CAPÍTULO VINTE

203 29 9
                                    

Bestial está sendo consolado e se permite; não se importa em ser abraçado por quem está perto, porque é do que necessita, desesperadamente.

__ Calma, Best. A gente dá um jeito. __ Creek murmura, enquanto afaga sua cabeça.

Sente o coração se partir em pedaços. A fêmea, que pensou que fosse sua, lhe despreza, ao ponto de decidir tirar o filhote que também é dele.
É indiscutível sua agilidade; sua resistência física é mais alta que a força humana e seu QI lhe permite aprender e se adaptar com rapidez; tem a habilidade de antecipar a presa e montar estratégias eficientes, para uma boa caçada. Já chegou a ouvir de um dos cientistas que seus "protótipos" são bons equipamentos de guerra.
Resistiu aos testes sádicos de cientistas farmacêuticos; lutou e sobreviveu. E continuou firme.
Nada daquilo foi capaz de destruí-lo. Para provar isso, ele está aqui.
Venceu os traumas e voltou a sorrir. Fez bons amigos e pôde relacionar-se com humanos, sem querer mata-los.
Progrediu.
Foi capaz de lidar com as coisas que aconteceram no passado, tornou-se conselheiro da organização dos Espécies, garantindo seus interesses.
A ONE tornou-se sinônimo de adaptação; e eles se adaptam bem a quase qualquer coisa.
Mas não isso...
Com isso, Bestial não consegue lidar. Está fora do seu poder físico e mental. Não há defesas a um ataque direto contra a sua alma.
O doutor cuida da fêmea. Ela não resiste ao tirar a pressão.
'Se, ao menos, alguém pudesse fazê-la mudar de idéia ...'

__ Doutor Harris, não deixa ela tirar o bebê.

A fêmea o olha e o repreende, afirmando que é uma decisão tomada.
Bestial dá um olhar suplicante para Cedar, que se põe no caminho, para não deixá-la partir.
Pela primeira vez, Sunshine, que assistiu a tudo, sem dizer uma palavra, enquanto ajuda ao doutor, se pronuncia:

__ Nós faremos o procedimento que você precisa, aqui. Depois, pode ir embora.

O oxigênio sai da sala com as palavras de Sunshine, tão séria e decisiva, que todos param de respirar.
'Não! Não é o que pretende'.
Sunshine deveria entender, já que se relaciona com humanos.
A enfermeira Espécie tem o temperamento contido; Bestial desconfia que foi uma das razões de ter escolhido trabalhar na clínica. Ela também é descontraída ao redor de humanos e namora com um: doutor Harris filho.
Mas nunca a viu tão introspectiva, como agora. Se quer a havia notado na sala, até esse momento.

'Sunshine...'

__ Ela não vai. __ Bestial coloca os instintos na frente, sentido o coração bater frenético.

__ Essa é a decisão da fêmea, Bestial. __ ela direciona a resposta para ele. __ Aceite isso. Tiramos o filhote e ela pode partir.

__ Exato! É a minha decisão. __ diz a advogada.

Sunshine então olha a fêmea e diz:

__ Nós vamos tirar esse bebê; e você pode ir embora. Não preciso dizer que, a partir de então, isso nunca aconteceu. Se você for um risco para a sobrevivência dos nossos pequenos, eu mesma tiro a sua vida. E isso não é uma ameaça.
__ É uma promessa.

As palavras de Sunshine cortam como uma faca.
Bestial sabe que o que Sunshine diz é verdade.

__ Agora, por favor, nos acompanhe até a clínica.

Dessa forma, doutor Harris guarda os equipamentos utilizados e ganha a dianteira para fora da sala.
Cedar sai do caminho e permite a saída do doutor e da advogada. Sunshine também os segue.
Bestial tenta impedir, se afastando do abraço para ir atrás deles. Cedar se coloca em seu caminho; e Creek o abraça novamente com mais força.
Ele resiste, mas é vencido.

__ Não, Best. Não há o que fazer.

__ Há, sim! Você disse que iria me ajudar se eu sequestrasse a fêmea, Cedar. __ Bestial lamuria-se. __ Então me ajuda.

BESTIALOnde histórias criam vida. Descubra agora