você escolhe seu par romântico e se aventura em um mundo de fantasia! Kiyoomi Sakusa nunca foi especialmente interessado neles, apenas jogava um com sua irmã mais nova. O que ele não sabia...