capítulo dezoito

2.7K 313 166
                                    

Jenna caminhava de um lado para o outro com o celular em um de seus ouvidos, roía as unhas de sua mão livre. Emma a olhava preocupada, ela não sabia o motivo de tal nervosismo de jenna, afinal a morena mesmo sendo a raiva e o ódio em pessoa, é bem serena e nunca apresentou sintomas de ansiedade. Não igual de Emma pelo menos. Denise suspirou fundo assustando Emma.

— que susto Denise - Emma colocou a mão no peito, aparentemente hoje todos querem a assustar. Denise não a olhou e encarou jenna, que estava olhando pela janela.

— a mãe dela mandou mensagem falando que precisavam conversar, por isso está assim - Denise olhou para Emma por breves segundos, Emma ficou um pouco confusa, se ela ganhasse uma mensagem de sua mãe ficaria mais que feliz.

— jenna nunca se deu bem com os pais lembra? A senhora ortega pegava pesado com jenna, tudo tinha que ser mais que perfeito. Jenna acordava cedo, dormia cedo, não tinha amigos e deste seu 6 anos até agora já sabe falar 10 línguas. Tudo isso por causa de sua mãe - Denise dessa vez puxou Emma para se sentar no sofá, Emma não tirou seus olhos de jenna. O pessoal também a olhava, eles sabiam sobre oque se tratava a ligação, Denise sabia, todos os funcionários sabiam. Menos Emma.

Oque arrancou a atenção de todos inclusive de jenna, foi um homem alto e bem arrumado adentrando a porta principal, simplificando, era Willian. Emma o encarou de cima a baixo, aquele cara a dava medo, seu semblante era sério e frio, parecia jenna, só que mais alto e na versão masculina. Mesmo que a aparência não bata, se Emma não soubesse que o pai de jenna já faleceu, falaria que são pai e filha numa boa.

Jenna correu até ele, parando em sua frente,após foram para a sala. Emma não tinha visto, mas tinha com Willian quatro homens de preto. Emma se encolheu no sofá, assuntos de máfia a deixavam... Assustada.

— Emma vem comigo, vamos para a biblioteca - geo estendeu a mão para Emma, a mesma aceitou com receio. Geo e Emma caminharam em silêncio para a biblioteca. Emma queria tirar suas dúvidas, mas já sabia que não iria ter suas respostas. Mesmo geo sendo legal e tals,  mas isso é assunto confidencial.

Emma se sentou no sofá da biblioteca, geo ficou a encarnado da porta. Emma olhava de um lado para o outro. Geo, Percy, Joy e Denise caminharam até ela. Emma estava ficando nervosa. Oque ela tem haver com jenna e a mãe dela? Ela nem conhece esse mulher. Certo?

Denise a deu seu livro.

— leia um pouco, agora vai começar a reunião - Denise sorriu gentilmente, se sentando ao lado de Emma. Emma apoiou a cabeça em seu ombro, e abriu seu livro.
Aquele nervosismo foi embora quando aquela sensação boa encheu seu coração.

Querida rosa negra...

Desculpe não ter respondido suas cartas, eu me sinto uma imbecil de nao ter respondidoMas depois que minha mãe me obrigou a vir para Londres, a procura de melhores estudos, afinal, ninguém quer uma princesa burra... Eu odeio isso em minha mãe. Mais me conta como está aí? Lembro de ter me falado que estava doente? Ou era seu pai? Eu não me lembro, já faz mais de 2 anos que não te vejo. Sinto falta dos seus olhos me encarando o dia inteiro; dos seus cabelos ruivos; do seu toque; sinto falta de você... Não posso me esquecer de te falar, a carruagem real está pronta, finalmente posso ir te visitar. Quero te abraçar denovo, te beijar ou apenas te olhar. Eu também te amo com a alma, meu amor.

Sua rosa branca.

Emma ia ler mais uma página, quando um barulho estrondoso, junto ao vidro se quebrando, se fez do lado de fora. Emma se levantou com o barulho assustada, todos correram para fora. Jenna estava com um braço cortado, no outro tinha uma arma, já em sua volta tinha cacos de vidro. Emma queria correr até jenna e a ajudá-la, mas jenna subiu para o quarto apressada.

****

Jenna*

Jenna e os outros se sentaram em volta da mesa esperando a boa vontade da mãe de jenna, em atender a ligação.

Jacqueline: todos já estão aí?

Jenna: sim mãe, todos estão aqui. - jenna falava meio nervosa.

Willian: oque a senhora queria nos falar?

Jacqueline: oque acham? Óbvio que é para passar a empresa para jenna, onde caralhos está a cabeça de vocês? No espaço?

Jenna revirou os olhos com a atitude infantil de sua mãe.

Willian: tudo bem, a senhora já me mandou os papéis assinados?

Jacqueline: sim, eu já mandei, mas tem um porém.

Jenna encarou o telefone.

Jacqueline: jenna, lembra de nossa última conversa? Claro que lembra. Falei que só deixaria você ficar com a empresa se estivesse casada. Você está?

Jenna fechou seus punhos irritada, já perdeu o resto da paciência que tinha. Pera, jenna tem paciência?

Jenna: não eu não estou casada.

Jacqueline: namorando então?

Jenna: NÃO.

Jacqueline: não precisa se irritar, só saiba que a empresa não estará em seu nome.

Jenna: mais que droga você está falando? Eu sou a herdeira dessa porra, eu quero esse empresa.

Jacqueline: olha como fala com sua mãe jenna ortega, e a empresa não será sua. Você é herdeira, mas por um acaso eu morri?

Jenna: não, mas eu posso fazer isso por você.

Jacqueline: se me arrumar um genro, ou no seu caso uma nora, em até dois meses, a empresa é sua, se não terá que esperar eu morrer, e saiba que estou muito bem.

A ligação foi encerrada antes mesmo que jenna falasse algo. Isso a deixou imensamente irritada. Sua mãe não faz questão de empresa, ela odeia aquele lugar. Então porque apenas não dá a jenna? Oque ela irá ganhar com isso?

— MAIS QUE DROGA

Jenna se levantou irritada saindo de seu escritório. Parou de frente a uma das janelas que tinha em sua sala, olhou para a fora com ódio em seus olhos, era visível até da china que jenna queria matar alguém. Aquelas palavras de sua mãe ecoaram pelos seus ouvidos. Jenna sacou a arma de sua cintura mirando para o vidro, não se segurou destravando a arma e apertando o gatinho. O barulho da bala e do vidro se chocando ecoou pelo lugar inteiro, chamando atenção dos homens que estavam na sala, e dos outros que saíram da biblioteca.
Jenna olhou para todos, viu Emma analisar seu corpo, seus olhos só haviam preocupação. Sua expressão era de preocupação. Jenna caminhou apressada até a escada subindo a mesma rapidamente.

*****
Oi leitores.

Uiui em meu povo, oque será que vai acontecer daqui para frente? Será que os spoiler lançados em alguns capítulos atrás estão perto?

Quem sabe...

Bjs, até leitores.

so se vive uma vez (jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora