capítulo XXX

38 10 41
                                    

●○●●○○○○○○○○●
Cristopher narrando
●○●●○●●○○○●○○○○

Dulce maria, um nome do qual eu jamais esqueceria,  partindo para o castelo de atena sinto uma dor atravessar meu peito, nunca nada pararia essa dor, a tristeza de não ter-la comigo me consumia,  entro no Palácio e sinto como se minha alma fosse sugada para longe de mim.

_ vossa majestade príncipe cristopher _ disse um dos guardas de atena se curvando ao me encontrar_ o rei Arthur quer falar com voce.

Apenas aceno e vou ate a sala do trono, depois de anunciarem minha entrada, vejo o rei Arthur sentado sobre seu trono banhado em ouro, o mesmo com sua pose de soberania, me curvo perante a ela por pura obrigação, querendo ou não, devemos respeitar as decisões do rei.

_ gostaria de falar comigo vossa majestade?_ digo voltando a ficar sob postura perante ao rei.

_ sim, tenho uma decisão muito importante para decidir, como voce será o futuro rei quero que me ajude nessa situação.

_ oque precisa ser decidido?_ pergunto, logo um padre entra na sala do trono, trazendo com sigo uma bíblia e alguns discípulos.

_ o assunto e sobre a caça a bruxas vossa majestade _ disse o padre fazendo uma reverência ao rei.

_ caça a bruxas?_ pergunto confuso.

_ de acordo com o padre alguem do reino revelou a igreja atos de bruxaria_ disse o rei Arthur_ nao tenho certeza se devo aceitar a caça a bruxas.

_ o reino pertence ao Senhor soberano, mas acredito que a vossa aliança com a Igreja seja melhor realizar a caça _ disse o padre.

_ oque acha cristopher?

_acho que nao e uma boa ideia_ disse assustado, no meu reino em encantia havia algumas caças a bruxas porem foi banidas a mais de uma decada_ e se pegarem um inocente?

_ acredite no julgamento de Deus, ele nunca erra, como padre posso te garantir que a igreja julgará certo os acusados_ disse ele se sentando.

_ ainda não acho uma boa ideia_ disse andando de um lado para o outro.

_ eu aprovo a ideia papai_ diz maite, seu olhar escuro me tramite um desespero_ alem disso, se tiver uma bruxa no reino, ela merece ser castigada por seus atos de crueldade.

_ todos de acordo com a caça as bruxas?_ perguntou o rei Arthur, o padre demonstra que esta de acordo maite concorda e os outros líderes do conselho também concordam.

_ eu não acho que seja certo_ disse.

_ a votação foi feita_ disse o rei Arthur _ a caça a bruxas acontecera depois do seu casamento com maite, enquanto eu for o rei de atenas, essa lei prevalecerá, quando você governar você poderá mudar-la.

Suspiro frustrado, haveria uma caçada ao reino, nao sei porque, mas me sinto apreensivo por isso, saio da sala do trono, ainda atordoado com meus pensamentos.

Ouço passos se aproximando e me viro, maite estava vindo em minha direção, com um sorriso diabólico e um olhar cruel.

_ oque quer maite?

_ quero que pare de se encontrar com a filha do guarda_ diz com um ar superior.

_ do que voce esta falando?_ pergunto confuso, sera que ela sabia sobre dulce?

_ nao se fassa de bobo_ diz irriatada_ sei que teve um caso com a garota ridicula do lago, a mesma que voce esteve beijando hoje_ ela me olha com puro despreso e desdem_ como pode? Tentar trocar a realeza pela plebeia?

_ nao fale assim dela_ digo irritado_ voce nunca chegaria aos pés dela maite, a quanto tempo você sabe?.

_ andei seguindo voce pelos últimos tempos_ disse ela me olhando com raiva_ alem disso, iremos nos casar logo.

_ se conforma com tai pouco ao ponto de ainda insistir em casar-se com um homem que nunca te amara?

_ nao me inporto se não terei seu amor cristopher _ ela me olha de cima a baixo e se aproxima de mim_ vou te dar um aviso cristopher, fique longe dela.

_ ou você irá fazer oque?_ agarro seu braço com força mas a mesma nao desvia o olhar.

_ ou, voces dois se arrependeram, nao me inporto de sujar as minhas maos cristopher, mas acredite, eu mato ela, a  familia dela, todos os amigos, e voce nao poderá fazer nada para enpedir que aconteça.

A raiva me domina, tudo que vejo e vermelho a minha frente, sem pensar muito acerto um tapa em seu rosto, a mesma me olha surpresa com a mão tocando o local atingido.

_ juro que se voce tentar algo, eu dou meu jeito, mas eu te mato maite_ digo e a mesma me encarra, com muito mais ódio no olhar.

_ vamos ver, eu nao vou retirar minha ameaça cristopher, matarei a ela e a voce se for preciso_ ela ajeita seus cabelos e me olha mais uma vez_ eu so preciso me casar com voce cristopher, nao preciso te amar, mas vou me casar com voce e quando você menos esperar...

Ela nao termina a frase apenas me olha com desdém e vai enbora, continuo ali parado por um tempo.

Maite sabia sobre dulce, ela tinha poder o suficiente para acabar com dulce, me lenbri do seu olhar de crueldade quando sugeriu para o pai que era uma boa ideia castigar bruxas sob uma caçada.

O desespero me domina, ela nao seria capaz, ele nega com a cabeça e volta a repetir em sua mente, "ela nao seria capaz disso".

Ou será que seria?

○●•●•○•○○●○○

Capitulo nao revisado.

Estamos na metade da história e agora o clima começa a ficar tenso.

Será que as promessas de maite são reais?

Ou era apenas um blefe?

shadows of the past  Onde histórias criam vida. Descubra agora