CAPÍTULO DOIS

410 42 4
                                    

O empurra-empurra é uma desolação nos portões. E já nem é possível a entrada e saída dos frequentadores da ONE.
O Conselho e seu líder se reúnem para decidir sobre inúmeras considerações; e, por recomendação dos profissionais, a cargo dos Espécies, todos os funcionários teriam um alojamento para dormir e trabalhar, sem precisarem sair da área protegida.
Para isso, Justice e o seu Conselho confabulam entre si para decidir comunicar, numa reunião geral, para todos os demais, anunciar e dar cabo ao que foi decidido.
Sem protestos, houve concordância por parte dos seus trabalhadores. O senso dos Espécies detectou o medo gravado nos rostos. E, como se não bastasse, era possível até cheira-lo e sentir o gosto na língua.
De comum acordo, parentes e familiares foram recolhidos de suas casas para serem trazidos. Algumas casas haviam sido vandalizadas por alguns anti Espécies. Uma criança levou uma pedrada na cabeça, na hora do recreio escolar, por outra criança, pela ligação direta ou indireta com os Espécies.
E tudo isso aconteceu após o anúncio nos jornais e televisão sobre a "suposta" tortura da ONE ao seu antigo funcionário: dr. Kregkor.
Felizmente, não houve perdas. Todos seguiam seguros agora.
'Talvez fosse melhor dar andamento a novas construções, como: escola'
Seria outra forma de garantir segurança; e essa idéia já havia passado pela cabeça antes. Afinal, não seria só para o filhos dos seus trabalhadores; crianças Espécies estão nascendo e crescendo. De qualquer forma, isso tem que acontecer algum dia.
Justice e o Conselho vê que já é hora de ter seu próprio grupo de defesa; e, por intermédio de seu sogro: Jacob Hills, dera-se início a uma nova contratação; ao qual, imagina ele, está a caminho da sede principal da ONE, nesse instante.
Embora uma decisão tomada em consenso, o conselho não pôde comparecer para recepciona-los; e os motivos eram vastos: machos acasalados tinham pressa em voltar para suas fêmeas na Reserva e proteger sua família dessa nova onda de ódio intensificado; outros apenas tinham muito trabalho para manter a ordem e fazer a Organização funcionando, apesar dos acontecimentos.

***

Na sala de reuniões, Justice North se levanta para cumprimentá-los.
Ele e algumas excessões, como: Miles e seu grupo, recepcionam os novos advogados que acabam de chegar.

Para Vic ainda é difícil deixar a ficha cair. Afinal, está dentro da instalação mais famosa e bem protegida organização do país, apertando a mão de Justice North, em pessoa...
'Nossa!'

__ Temos esse novo contratempo que precisa de atenção, __ Justice começa a explicar. __ estávamos utilizando os serviços jurídicos do governo. E já está na hora de fazermos isso por nossa conta; então... __ Justice continua e estende as sobrancelhas, num entortar charmoso de sua boca, dando indício do "por quê" foram chamados.

Informações básicas foram passadas; algumas análises técnica discutidas; previsão de tempo do processo e possíveis variáveis do que esperar. Assim, é feita a admissão da KVE, de serviços jurídicos para a ONE que, até ontem, não chegava nunca; e, essa manhã, o tempo pareceu dobrar-se, e tudo estava acontecendo rápido demais.
Impressionados e surpresos pela indicação, quis saber:

__ Desculpe a curiosidade, mas o senador, em pessoa, que nos indicou?

Justice, que também está na sala com sua R.P, a tiracolor, mira os olhos para ela e, 'devo acrescentar: o cara é muito bom de se olhar, com todas as suas nuances extravagantes...'

__ De acordo. __ Justice afirma. __ Ele me disse que você ajudou bastante numa situação complicada, no passado.

Victoria sabia disso, ainda assim se surpreende com a confirmação.

'Uou! De fato, marcara uma boa impressão.'

__ Esperamos não decepciona-los. __ Vic diz, sob uma falsa modéstia, porque, se há algo no que é boa, é defender seus clientes.

BESTIALOnde histórias criam vida. Descubra agora