Cap 50 - Passado Resolvido

51 9 3
                                    

Estão curtindo o feriado? Espero que sim. Porque para fechar com chave de ouro vos trago mais um cap!

Sem delongas, rumbóra? Sim?

Let's goooo!

Divirtam-se!

- Quem criou as bibliotecas devia ser santificado! - disse James, enquanto folheava um livro sobre lendas locais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Quem criou as bibliotecas devia ser santificado! - disse James, enquanto folheava um livro sobre lendas locais.

- Hm... Não. Aquele sujeitinho era terrível! Nunca contente com minhas bênçãos. - disse Kýrios - Só pra te informar, Ptolomeu I Sóter se casou quatro vezes! E ainda por cima me acusava e me praguejava de que eu é que não dava sorte no amor para ele. - disse fechando um livro sobre lideres locais - Nossa, isso faz tanto tempo... acho que... pelas datações de seu domínio, desde 305 a.C., ou mais.

James arqueou uma sobrancelha, e assobiou. Mas logo também um pensamento bem inconveniente passou pela sua cabeça...

"Uma flecha de mais de três milênios, de tantas batalhas e de uma exímia e sobre-humana pontaria, glorificado de uma espessidão reptante, longueza prodigiosa e ressaltos de entalhe singular e pulcro... acabou com minha garganta."

- James? - lhe chamou Kýrios, ao vê-lo absorto e com um corar nas maçãs do rosto por um momento.

- Sim?

- Encontrou algo?

- Ah, s-sim, encontrei! - disse, esfregando o rosto para espantar e parar de se distrair com "tais' pensamentos - Ainda bem que não há tantos seres lendários aqui. Mas, mesmo assim, ainda fica difícil saber qual. Droga... se eu tivesse minha lança...

- James, eu tenho uma ideia.

- Sou todo ouvidos.

- Como eu disse antes, eu senti algo muito estranho vindo daquele ancião, como se... Ele não fizesse parte daqui.

- Está supondo que aquele ancião seja algum infiltrado? Alguém do seu domínio? Isso é possível?

- Hm, isso seria bem provável... Mas não. Eu sentiria se fosse. Eu não sei explicar, só sei que ele pode ser perigoso se ficarmos subestimando.

- Ok, e onde está a ideia nisso tudo?

- Bem... Ele sendo uma criatura mágica, isso estou só supondo, poderíamos usar a cabeça dele para achar os outros. Ele é como um imã James, se me atraiu a atenção, atraíra aos outros. Ele comporta energia, chama forças do além para conseguir poder e usá-lo, por isso ele é o líder local. Em resumo, sua cabeça poderia ser nossa lança.

James ficou admirado pela ideia tão prática e solucionável, mas claro, isso ainda implicaria deles matando o homem.

- Isso é incrível Kýrios! Leia esse livro.

- Ler? Porquê?

- Você é um deus, tem mais capacidade de memória que a minha mente humana, quero que se prepare, conheça os pontos fracos, fortes desses seres aqui.

Missão Ágape (BL) - Arco 2Onde histórias criam vida. Descubra agora