06 de Janeiro — 19:02
Sexta-feira— Cala a boca, seu imbecil. — Esbravejei descendo com o mesmo atrás. Arregalei os olhos ao ver o homem que estava junto ao meu pai. — Só pode ser brincadeira.
— O que foi dessa vez? — Ícaro bufou parando ao meu lado. — Sr.Vitorino já chegou, o pai vai ficar irritado por você não estar aqui para recebê-lo.
— Eu vou me casar com ele? — Sussurrei desesperada ao ver o homem de meia idade ao lado do meu pai.
— Claro que não, sua imbecil, esse é o pai do seu noivo. — Ícaro bateu em minha cabeça. Iria revidar quando o olhar dos mais velhos nos encontraram.
— Aí estão eles. — Meu pai falou abrindo um sorriso enorme. Tão falso quanto esse jantar. — Venham cumprimentar o Sr.Vitorino.
— Por favor, apenas Gaspar. — O homem de barba grisalha sorriu, cumprimentando Ícaro que já estava indo ao seu encontro.Coitado, parece ser tão legal. Não sabe em que família está se metendo.
— Venha logo. — Meu pai murmurou apenas para que eu escutasse. Respirei fundo me aproximando e suas mãos foram em contato com minhas costas. — Essa aqui é minha garotinha, Gaspar, minha querida Mavie. — O mesmo sorriu grande passando a mão em meus cabelos. Tive que me segurar para não me afastar de seus toques.
— É um prazer conhecer o senhor. — Forcei um sorriso o cumprimentando. O homem sorriu sincero me abraçando.
— O prazer é todo meu, querida. Seu pai falou muito sobre você. — Encarei o mesmo que continuava com um grande sorriso no rosto.
— Falou?
— Sim, apenas cosias boas. — Meu pai tomou a frente da conversa. — Achei que sua esposa e filhos também viriam.
— Ah não, preferi vir sozinho mesmo para ter certeza de que estou fazendo a coisa certa. — Diferente de seus outros sorrisos, Sr. Vitorino deu um fraco, como se não tivesse certeza do que queria. — Eu explicarei melhor durante o jantar.
— Claro, está certo. Vamos jantar então? É por aqui. — Sorriu levando o homem até a sala de jantar junto com Ícaro.
Respirei fundo seguindo eles e me sentei. Não sabia ao certo o que estava fazendo aqui, minha vontade é de sair correndo e não voltar, porém, sei que não adiantaria nada. Não adiantou das outras vezes.
O jantar foi servido e estava agradecendo por não terem tocado nesse assunto de casamento ainda, mas minha alegria durou pouco quando Ícaro tocou no assunto.
— Estamos todos muito animados com esse casamento. — Apertei a faca em minhas mãos, pronta para jogar em sua direção.
— Confesso que fiquei um pouco surpreso pela proposta na semana passada, pensei em negar mas alguns acontecimentos me fizeram crer que vai ser algo bom para meu filho e também para as nossas empresas. — Senti seu olhar vacilar. — Por isso, tenho que acrescentar mais algumas exigências no contrato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O contrato
RomanceSuas vidas se cruzaram por um único motivo: Um contrato. Anton é herdeiro de uma das maiores empresas de criação digital do país, seu sonho sempre foi assumir a empresa e se empenhava para que isso acontecesse. Mas a traição do seu melhor amigo f...