Prólogo

1.5K 83 12
                                    

Lyanna Baratheon, primeira filha do rei Robert, filha de seu primeiro casamento após o noivado e morte trágica de Lyanna Stark, o jovem rei se casou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Lyanna Baratheon, primeira filha do rei Robert, filha de seu primeiro casamento após o noivado e morte trágica de Lyanna Stark, o jovem rei se casou. A jovem rainha chamada Margaret morreu no parto de sua primogênita, sendo assim não havia outra escolha a Robert a não ser se casar mais uma vez, desta vez com Cersei Lannister.

GOING TO WINTERFELL

(Nove anos antes do primeiro episódio da série, Lyanna estava com 8 anos)

A viagem já durava um mês quando eles estavam a algumas horas de Winterfell, Lyanna se aconchegava no manto de pele expesso que envolvia seu corpo esguio, pela janela ela conseguia ver as árvores e o chão, todos cobertos com o tapete branco que era a neve, de sua boca saia um vapor condensado, e seus cabelos estavam soltos, uma linda tiara de pedras despojava acima de sua cabeça.

Quando abriram a carruagem, seu pai foi o primeiro a sair, logo em seguida foi Cersei e então Lyanna que ficou ao lado direito do pai, ela avistou toda a família Stark, enfileirados na frente da fortaleza dobrando os joelhos.
Seu pai amava o protetor do norte Ned Stark, era perceptível isso, ele destinava seus melhores sorrisos a ele, que eram distribuídos apenas para ela em King's Landing.
Olhando um pouco além da fila, Lyanna viu uma menino, parecia ter a sua idade, pele alva e cabelos escuros, ela já ouvirá falar dele, o bastardo do norte Jon Snow.

Passando os dias ela e Jon se tornaram melhores amigos, e depois de alguns meses sob a tutela cuidadosa do povo do norte a família real faria seu retorno para a Capital, mas Jon não a deixaria ir sem um presente. Na noite de sua partida ele a deu um cordão que havia mandado os ferreiros fazerem, e um selar nos lábios, ambos eram muito novos para tal ato mas ele não conseguiu se controlar. Lyanna era a garota mais bonita que ela já vira, ele a guardaria em seus pensamentos e desposaria de suas memórias.
Antes de ir ela prometeu voltar deixando com ele seu medalhão de cervo, e lhe dando um beijinho no nariz, ele ficou vermelho com o ato e então ela se foi.

THE QUEEN WHO WIll BE

(Três anos atrás, Lyanna estava com 14 anos)

-Ela é minha primogênita, e será rainha, é a primeira de minha linhagem!! Exclamava Robert de forma ríspida a Cersei, Joffrey estava ao lado da mãe, desde pequeno arrogante com seu olhar superior, e a linha dos lábios formando um leve sorriso sarcástico.

-Verá Robert, que nenhum Lord apoiará uma mulher sentada no trono de ferro, Lyanna e suas futilidades, mimada desde sempre não aguentará a guerra que virá após declarar ela sua herdeira. E quando esse dia chegar Joffrey estará aqui, e ele sim se sentará no trono. Dizia Cersei com sangue nos olhos.

-Enquanto eu viver, Lyanna será minha herdeira, e assim que eu morrer ela será Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhora e protetora dos Sete Reinos. E chega de escândalo Mulher!! Ele grita. Lyanna ergue ainda mais o queixo a Cersei que fervilhava de ódio. Ela sai batendo os pés com Joffrey ao encalço de sua grande saia.

-Papai, porque me escolheu como sua herdeira? Joffrey é seu primeiro filho homem, de acordo com as leis ele deveria reinar. Lyanna pergunta com curiosidade.

-Pois você é forte Lyanna, não sabe disso ainda, mas eu sempre soube. Seu nome é o nome do amor de minha vida, da mulher mais forte e linda que conheci, pela bondade e graça do destino você até em aparência se paresse com ela, apenas na cor dos olhos não a vejo em você, já o resto... Mesmo ela tendo morrido muito antes de seu nascimento. Você luta, fala bem, será uma excelente monarca e diplomata. Além disso é uma das únicas que confio nesse covil de leões, não deixarei o reino que conquistei para os Lannister quando chegar minha hora. Responde o rei convicto para a menina.

----------------------------------------------------------------------
É isso mores, um prólogo bem curtinho só para embarcamos na história. Bjs bjs

YOU ARE THE KING, Jon SnowOnde histórias criam vida. Descubra agora