capítulo XVII

28 10 67
                                    

○●○●○●○●○○●○
Cristopher narrando
●○●○●○●●●○●○●○

Dulce me convidou para jantar com seus pais, eu deveria rejeitar o convite mas sabia que ela ficaria decepcionada se eu o fizesse.

Porém, sabia que agora teria que tomar o triplo de cuidado, tanto com maite quanto com o pai de dulce, descobrir que ele e um dos soldados do.reino torna as coisas mais difíceis pra mim me esconder.

Sorte que ainda não fomos apresentados para as pessoas do reino de atenas, isso me daria tempo, nao muito pois sei que uma hora irá acontecer, mas até lá preciso ter um plano.

Terminando de me ajeitar em meus aposentos, sai do quarto, tive que tentar ser o mais descreto possível, manter nao podia descobrir sobre dulce.

Chego ao estábulo para pegar meu cavalo quando ouço uma voz atraz de mim dizer.

_ onde vai cristopher?_ a voz irritante de maite ecoa pelos meus ouvidos.

_ pretendo dar uma volta de cavalo maite _ respondo de maneira grosseira com ela.

_ ah essa hora?, creio que já esta tarde não eh?.

_ nao me importa oque pensas maite_ digo e subo no meu cavalo.

_ vou com você _ela diz pegando um cavalo para si.

_ nao, você nao vai_ digo ja irritado com sua insistência.

_ nao me fassa de idiota cristopher, pretende sair pra encontrar alguma libertina nao eh?_ ela grita irritada.

_ se eu vou ou não, não te interessa_ olho para ela e digo_ nao se iluda maite, mesmo que esse casamento aconteça, nunca serei capaz de nutrir sentimentos nenhum por você.

Saio imediatamente com o cavalo, me certificando a cada segundo de que nao estava sendo seguido.

Tomei todas as precauções para que ninguém me visse ou me seguise, tenho certaza de que qualquer pessoa se perderia pelo caminhão que optei seguir.

Chego a casa de dulce e logo bato na porta, ela sai e vem me receber com um abraço, que logo e interrompido por seu pai.

_ entre alexander _ disse o pai de dulce mantendo um olhar sério sobre mim.

_ sim senhor _ digo logo entrando em sua casa, era uma bela casa mesmo sendo muito diferente do Palácio onde eu ja estava acostumado.

_ bom antes do jantar quero que se sente pois precisamos conversar _ disse o pai de dulce.

_ claro senhor _ digo, ele faz um sinal para que eu me sente e eu fasso.

_ bom, quais são suas intenções com minha filha?_ perguntou ele em tom serio.

_ as melhores possíveis _ digo e logo em seguida olho para dulce_ me apaixonei perdidamente por dulce.

_ espero que realmente tenha boas intenções _ disse ele me dando um olhar mortal_ dulce disse que e um soldado do reino de encantia, pretende ficar por aqui? Ou voltará para seu reino?.

_ nao sei ainda senhor, mas se dulce for comigo lhe garanto que cuidarei bem dale, porém se ela quiser ficar eu fico tambem_ respondo com sinceridade, se dulce quiser fugir comigo, fugirei sem olhar apra traz.

_ pretende se casar com ela?_ perguntou ele, engoli seco, sabia que era preciso de maite, mas meu coração queria dulce.

_ sim_ respondo e suspiro logo depois_ auem sabe no futuro dulce e eu possamos nos casar.

_ bom que tenha os planos de se casar, porque se eu souber que brincou com minha filha, não meditem forças pra acabar com voce_ ele me encara com um olhar que mostrava claramente que oque ele dizia era verdade, ele estava disposto a tudo se fosse para salvar a honra ou ajudar dulce_ estamos entendidos?_ perguntou ele.

_ estamos_ respondo, e logo sinto o clima do local se apaziguar um pouco.

_ ótimo,  entao podemos jantar _ diz ele se levantando.

_ claro senhor.

_ pode me chamar de alfonso.

_ tudo bem senhor alfonso_ ele ainda me avalia e sei que fará isso a noite toda, então tento não fazer-lo me odiar.

●○●○●●●●○¤●¤●●▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎¤¤¤▪︎¤▪︎

Capitulo nao revisado

shadows of the past  Onde histórias criam vida. Descubra agora