Como Espécies, Justice, Fury, Tiger e Slade formam o grupo incompleto do Conselho; com isso, têm o dever de decidirem juntos o que fazer para o bem-estar da ONE. E, se juntam na decisão, como uma equipe curiosa, de visitarem o local, cenário do rendez vous* de minutos atrás; dando vasão a cinco machos, constrangedoramente unidos, para conhecer o resultado do encontro clandestino de um dos seus membros. Amontoam-se na porta e registram o tamanho da bagunça. É como abrir caçada a tudo ao que podem achar interessante e intrigante para eles. A salinha é sondada pelo conjunto de olhos espectantes, que espreitam na função adquirir a visão completa da bagunça que o casal deixou para trás. Isso foi feito quinze minutos após a saída de Bestial, que mal se despediu ao se lançar para fora da sala de reuniões.
__ Que bagunça! __ Slade comenta em relação ao estado do armário.
__ Duvido que algo possa ser aproveitado aqui. __ Fury constata a atroz visualização de prateleiras e produtos de limpeza caídos no chão.
__ O cheiro de sexo está por toda a parte. __ Tiger diz rindo.
__ Como alguém consegue destruir tudo, só para compartilhar sexo? __ Slade pergunta-se.
__ Você sabe que somos capazes disso. __ Fury responde. __ É por isso que achávamos que fêmeas humanas não poderiam nos aguentar. E, como já sabemos; e vocês podem ver, elas conseguem.
__ Até parece... Sinceramente, achei que não poderiam aguentar pelo tamanho do meu...
__ Isso é verdade. __ Justice confirma com o sorriso dentado. __ para ambos os casos, Tiger.
Uma funcionária de serviços gerais se aproxima. Fury bate a porta do armário, fechando-a; Justice se posta na frente da fêmea.
__ Essa área está interditada, por enquanto. Slade vai te fornecer os materiais que necessita para o trabalho em outro lugar.
Slade se assombra com o pedido; a seguir, torna-se divertido com o motivo de Justice tentar afastar a funcionária.
'Se foi assombroso para eles, que são Espécies, verem ao que foi reduzido o pequeno espaço, mal pôde imaginar como seria para uma simples humana...'
__ Mas é claro. Me acompanhe, por favor. Por aqui...
Slade mostra o caminho a funcionária e ambos seguem na direção oposta.
__ Creio que Bestial vai se tornar novamente o assunto do nosso povo. __ Prevê Justice.
Todos eles riem...
***
Aquela noite, Ed manda mensagem:
"Está acordada?"
"Sim. Tem algo pra mim?"
"Posso te ligar?"
Vic mantém seu interesse, já que recebe uma ligação de Ed, aquela hora da noite. Se bem que Ed não é do tipo que aguarda a hora conveniente para despejar qualquer descoberta. Afinal, Ed é um animal noturno: sua capacidade é cem por cento a noite.
A vibração do celular é seguido pelo toque.
Ela atende.
Escuta os detalhes da investigação sobre Kregkor.
"__ Ei, Vic! Está sabendo que o dr. Kregkor foi demitido?"
Diante da pergunta de Ed, foi fácil deduzir o motivo, tendo em vista o resultado da justiça a favor dos Espécies. É óbvio que tomariam esse caminho, uma vez que o trabalho da repórter e jornalista Valentina era algo criterioso e competente. A opinião pública havia mudado, antes de ganhar a causa para a ONE. Agora, os chefes da clínica sentem-se pressionados a retratar-se. Começaram desculpando-se nas redes sociais, na desculpa esfarrapada em alegar ignorância sobre a índole do seu ex funcionário. Há promessa de uma entrevista no jornal de amanhã e Vic está louca para saber o que eles vão dizer.
Ela põe o aparelho no viva voz, e mexe no celular para uma pesquisa rápida sobre a instituição psiquiátrica; ela rola para baixo e há lotes de pacotes promocionais.
'Estava certa! Buscam recuperar a boa quantia de clientes que perderam'
Acabara de escutar Ed mencionar que a clínica havia sofrido com a debandada geral de seus antigos clientes. Abaixo dos anúncios, a foto do diretor e sub diretor está acima da história da clínica.
'Tsk! Como se isso pudesse salva-los!'.
A intensão é mostrar o quanto ela é capaz de fazê-los se arrependerem da disseminação de calúnias. Vic tem ciência que foram eles quem deram início a essa caça aos Espécies, ao vazar a história que Kregkor havia sofrido maus tratos na ONE.
Com o fluxo de clientes a despencar em uma debandada generalizada, a instituição tenta dar freios as perdas. O que é óbvio, se baseando no que via e lia no seu celular.
Vic dá parte da sua atenção a tudo que é dito por Ed, ao telefone; a outra parte, se concentra na promessa de que será o princípio das dores para esses caras. Justice já lhe dera carta branca para iniciar um novo processo judicial. Ela nunca permitiria a ONE esquece-los.
'Ha! Não sabem o que vos aguarda! Tsk'
Vic detém uma risada.
Dr. Kregkor, em questão, ainda não deu declaração em esclarecimentos. Sequer apareceu na sala da vara cívil para lutar em sua própria defesa.
Para um homem narcisista, que aproveitou cada oportunidade de aparecer na tv e se agradou da atenção dos jornalistas, não encontrara seu rosto em pronunciamentos recentes; apesar das reprises antigas, que aparecem ao citar sua suposta demissão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BESTIAL
FanfictionOBRIGADO pelas circunstâncias, Justice North, líder da ONE, contrata a KVE, agência de serviços jurídicos, para ajudá-los no processo contra um ex funcionário. Três sócios eficientes em sua função como advogados; e um deles tem um sério problema com...