Eu deveria saber
Que você não irá mudar
Quando a sentença é dita em voz alta pela juíza, eu sinto todos os meus ossos estremecerem diante do nome do meu irmão ser citado por inteiro em voz alta. Faz muito tempo que eu não ouço o sobrenome da minha mãe e só isso me faz abaixar a cabeça e enxugar uma lágrima, ficando sozinha em meio comemorações até o momento que braços sortes me embrulham.
Em um primeiro momento eu penso é Santiago, mas eu sinto a diferença na força do aperto e no perfume no segundo momento e então começo a me afastar, mas a pessoa me segura.
— Allegra, eu ficaria mais que feliz em poder ser seu pai — a voz de David penetra em meus ouvidos e eu cubro o rosto chorando mais ainda agora. — Meus filhos podem ser seus irmãos ainda, mas eu não prometo nada. Heitor é insuportável, Íris é barraqueiras, Nicolas é Nicolas, Valentim é melancólico demais e você dorme com o Santiago. Mas, os outros quatro serão ótimos irmãos, eu prometo.
— Eu estou chorando — murmuro sentindo outro abraço, dessa vez mais delicado que o anterior.
— Nós estamos vendo, querida — a voz de Sol preenche meus ouvidos. — Você foi muito forte, estamos muito orgulhosos de você.
— Estão? — pergunto e ela concorda com um resmungo, então eu levanto a cabeça.
— Aí, caralho... Eu não posso chorar aqui — Heitor começa a se abanar e levanta a cabeça, o que me faz soltar uma risada.
— Continue, está fazendo ela rir — Nicolas manda.
— Vocês vão começar isso aqui, nesse momento? — Valentim repreende ganhando uma revirada de olhos de cada um dos homens.
— Acho que vocês já abraçaram demais a Allegra, não acha? — Santiago se aproxima do pai dele e Dave solta uma risadinha.
— Venha você também — então o puxa.
— Pai, você está me encochando — murmura e o ruivo se afasta com a risada dos outros filhos. — Você foi fantástica.
— Eu agradeço vocês por estarem aqui... Talvez se não tivessem, eu não teria forças para... Vocês sabem — agradeço abraçando Sol de volta e Santi nos embala em seus braços. — Eu amo vocês.
— Nós também...
— Allegra? — uma voz que eu conheço muito bem me chama e eu levanto os olhos, Heitor tem que ser segurado por Valentim de cometer uma ação agressiva e Nicolas enfia as mãos nos bolsos, observando toda a cena com calma.
— Oi, Henrico — suspiro fundo com a imagem dele algemado, vestindo um roupão laranja e com olheiras em baixo dos olhos.
— Me perdoe por tudo — sussurra abaixando os olhos e eu sinto os ombros de Santiago relaxarem consideravelmente, ao passo que David já tinha puxado dona Sol para perto de seu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUCIATA (Concluído)
RomanceSEXTO LIVRO DA SÉRIE "FILHOS ROSSI" Conta a história de Santiago Rossi, filho de David e Sol (do livro DAVID). "Duas coisas não acontecem da mesma maneira." PROIBIDO PLÁGIO!!! Se eu flagrar outro plágio de qualquer livro, vou meter o processo.