Você me encontrou na hora certa
— Vamos...
— HORA DOS PRESENTES! — Nicolas me interrompe me deixando puto e eu bufo. — Deixa eu entregar os meus primeiros, porque eu tenho coisas para resolver.
— Qual o lanche da noite, Nicolas? — alguma voz feminina pergunta o fazendo rir.
— As mulheres de Nova Iorque que lutem, porque esta noite eu sou único e exclusivo dos meus dois franceses preferidos — diz se referindo a Sam e Simon. Meu irmão entrega o presente de Bethânia que o agradece com um beijinho na bochecha e deixa todos nós emocionados com a relação entre os dois, em seguida para sua mãe, sua madrinha Vic e, faz o que eu temia, encara Allegra. — Desenfreada, todo ano eu escolho uma cunhada para presentear. Esse ano o sorteado seria Edgar...
— Graças a Deus ele falou "seria" — Edgar se abana nos fazendo rir.
— Não é um presente, é uma brincadeira que essa anta faz — explico em seu ouvido e ela concorda ansiosa.
— Mas, como você entrou para a família e Santi disse que te convidaria para o Natal, eu decidi tomar a decisão de comprar algo que será extremamente essencial para a sua vida — começa e eu encaro meu pai buscando ajuda. — Esse presente vai ajudar até o meu irmão se vocês se casarem...
Aurora gargalha no mesmo instante.
— Ah, não, Nicolas!!! — Malu exclama aborrecida. — Se for o mesmo que o meu, eu ficarei chateada!
— MARIA LUÍZA! — Valentim repreende.
— Eu disse que esses filhos de David são a praga do mundo — Gabriel murmura e depois vira seu copo de cerveja rindo.
— Entregue logo o presente, Nicolas — tio Ethan pede e meu irmão caçula pegar uma caixinha retangular que estava em baixo da árvore de Natal.
— Eu espero que você continue na nossa família independente do que venha acontecer depois que abra essa caixa. Você mal entrou e já é muito importante para nós, principalmente por ser a única a ter paciência com a chatice do Santiago... — ele revira os olhos e ela solta uma risadinha. — Então, tome esse presente como uma forma de dizer "EI, NICOLAS ESTÁ AQUI PARA TUDO QUE PRECISA, VIU?".
— Você é um fofo — ela murmura e o abraça, em seguida pega a caixa e me encara.
— Vamos lá, mulher!!! Abra isso logo, pelo amor de Deus! — Íris exclama curiosa.
— Acho melhor você abrir, Santi — minha mãe diz rindo e eu pego a caixa.
— Se for uma gracinha muito pesada, Nicolas... — ameaço e ele dá de ombro com as mãos erguidas em rendição.
— Abre logo — Allegra pede ansiosa e eu tiro o laço vermelho que há em cima, em seguida desembrulho a caixa e abro a tapa. Quando o faço, a vontade de rir me atinge e Allegra franze o cenho para o objeto que está dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUCIATA (Concluído)
Roman d'amourSEXTO LIVRO DA SÉRIE "FILHOS ROSSI" Conta a história de Santiago Rossi, filho de David e Sol (do livro DAVID). "Duas coisas não acontecem da mesma maneira." PROIBIDO PLÁGIO!!! Se eu flagrar outro plágio de qualquer livro, vou meter o processo.