Capítulo 1

9.6K 259 113
                                    

06 de Janeiro — 08:14Sexta-feira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

06 de Janeiro — 08:14
Sexta-feira

— Está atrasada!

    Respirei fundo me sentando. Estou farta de todos esses cafés da manhã, farta de ter que atura-los todo santo dia.

— Bom dia primeiramente. — Falei pegando um iogurte. — Eu já disse que não precisam me esperar como se isso fosse um café da manhã feliz. 

— Você sabe ser estraga prazeres, não sabe? — Ícaro sorriu provocativo.

— Nós três sabemos que meu desejo nunca foi estar aqui, Ícaro, não se faça de desentendido. — Sorri melancólica começando a comer.

    Nossa família nunca foi unida, nunca tivemos momentos de diversão, eram sempre eventos da empresa, jantares cheios de nojentos machistas e olhares maliciosos sobre mim. Quando mamãe era viva ainda era suportável, mas nesses dois anos após sua morte, tudo se tornou um caos.

— Já chega, Mavie! — Meu pai falou irritado. Bufei revirando os olhos.

— Não estou fazendo nada.

— Eu disse que já chega! — Bateu com os punhos fechados na mesa. — Cale a boca e coma, não quero ouvir sua voz.

    Respirei fundo tentando controlar a respiração. Tudo seria tão mais fácil se eu pudesse continuar morando sozinha, me mudar para longe desse caos.

— Não se atrase para o jantar também.

— Tenho um compromisso, não vou jantar em casa. — Murmurei mexendo em meu iogurte, sem vontade alguma de continuar a comer.

— Não perguntei se tem ou não um compromisso, quero que desça às sete. — Respira, Mavie, respira. — E não se atrase, quero causar uma boa impressão.

— E sobre o que seria esse jantar? — Murmurei tentando controlar a raiva.

— Sobre seu casamento. — O olhei. Me levantei rápido fazendo com que a cadeira caísse no chão, o barulho alto ecoou por todo o espaço.

— Sobre o que?!

— Você ouviu muito bem, não vou repetir. Esteja pronta e coloque uma roupa adequada, não seja uma rebelde nesse momento.

— Rebelde? Só pode ser brincadeira. — Ri incrédula. — Eu não vou me casar.

— Sim, você vai. — Me olhou firme. — Não me interessa saber do seu querer, esse casamento vai ser importante para a empresa e você está precisando mesmo ser domada de vez.

— Sou um animal para o senhor? — Perguntei com certo deboche mas a incredulidade e o desespero estavam andando lado a lado agora.

— Olha como fala comigo, Mavie, eu não estou com paciência para as suas gracinhas. — Senti sua mão segurar meu rosto com firmeza. — Você está precisando de uma lição, esse casamento é para aprender a respeitar alguém. Tenho certeza que vai aprender muito durante esse tempo

O contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora