Angel Baumer...
Três vidas estavam prestes a mudar.
Há de Amora, que era só um bebê e aí da não entendia bem como esse mundo funcionava.
Há de Mattia, que mesmo tendo todo o orgulho do mundo, não consegue me deixar ir.
E a minha,que já estava uma porcaria, e provavelmente eu iria piorar ela ao ir morar com Mattia.
Sim, eu estava a caminho da casa dele, as minhas malas estavam no porta malas do carro, e eu sentada ao lado de um motorista que desde que chegou na casa da minha avó, não abriu a boca nem para dar boa noite.
Talvez não seja culpa do homem. Talvez ele só tenha sido instruído para não dar um pio ao meu lado, afinal ele trabalha para o Mattia...
O carro passou pelos enormes portões da casa de Mattia, e eu avistei aquela senhora que estava com Amora, na minha casa.
A mulher sorria com alegria, enquanto carregava a minha filha nos seus braços.
Amora, estava com uma chupeta na boca, e encarava o carro com curiosidade.
A minha filha tinha um olhar esperto, talvez tenha puxado ao Mattia, já que eu não tenho esse olhar carregado de travessuras.
O carro parou bem na frente da casa, e eu me apressei para abrir a porta, o motorista rapidamente saiu do carro e foi pegar as minhas muletas na parte de trás e depois me entregou e me ajudou a sair do carro.
Caminhei em passos lentos até a senhor e Amora, e sorri gentilmente.
- Olá, boa noite!
A mulher sorriu largamente e olhou para Amora, balançando os bracinhos da minha filha...
- Olha Amora, dá olá para a mamãe!
Amora, me olhou e estendeu os bracinhos para eu pegá-la.
Eu rapidamente me apressei e deixei uma muletas cair e peguei Amora, nós braços me apoiando só em um lado da muleta.
- Vamos ter que ter cuidado, Amora, é um pouco sapeca, a senhora pode cair!
- Tá tudo bem é...?
- Isabel, senhora!
- Isabel!_Sorrio. - Vamos deixar as formalidades de lado, eu não sou o Mattia, me chame apenas de Angel!
- Bom, eu vou demorar para me acostumar, mas posso tentar!
Isabel, olhou tímidamente para o lado de dentro da casa e depois olhou para Amora, no meu colo.
Ela viu que a posição que eu estava não estava muito confortável.
- Eu posso?
- Claro, lá dentro você me dar ela!
Passei Amora, para os braços de Isabel, e a mesma me guiou para dentro da casa.
- Bom, essa aqui é a sala de estar, ali naquele corredor tem acesso a cozinha a área externa e um banheiro e...
- Isabel, eu meio que conheço a casa!_Coço a cabeça timidamente e Isabel, sorrir compreensiva...
- Há claro, então já que conhece, podemos tomar um chá, o que acha?_Ela pergunta esperançosa e eu assisto com a cabeça.
Fomos para a cozinha, e ela me disse para sentar na bancada.
Peguei Amora, nós meus braços e fiquei brincando com ela no balcão.
Amora, já andava, mas eu queria ficar grudada na minha filha. Talvez recompensar o tempo que estivemos separadas.
Isabel, terminou de fazer o chá, me serviu e depois serviu a si própria, se sentando na bancada e me encarando curiosa.
- Fico feliz que esteja aqui, no início me perguntava o porquê do senhor Mattia, não tocar no seu nome, achei que a Amora, tinha perdido a mãe cedo!
- É, Mattia e eu tivemos muitos problemas, as vezes acho que é um milagre eu tê-la perto de mim!_Olho para Amora, que tenta a todo custo pegar o colar do meu pescoço.
- O senhor Mattia, ama muito você!
"Ama?"
Fiquei em silêncio diante da ingenuidade de Isabel, ela não sabe que só estou aqui por conta de ameaças infundadas da parte de Mattia.
Mas eu não a julgo. Qualquer um pensaria que quando uma mulher vem morar na casa de um homem, principalmente quando essa mulher é mãe da filha dele, ela vem com o propósito de formar uma família com ele...
- O senhor Mattia, me repassou tudo, sei que não vai ficar no quarto dele, mas vou acomoda-la da melhor maneira que eu puder!
- Então você sabe que eu e o Mattia, não estamos juntos já tem um tempo, não é?
Ela assentiu...
- Então porquê disse que ele me ama?
Isabel, apenas deu um sorriso de lado e me encarou nós olhos, transparecendo tanta certeza que chegou a me assustar...
- Porque é o que eu vejo!
"Ela vê?"
Isabel, desceu da bancada e pegou Amora.
- Suas coisas já estão no seu quarto, está com fome?
- Não Isabel, muito obrigada, mas eu jantei em casa, minha avó fez questão!
- Tudo bem, vou colocar Amora, na cama, o senhor Mattia, disse que iria chegar tarde, então não espere por ele!
Claro que Mattia, chegaria tarde, ele faria o possível para não me encontra dentro dessa casa, não sei como ele planeja viver daqui pra frente.
- Isabel, deixa que eu coloco ela para dormir!
Isabel, apenas sorriu e mandou a cabeça para eu segui-la.
Ajudei Isabel a dar banho em Amora, e depois eu a dispensei para ir para o seu quarto.
Amora, não queria dormir e não parava de tagarelar.
Então sentei numa poltrona que havia no quarto dela e a coloquei em cima de mim.
Amora, rapidamente pegou no sono, e eu não me toquei quando também adormeci...
Folhas de Bordo 🍁
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Amor(Folhas de Bordo V4)
ChickLitFolhas de Bordo 4° Angel Baumer, amou um homem loucamente. Mas o que fazer quando esse amor só touxe tristeza e amargura para a sua vida. O orgulho, é um sentimento que destrói na mesma medida que o ódio. Erros do passado foram resolvidos. E agora...