Foi uma noite tranquila... Mais ou menos...
James pensava que depois de todas aquelas coisas, que pudesse ter alguma dificuldade por estar tão perto daquele deus, mas foi o contrário.
Estar perto dele lhe fazia se sentir seguro, e aquela paz que havia sentido quando estava no mar era parecido ali enquanto o outro dormia no chão da cabine, enquanto que ele usava a cama, que era estreita e bem desconfortável.
Estava acostumado a colchões de pena, e lençóis egípcios dos mais finos e macios tecidos de algodão, então dormir num que era feito de palha não era algo nenhum pouco agradável, pois algumas vezes pinicavam as costas, justo a região que tinha que se curar. Aquela onde a asa mal feita tinha crescido e sido decepada por Ares numa ação de salvá-lo.
E parece que a ferida se abriu de novo nos enfrentamentos lá no Monte Fuji...
Por isso, preferiu dormir de bruços, mesmo que fosse ser seu rosto ou barriga sendo espetados pelas palhas que transpassavam o tecido, que nada mais era do que um monte de retalhos de várias cores, um verdadeiro trapo. Mas pelo menos estava limpo, ou então preferiria dormir pendurado na proa do que estar deitando num cobertor que poderia estar sujo com coisas "indefiníveis".
Por um momento, por pouco, quase não desceu para o chão para se deitar ali ao lado do deus, mas seu senso de auto preservação falou mais alto, e preferiu superar as adversidades daquele colchão de classes inferiores.
— Bom dia, James. — Lhe sorriu o deus, sentado recostado contra a parede da cabine. Parecia comer algo enquanto lia alguma coisa sobre pescar tubarões.
— Bom dia? — olhou para a pequena janela redonda, vendo que ainda estava escuro — Que horas são?
— Pelo fuso horário, são seis da manhã.
— Seis? Parece que são quatro ainda... — bocejou, de sentando na cama, sentindo seu corpo todo dolorido, e fazendo uma careta quando sentiu uma fisgada vindo da ferida em suas costas.
— Está tudo bem? — perguntou o deus muito preocupado com a aparência meio pálida do moreno.
— Sim, estou. Acho que só dever ser o movimento do barco começando a me dar enjoos... — respondeu, mesmo que na verdade nunca tivesse tido problemas em ficar enjoado em alto mar. Quantas vezes foi passear de barco nas férias de família e tentar fazer uma boa pescaria quando seu pai lhe obrigava a ir junto fazer essas interações de pai e filho, com seu pai lhe dando longas palestras de como ser um homem de respeito. Aliás, a única coisa que tinha medo era de mergulhar, pois sempre tinha a sensação de ser puxado, mas nunca acontecia, só se afogava por causa do pavor daquele pensamento.
É, "maravilhosos" passeios...
— Hm, entendo. Então eu tenho uma boa notícia para isso.
— Boa notícia? Ah, fala-me logo, faz tanto tempo que não escuto alguma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão Ágape (BL) - Arco 2
Fantasi[ Aviso: Continuação. Leia primeiro o Arco 1 ] A primeira pista foi descoberta, e outros mistérios surgiram. Com o grupo separado, e agora ilhados na Austrália, James e Kýrios tentam se "ajudar" em seus respectivos problemas: James e os tais sentime...