Capítulo 7 - Dividindo um apartamento

387 69 6
                                    

Fiz o percurso de volta a cidade o mais rápido possível. Essa senhora mora um pouco longe do centro. Cheguei ao hotel em menos de 20 minutos, entrei correndo pelo saguão.

- Srta. S/s Williams! Seu tio e a Srta. McGrath estão lhe esperando. - Um rapaz com o uniforme do hotel se aproxima.

Vou seguindo ele até parte do caminho, ele para a frente do escritório do meu tio. Abri a porta e vi a summer molhada perto da Katie igualmente molhada, ambas enroladas em toalhas. Summer corre até mim, me agacho checando se ela está bem.

Ao confirmar que ela não tinha nenhum ferimente fui em direção a Katie e Oshy. Oshy estavaenrolada em uma toalha tremendo. Fiz um carinho em sua cabeça e encarei Katie.

- O que aconteceu? Você está bem? - Ela concordou.

- Infiltração. Sua cobertura alagou e infiltrou água no quarto da Srta. McGrath. - Meu tio informou com uma cara séria.

- Como? - Pensei no que poderia ter causado o alagamento.

- Uma torneira. - A voz de Katie chama minha atenção de volta para ela. - Provavelmente a Summer abriu, estava com marcas de mordida.

- Desculpa Katie, meu deus! - Encarei Summer que estava com a cabeça baixa e se escondendo atrás de Katie. - Eu vou pagar todos os custos, do hotel e seu, não se preocupe. As suas coisas...

- Está tudo bem, meu quarto não sofreu tanto. O susto maior foi entrar no seu procurando a Summer.

- Por isso ela está toda molhada, ela quem ajudou a "resgatar" a Summer.

- Obrigada e desculpa o transtorno. - Estou divida entre preocupação e irritação.

- Está tudo bem. Mas acho que perdeu suas coisas. Aliás... aqui. - Ela me entregou um dos meus cadernos de desenho.

Agora que eu me liguei, minhas coisas, meus cadernos de desenho. Eu vou matar a... não, respira. Agradeci a Katie e me sentei respirando fundo, quando abri os olhos de novo encarei Summer que devagar se aproximou.

- Você ainda me mata um dia. - Me rendi e puxei ela para perto. Escutei a risada da Katie e um sorriso escapou de mim.

- Ok, agora os problemas. Vamos ter que mudar vocês de quarto mas só tenho um quarto para uma pessoa. Não sei de vai ter espaço para duas cachorras de grande porte. Vocês também podem ir para o hotel que mandei as outras pessoas afetadas pelo alagamento, o Royce...

- Eles não aceitam cachorros. - Informei.

- Esse é o problema. Vou arcar com os preju... - Interrompi meu tio.

- Não, eu vou. Foi a Summer que causou tudo isso, é minha responsabilidade.

- Mas gosta de me interromper, né?! - Ele jogou uma bolinha de papel na minha cabeça, revirei os olhos.

- Eu vou alugar um apartamento para você, vai ser maior que um quarto de hotel, o que é melhor para a Oshy...

- Não. - Ela nega.

- Katie, a Summer...

- Eu posso passar um tempo com a mel, que já alugou uma casa...

- A casa da Mel só tem um quarto de hospedes, e ele está sendo ocupado pela chyler. Fora os cachorros da Mel.

- Então vá para um apartamento e eu fico no hotel...

- Eu tenho uma ideia! - Continuei argumentando com Katie. - HEY! - Ele gritou.

- Para que gritar? - Questiono com a mão no ouvido.

- A ideia da S/n não é ruim. Como compensação eu vou pagar o apartamento para duas pessoas, e vocês resolvem quem paga conta de luz e quem faz a feira.

- A equipe de superfirl vai fazer isso mesmo, só estaríamos nos adiantando. - Falei.

Levou um tempo até que pudéssemos convencer Katie a aceitar. Eu não vou deixar ela e a Oshy nim quarto apertado, mas também não planejava morar junto dela. Acabei aceitando, meu tio disponibilizou o apartamento antigo dele, o que deixou Katie mais tranquila.

Bom, agora estamos indo para o prédio que fica o apartamento. Katie parece incomodada.

- Olha, se você quiser eu posso alugar outro apartamento e você fica com esse. Não quero que fique desconfortável.

- Não estou desconfortável por causa disso. Só não gosto de sentir que devo algo. - Ela finalmente me encarou.

- Eu também não, então entendo o que está sentindo. Mas é o hotel que está pagando, não eu. Embora devesse ser eu.

- Acontece. Cachorros são assim mesmo.

Finalmente o silêncio foi quebrado e fomos o caminho todo contando as travessuras das nossas cachorras. Quando finalmente chegamos estacionei o carro na garagem, meu tio já deixou tudo avisado.

- Aqui é gigante!

- É. - Já visitei meu tio quando ele morava aqui. Peguei as nossas bolsas enquanto Mel levava as chochorras e a mochila de costas dela.

Subimos no elevador e esperamos chegar até o último andar. E então ela abriu a porta e acendeu as luzes. Coloquei as bolsas na sala mesmo e fechei a porta. Katie soltou as cachorras, Summer foi explorar o lugar e Oshy veio para o meu colo.

Aiai, que dia.

A pedido de BCosta16

A garota do avião (Katie/you)Onde histórias criam vida. Descubra agora