CAPÍTULO QUATORZE

234 24 8
                                    

Depois de serem deixados sozinhos, Vic o questiona:

__ O que ela quis dizer com acasalamento?

A mudança é perceptível no semblante de Bestial. Ele arregala os olhos e meneia a cabeça de um lado a outro.

__ Eu também não tenho idéia. Acho que Kit está só com ciúmes.

Ela chega bem perto; tão perto que é quase possível o toque do peito dele com o seu. Como também é concreto sentir a respiração do homem em sua testa, quando está olhando para baixo, diretamente para ela.
Embora use o vestido MIDI em gola alta, sem mangas na cor vinho, até os joelhos, o vestuário em si é maleável o suficiente para permitir que fizessem tudo aquilo, pouco antes de começar toda aquela confusão.
E quando olha naqueles olhos, que brilham maravilhosamente no escuro, ela sabe que ele está mentindo.

__ Bestial! Se eu mostrasse a Kit as duas marcas de mordidas que tenho na dobra do pescoço, o que de fato aconteceria?

__ Não aconteceria nada.

__ Ok. Se não quer me dizer, perguntarei para quem pode ...

Ela se afasta, tentando sair da atmosfera da presença consumidora que é ele.
Ele a impede.

__ Espera! Não é seguro ficar aqui. Eu sei do que Kit é capaz, quando está com raiva. Quero te levar para um local seguro por algumas noites.

__ O quê? Não. Eu não vou fugir. Não tenho absolutamente nada com aquela mulher. Esse é o seu problema. Então resolva-o.

Ele se coloca em seu caminho, com agilidade anormal.

__ Por favor, apenas me escute. Só dê um tempo para eu conversar e esclarecer tudo com Kit e ter certeza que ela não vá tentar nada para te machucar.

Ele aparenta preocupação genuína em sua súplica.

__ E onde acha que eu poderia me "esconder"?

__ Na minha cabana.

Vic ri.

__ Você está de brincadeira?!

__ Não. Acaso pareço divertido? Estou frustrado; enlouquecido e excitado; mas estou falando sério.

Vic passa os dedos pelos cabelos e trava-os ali.
'Minha nossa! Isso realmente está acontecendo comigo'.

__ Bestial, essa ideia está vetada. Isso é loucura. Então, ou arruma um lugar neutro para eu passar a noite ou vou voltar para o meu quarto e aproveitar o resto dela numa cama quentinha, está bem?!

__ Eu também tenho uma cama quentinha. E eu também sou quente o bastante para te aquecer.

'Caramba. Ele está mesmo levando a sério a ideia de levá-la para casa'.

__ Bestial, presta atenção: será que não vê as implicações? Não posso dormir na sua casa. Muito menos na sua cama.

__ Por quê?

__ Porque eu sou sua funcionária! __ Vic perde a paciência. __ Meu Deus! A gente acaba de entrar numa confusão dos infernos por sermos pegos fazendo ... E você quer que eu vá dormir com você, na sua casa?

__ Deixa que eu resolvo isso.

__ Ahhhh... Faça-me um favor...

Vic sai batendo os pés e resmungando; larga Bestial naquele canto escondido, com a ideia idiota e sozinho; entra no prédio para descansar, depois de uma noite cheia de agitação...

***

Kit tenta esconder-se para conseguir acalmar toda aquela raiva que lhe consome o coração. No cerne do seu interesse está o desejo de ter um macho que a ame e a cuide com a mesma dedicação que os machos acasalados tem feito com suas pequenas e fracas fêmeas humanas.
Kit dá mais um soluço, e isso a deixa furiosa.
'Lágrimas irritantes!'
Seus passos são rápidos, a procura de um cantinho isolado de tudo e de todos, onde pudesse lamentar sozinha e lamber suas feridas. Não queria ninguém por perto, porque se há algo que mais detesta é parecer fraca na frente dos outros.
Ela vê as sebes altas do parque secreto, assim nomeado pelas fêmeas do dormitório, depois do filme jardim secreto que assistiram juntas na sala comum. Não se trata de um segredo de verdade, mas pelas sebes, que há tanto fora, quanto dentro, demarcam lugares particulares, que escondem pessoas que entram ali. É como um pequeno labirinto, embora não seja. Aqui, qualquer pessoa pode encontrar o silêncio que precisa, e um pouco de paz. Kit também o chamaria de "meu cantinho".
Ao virar a esquina, demarcada pelas sebes, Kit quase dá de cara com um macho humano.

BESTIALOnde histórias criam vida. Descubra agora