17

708 84 0
                                    

É como se as paredes estivessem desmoronando

Às vezes eu sinto vontade de desistir

Mas eu não posso

ESTÁGIO DOIS — RAIVA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ESTÁGIO DOIS — RAIVA

— Santi, eu juro que não é nada disso que você está pensando — ela começa e eu percebo seu nervosismo por suas mãos trêmulas e seu olhar assustado.

— Você acabou de chegar aqui? — questiono e ela concorda, seus olhinhos castanhos se enchendo de água.

Ela está assustada, mas não está dando o braço a torcer. Quer mostrar que tem tudo sob controle, que isso é algo normal que acontece em seu cotidiano. Mas, ter a casa revirada não é algo que nos ocorre todos os dias e ver Allegra assustada como estou vendo agora também não é algo que verei todos os dias.

— Venha aqui... — chamo e ela nega.

— Não, eu tenho que achar o Miau e...

— Não, Allegra. Venha aqui — a puxo para meu corpo agora, sem esperar qualquer resposta, e a esmago em meus braços. — Está tudo bem, ok? Eu estou aqui.

— Eu não queria que estivesse aqui — confessa e eu nem me dou o trabalho de olhar para seu rosto e ver suas lágrimas, já consigo perceber suas costas se levantando de forma delicada. — Não queria que visse isso, essa parte suja da minha vida.

— O quê está dizendo? — sussurro de volta acariciando seus cabelos. — Isso foi... Isso foi alguém que você conhece?

— Santiago, só... Só deixe que eu irei resolver — ela se afasta agora e limpa suas lágrimas, estampando uma máscara dura e fria em seu rosto.

Dura e fria não é exatamente o quê Allegra é e por isso eu seguro suas duas mãos.

— Foi um dos seus irmãos? — pergunto quase em um sussurro e agora lágrima teimosa rola por seu rostinho delicado. — Foi, Allegra? Me confirme isso...

— Ele foi à padaria hoje — diz e agora um soluço escapa de sua garganta, eu a puxo de volta para mim, tomado pela raiva. — Ele me pediu dinheiro, mas era muito dinheiro... Era muito dinheiro, se não eu teria dado. Mas, como eu irei... Como eu irei...

— Shi... Está tudo bem — a abraço mais forte agora, como se pudesse conter sua dor só com um abraço e palavras bonitas.

Eu queria conseguir fazer isso. Eu queria confortá-la e dizer que tudo ficaria bem, mas eu não posso fazer isso. Porque eu não sei se tudo ficará bem, não com a raiva descontrolada que estou sentindo agora.

Allegra demorou cinco anos para surgir em minha vida novamente, demoramos alguns dias para ficarmos juntos e ficamos só algumas poucas vezes e eu já a considero minha. Há um sentimento de posse, de proteção e um que eu nunca senti em minha vida; é este último que me preocupa, é ele que faz com que eu ligue para Gabrielly.

SUCIATA (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora