Addison Montgomery Point of viewEm anos de carreira, no qual me mantive engajada, aquele era o pior o momento. Por trás daquela escolha de vida, existia um sentimento, um propósito. Minha família carregava uma linhagem profissional moldada sobre os órgãos de policia, sendo eles em seus mais diferenciados cargos, mas a maioria lutava por um propósito: Justiça.
- Está tão pensativa. - a mulher murmurou ao se aproximar.
Lanna sentou-se sobre a mesinha da sala, bem ao lado de onde eu estava deitada. Ela ainda parecia um pouco acanhada devido ao nosso ultimo contato, mas faria o possível para que ela se sentisse tranquila outra vez.
- Só aconteceram muitas coisas ultimamente.
- Escute, Addison... - encarei o olhar preocupado da mulher, que tão logo deixou que um suspiro escapasse por seus lábios. - Me perdoa.. eu não quis passar por cima de você. Nós sabemos como essas coisas acontecem, o caso iria para mão de outra pessoa de qualquer maneira.
Ergui meu corpo do sofá, sentando-me bem a sua frente, de modo que nossos joelhos ficassem um na frente do outro.
- Lanna, esqueça isso, certo? Eu fui idiota quando a tratei mal. - segurei em suas mãos, deixando que meu polegar deslizasse suavemente sobre a pele macia daquela região. - Fico feliz que tenha ficado com esse caso, e quero muito que tenha êxito na resolução.
- Mesmo?
- Claro! Sei o quão difícil é ascender a um cargo na policia, e se você tem a oportunidade, corra atrás.
-Você está sendo maravilhosa. - sussurrou com um sorriso.
- E como prova disso, vou te entregar todo meu material. Tudo que recolhi desde o começo. Não precisa se guiar nele, mas por tirar suas conclusões a respeito.
Levantei do sofá, e segui para o canto da sala, onde ficava minha mesa, uma espécie de mini escritório particular.
- Isso é maravilhoso! - exclamou ela.
Olhei para toda papelada espalhada sobre a mesa, aquilo estava uma verdadeiramente bagunça. Sentei na poltrona, enquanto organizava as pastas do caso Shepherd. Toda documentação, relatos, e pistas estavam ali. Lanna se pôs ao meu lado, observando cada item com atenção.
- Chegamos a recolher informação de uma conta na Suíça. Estava em nome de Nathan Riggs, ex-sócio de Derek.
- Estudei sobre ele, e o vejo como um dos principais suspeitos.
- Eu o vi também. Há uma historia um tanto dramática entre os dois.
-Um rompimento, certo? - indagou ao encostar-se à mesa, mantendo os olhos atentos no papel em suas mãos.
- Isso, uma espécie de quebra na sociedade. Nathan perdeu tudo, e pelo visto, Derek se deu muito bem com isso.
Lanna permaneceu em silêncio, ainda concentrada naquele relatório. Entregar todo aquele material seria levá-la um pouco mais a frente do que fui capaz de chegar, mas era meu dever lhe entregar todas minhas provas.
- Há uma mente diabólica por trás disso. Fico surpresa com a habilidade para realizar todos os atos, e não deixar rastros. Não é para qualquer um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
XEQUE-MATE | Meddison
FanfictionUm jogo perigoso, repleto de armadilhas. Uma disputa de poder, dinheiro e desejo. De um lado do tabuleiro, a delegada Addison Montgomery, do outro, a esposa de um magnata, Meredith Grey. Nesse jogo, apenas um cairá. Quem terá a melhor estratégia? Qu...