CAPÍTULO SETE

247 35 11
                                    

***

Victória está cega de ódio, depois de chegar em um horário aprazível e se deparar com Creek, a secretária do Conselho, a sua espera, com esse papel na mão, para lhe entregar. O teria feito em pedaços, no instante que soube do que se trata. Pensou melhor e decide ir atrás do homem, que insiste em ferrar com todo o seu trabalho, para mostrar a ele...
Fervendo, acha ótima a ideia esfregar na cara do idiota o disparate que havia mandado entregar a ela.
'Se sabe fazer melhor, por que a contrataram, caramba?! Iria falar com Justice dessa babaquice. Não perderia uma fonte tão forte como a ex esposa do dr. Kregkor. Mas, antes, confrontaria aquele imbecil do conselho, pessoalmente'.
Victoria espreme mais o papel no punho, ao pensar em todas palavras que lhe engasgam a garganta, nesse instante, prontas para sair. E terá muito prazer em cuspi-las na cara dele...

No transe louco de fúria, Vic planeja uma invasão a residência particular de um dos seus contratantes; e seu temperamento está aquém dela mesma.
Reza para Bestial ter uma boa desculpa que a impeça de avançar naquele pescoço e enforca-lo até a morte. Definitivamente, não entende o poder que esse homem tem de tirá-la do sério...
O senso comum deveria tê-la alcançado, há cerca de dez minutos atrás, no momento que se deparara com um Espécie imenso a guardar o portão de acesso do condomínio de casas, naquela parte de Homeland, cujo os moradores são os membros importantes da ONE; como, por exemplo: o Conselho.
Bem dizendo: a Elite!
Este, cuja a constituição física impressiona, como qualquer outro homem Nova Espécie, saíra da guarita de segurança para saber no que poderia ajudar.
Ela engolira um bolo de saliva, imaginando que tipo de desculpa...
Havia sido conduzida até ali por informações pedidas no meio do caminho, é claro. Não houve tempo, nem disposição para procurar um guia que a trouxesse, como é recomendado. Não obstante, foi bem sucedida; encontrou o lugar.
Além do mais, seria um teste a sua paciência, se tivesse que esperar Bestial aparecer na sua frente.
Victoria abre e fecha a boca ante o oficial.
'Afinal, o que diria ela ao segurança, a espera de uma resposta, de olhos fitos nela? Que veio para fazer um de seus ilustres conselheiros engolir esse papel em sua mão?'
Pelo olhar do homem, se dissesse tal coisa, seria jogada porta a fora, a pontapés, pelos portões principais de Homeland; coisa que não está em seus planos. Não agora, pelo menos. Primeiro, ela chutaria a bunda de um outro Espécie. Um bem específico.
'Aquele cão dos infernos!'

__ Dra. advogada?! __ havia chamado a voz rosnada, de dentro do condomínio.

Olha por entre as grades, para o Espécie uniformizado de entregador, no volante do carrinho de golfe, parado, a espera da liberação do portão, para sair.

__ Oi! Sou eu. __ afirmara com grande sorriso, sem fazer ideia de quem se trata.

Ele retorna o gesto.
Mas, como é comum, todos ali a conhecem ou, ao menos, sabem quem ela é. Infelizmente, não é recíproco. Alguns fazem questão de a chamar para um cumprimento; todavia, notava-se um "quê" de diversão, quando o fazem.

__ Deixe a fêmea entrar, Book, ela é a dra. advogada...

__ Eu sei quem ela é. Quero saber o que ela faz aqui, Obsidian.

'Obsidian?... Que nome curioso. Embora duvide que se lembre do nome por muito tempo'.

__ Victoria. Só Victoria. __ Ela introduz e oferece-lhes outro amplo sorriso, tentando camuflar o motivo real do seu objetivo.

__ Victoria... __O nome é repetido como um teste vocal, pelo integrador Espécie.

Vic desconfia que poucos soubessem seu nome, por esse nefasto costume de chamá-la de "dra. Advogada" o tempo todo.
Olha para o guarda e intercede por ela, mais uma vez:

__ Deixe a fêmea entrar, Book. Com certeza ela traz algo importante para Fury... __ ele retorna o olhar para Victoria. __ ou, talvez, Justice?

__ Oh... Na verdade, é com o sr. Bestial que eu quero "discutir" alguns assuntos.

BESTIALOnde histórias criam vida. Descubra agora