Mattia Conti...
Ela acordava todos os dias no mesmo horário. Sempre as sete da manhã.
Ela odiava pedir ajuda, por isso se levantava sozinha e passava para a cadeira de rodas e ia para o banheiro.
Afinal ela era Angel Baumer, e sempre tinha os mesmos costumes que tinha na faculdade.
Devo admitir que ela continua linda, e o meu coração quase acelera quando ela olha com aqueles olhos azuis para a câmera e não tem a menor noção de que está sendo vigiada.
Como todas as manhãs ela vai para a janela e fica um bom tempo la olhando para o lado de fora.
É como se ela tivesse tornado um hábito.
A porta foi aberta, e ela encarou o médico que passou pela porta...
Ele era fisioterapeuta, fazia visitas todas as manhãs, com um sorriso idiota no rosto.
Era evidente que ele havia se apaixonado por ela. Quem não se apaixonaria?
Mas algo nela estava estranho, como se o brilho da vida dela tivesse apagado, ela tratava todos com frieza, nem a irmã dela quando ia visitá-la, ela não sorria...
O médico pegou ela nos braços e a colocou na cama. Vi ele tentar puxar assunto com ela, mas a mesma não deu atenção.
Ele segurou as pernas dela e começou a tocá-la.
Eu não aguentei ver aquilo, então fechei o computador...
Me reencostei na minha poltrona e suspirei exasperado.
Eu estava ficando louco, já fazem três anos, tanta coisa aconteceu, porquê eu ainda sou fissurado no que ela faz?
Eu devia colocar as minhas energias na minha filha e não na mãe dela.
Eu tentei ficar longe dela todos esses anos, até mesmo quando ela estava presa, eu pagava um policial para vigia-la.
Angel, nunca foi muito extrovertida, mas ela também não era quieta e nem muito calada. Ela tinha uma personalidade ótima, uma pena que o destino não quis ir ao nosso favor...
Eu não podia perdoá-la, não depois de tudo o quê aconteceu e nem depois do que eu falei.
O que tinha entre nós, acabou naquele tribunal a três anos atrás.
Alguém bate na porta da minha sala, e a porta foi aberta, revelando Isabel, a babá da minha filha...
Isabel, é uma senhora de idade, os cabelos branco e as rugas não escondem os anos de trabalho...
Ela é ótima, e cuida bem da Amora, então assim eu posso trabalhar tranquilo...
- Diga Isabel!
- Senhor, a esposa do seu tio Andrea, está lá em baixo!
Encarei a senhora em confusão e ela exitou...
- Ela está com a Amora?
- Sim senhor, ela pediu que eu entregasse a menina!
Suspirei cansado e concordei...
- Tudo bem, diga que estou indo!
Isabel, saiu da minha sala e eu respirei bem fundo antes de me levantar e ir encarar Agnes.
Sei que vem confusão por aí, então é melhor eu me preparar.
[...]
Do fim da escada eu escutava as gargalhadas de Amora, e deu para ver que minha filha gostava da companhia da tia.
Agnes, era a única imagem que Amora, tinha da mãe, afinal as duas são tão parecidas, mas eu nunca pensei em Agnes, como Angel, até mesmo porquê meu tio me mataria se eu ousasse me apaixonar pela mulher dele...
Cocei a garganta e chamei a atenção da ruiva que fazia cócegas na minha filha...
Amora, também me encarou e sorriu pulando do sofá, caminhando até mim de bracinhos abertos...
- Papai!
Sorri e peguei Amora,nós meus braços e lá ela ficou...
- Tia, o que tenho a honra da sua presença?
- Sem brincadeiras, Mattia, o que eu vim falar é sério!_Agnes, faz cara de brava e eu abrou um sorriso ladino, debochando da situação.
- Você está ficando chata quem nem o meu tio, isso porquê só tem 27 anos, quem dirá se tivesse mais!
Me sento no sofá, ainda com Amora, no meu colo...
- Vim falar sobre a Anggie!
Eu sabia.
Claro que ela viria um dia depois de ter conversado com a irmã, não seria novidade para ninguém.
- O que você tem a dizer?
Agnes, olhou para Amora, que observava a nossa conversa atentamente, então eu chamei Isabel, para leva-la.
Amora, foi com Isabel, contra gosto, mas foi...
Agnes, me encarou e soltou a bomba.
- Anggie, não lembra de nada!
Que?
- Como assim não lembra de nada?
- Ela não lembra, Mattia, perdeu a memória, não lembra de você, da nossa família, não lembra da Amora!
Ela não lembra de nada...
Tentei disfarçar a minha reação de choque, mas foi inevitável, e olha que Agnes, nem é observadora...
- Isso incomoda você, não é?
- Por que isso me incomodaria?_Pergunto, tentando ser paciente, mas Agnes, insiste.
- Porque você ainda ama ela!
- Besteira!_Me levanto do sofá violentamente.
- Pensa que não sei da câmera que você colocou!
Encaro Agnes, e ela me olha em interrogação.
- Como?
- Andrea, me contou!
Traidor do caralho...
- Não culpe o seu tio, ele disse sem querer!
- Claro que disse!
- Isso não é importante agora, você não vê? Ela merece ver a Amora, e a Amora, merece saber da mãe!
- A minha filha não precisa dela!_Me altero e viro de costa para Agnes.
- Mattia, não se afogue no seu orgulho, isso vai destruir você!
Continuei sem olhar para Agnes, e escutei os barulhos do seus movimentos e também escutei quando ela saiu e bateu a porta...
Finalmente eu pude respira e me jogar no sofá, me sentindo completamente derrotado...
" Ela não lembra de nada?"
Folhas de Bordo 🍁
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Amor(Folhas de Bordo V4)
ChickLitFolhas de Bordo 4° Angel Baumer, amou um homem loucamente. Mas o que fazer quando esse amor só touxe tristeza e amargura para a sua vida. O orgulho, é um sentimento que destrói na mesma medida que o ódio. Erros do passado foram resolvidos. E agora...