capítulo dezessete

2.7K 310 85
                                    

Emma se remexia no sofá com dificuldade, estava de olhos fechados e com um pano úmido na cabeça. Ela acordou com febre e Denise não demorou para ativar seu modo protetora e cuidar de Emma. Ela abriu seus olhos com dificuldade, e jura que seu coração sairia pela boca se fosse possível pelo susto que levou.

— porra Percy, quer me matar do coração? - Emma colocou as mãos no peito, recuperando o ar que soltou com o susto. Percy sorriu sem graça.

— desculpe, apenas vim trazer esses doces - Percy levantou uma caixinha de doces. Emma sorriu com o presente, doces ajudam tanto Emma em qualquer situação. Em qualquer mesmo.

Emma agradeceu, pegando a caixinha com cuidado colocando em seu colo, passou sua mão pela tampa e seus olhos caíram um bilhete na mesma, não recitou em pegar.

Emma

Denise me disse que estava doente, aproveite bem essas porcarias. Não gasto dinheiro atoa.

Jenna

Emma sorriu involuntariamente, mesmo que jenna fosse uma idiota com ela (as vezes) Emma não se esquece dos momentos bons. Percy ainda encarava Emma, parecendo um doido. Oque ele realmente é.

— vai ficar me encarando mesmo? - Emma levantou uma de suas sobrancelhas, cruzando seus braços e pagando uma de seria. Percy sorriu sem graça mais uma vez, se desculpando e saindo.

Emma abriu a caixinha pegando um bombom, ela o levou para boca e não resistiu pelo sabor, era muito bom, em sua memória não a nada igual a isso. É magnífico.

Denise apareceu com uma xícara, visivelmente com chá. Emma gosta bastante de chás, em sua casa tinha variações.

— Emma, trouxe um chá quentinho, assim ficará melhor para o seu aniversário - Emma não escondeu um sorriso e sua cara de surpresa. Ela tinha contado a Denise sobre seu aniversário, mas não esperava que a mesma se lembrasse, mesmo Denise deixando bem claro que Emma faz parte da família. Mesmo Emma não pertencendo... Não por agora.

— achei que não lembraria do meu aniversário! - emma pegou o chá que Denise a estendia com um sorriso radiante no rosto. Denise se sentou ao seu lado pegando a  mão de Emma que estava livre.

— eu nunca esqueceria, e - olha essa pulseira eu nunca vi. Onde comprou? - Denise levantou o braço de Emma, para que a mesma visse, já que tomava um gole do chá.

— não comprei em lugar algum, jenna que me deu. E antes que pergunte, eu não faço a mínima ideia do por que de sua ação. - Emma deixou o chá em cima da mesa de centro, se virando totalmente para Denise.

— hmmm - foi a única coisa que Denise fez após analisar mais a pulseira. Emma olhava para onde Denise tinha seus olhos vidrados, mas não viu nada, deu de ombros deixando que a mais velha analisasse mais. Não demorou que Denise soltasse seu pulso.
Se levantou alegre, deixando Emma confusa, mas deu de ombros. Não queria perder seu tempo. Ligou a tv colocando um desenho e se aconchegando no sofá.

****

Jenna adentrou a mansão exausta, estava estampado em sua cara que estava cansada, Willian não pegou leve. Jenna procurou com seus olhos cansados e sem expressão por algo. Quer dizer, alguém.

Finalmente achou Emma, ela estava assistindo a um desenho animado na tv. Jenna achou muito infantil, mas ela mesma não pode julgar, Emma é um bebê adulto e estava acostumada com isso.

Foi se aproximando da mesma, até Denise a chamar e tirar seu foco. Desviou o caminho indo até a mulher que a esperava em frente de seu escritório. Denise abriu a porta e logo fechando assim que as duas já estavam dentro.

— oque você quer? - jenna jogou sua bolsa na mesa derrubando uma caneta, mas a mesma não se preocupou em pegar.

— jejen, quero lhe pedir um grande favor - jenna a olhou incrédula, já Denise se aproximava mais.

— já disse para não me chamar assim, e quem achas que é, para me pedir algo? - jenna franziu o cenho, olhando Denise de cima a baixo. Denise riu, deixando uma jenna totalmente perdida e confusa.

— doque tanto ri - jenna cruzou os braços se apoiando na mesa atrás da mesma, arqueando uma sombrancelha.

— oh jenna por favor, nos sabemos que ama esse apelido. Até hoje lembro de deus olhinhos brilhando ao receber o mesmo. - Denise pegou as duas mãos de jenna segurando forte para que a mesma não se solte.

— quero lhe pedir que chame a família de Emma para ficar com ela, amanhã é um dia importante sei que não irá me decepcionar ( guardem essa palavra "decepcionar" ).

— e como tem a certeza que lhe farei o pedido? - jenna se soltou com uma certa dificuldade, e logo se sentando em sua cadeira.

— jenna eu que estou pedindo, vai recusar um pedido para mim? Sério? - foi a única coisa que Denise falou antes de deixar jenna para trás pensativa.

Denise por um lado tem razão na época de sua infância Denise foi sua primeira amiga e fez muito por jenna. Mais jenna não liga para os sentimentos dos outros, ela não importava que Emma se sinta solitária, ela mesmo é, e é muito bom. Claro que ela não está sozinha porque foi recusada, esse é seu estilo de vida. Ser sozinha igual um corvo. Sem ninguém para amar, sem ninguém para se preocupar, sem ninguém para a amar...

—****—****—

Oi leitores.

Eita, eita que eu voltei, assim eu tô com o braço doendo, tô sendo babá do meu primo, tenho muitas coisas para resolver e planejar. Então vai ser esse capítulo mesmo, ruim e curto só para não ficarem sem nada, aí o próximo eu capricho. Fecho?

Bjos, e Bye bye leitores.

so se vive uma vez (jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora