Capítulo 19

4.9K 203 16
                                    

08 de abril - 09:23Sábado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

08 de abril - 09:23
Sábado.

    Tenho que confessar que esses últimos dias não estão sendo muito fáceis. Anton precisou mudar totalmente sua rotina e não está se adaptando bem.

    As bebidas alcoólicas foram totalmente cortadas do seu dia a dia, algo que o deixa bastante irritado, sua alimentação teve que mudar, precisou começar a fazer atividades físicas, e está sendo difícil para ele, é algo que Anton não estava acostumado e ver tudo mudar rapidamente foi um baque.

     Tem quinze dias que começamos a desintoxicação dele em casa e está sendo tão, tão tenso. Tivemos que tirar todas bebidas de casa, foram mais de vinte garrafas retiradas das mais diversas bebidas, as comidas gordurosas que ele amava também tiveram que diminuir muito e Anton não gostou nada, está mais marrento, manhoso e se isola, não quer falar com ninguém em certos momentos e tentamos respeitar isso mas está passando dos limites. Não queremos que isso tudo acarreta em alguma ansiedade ou coisa pior.

    Tive que deixar minha vontade de ver Anton fazer tudo que eu quero para trás, apesar de achar uma ótima ideia, não é momento para isso. Ele pode ser um babaca na maioria do tempo, mas passar por isso não está sendo fácil. Mesmo que ainda seja grosso comigo em certos assuntos, imagino que está sendo algo complicado demais para ele passar, deve ter tanta coisa em sua cabeça, afinal, agora é questão de saúde.

   Está quase na hora de suas vitaminas. Hoje o dia vai ser corrido, vamos comprar as coisas para a páscoa que já é amanhã, com essa situação toda não tivemos tempo de ver nenhum chocolate além dos que compramos para os funcionários. Na verdade, não estávamos no clima para comemorar mas Penélope disse que seria bom para Anton se distrair, eles decidiram de última hora fazer um almoço em sua casa.

     Penélope e Gaspar estão preocupados demais com Anton e é algo totalmente compreensível. Eu o conheço a menos de cinco meses e me preocupo com isso tudo, imagina passar por essa situação por quatro anos e não conseguir fazer nada para ajudar a pessoa.

É muito difícil.

    Levantei desligando o despertador, Anton apenas se mexeu ainda adormecido. Sorri fraco vendo seu cabelo bagunçado, ele emagreceu um pouco com tudo isso, me parte o coração vê-lo assim.

     Fiz minhas coisas e desci ainda de pijama, Gisele estava arrumando a sala e o cheirinho de pão caseiro estava uma delicia.

— Bom dia, Gi. — Beijei sua bochecha.

— Bom dia, Mavie. Como foi a noite?

— Mais fácil do que ontem. — Sorri fraco. — Obrigada por ter vindo, sei que está correndo com suas coisas também.

   Decidimos que finais de semana iríamos deixar os funcionários em casa, estou aprendendo a cozinhar e a cuidar de uma casa realmente, e até que estou gostando de saber fazer de tudo um pouco. Mas como decidimos de última hora e eu ainda não estou apta para cozinhar em um feriado e para mais pessoas, pedi ajuda para Maria e Gisele pelo menos nas sobremesas, o restante a Penélope disse que ela resolveria, que eu não precisava me preocupar.

O contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora