Angel Baumer...
- Aqueles bando de filho da puta, não sei qual a necessidade de ter levado a minha filha!_Mattia, esbraveja pela milésima vez desde que saímos de casa.
Estávamos os dois dentro do carro, indo em direção da casa da minha irmã.
Depois que saímos da cozinha, encontramos Isabel, e ela deu o recado de Mael, dizendo que estava levando Amora, para a casa de Andrea.
Parece que a minha irmã ligou para me convidar pra passar a tarde na casa dela com Amora, e a desculpa de Mael, foi levar a minha filha para não atrapalhar Mattia e eu...
- A culpa é sua, não devia ter dado ela pra ele, você sabe como o Mael, é!_Digo olhando para a estrada, e sinto o olhar de Mattia, ardendo em cima de mim.
- Mesmo assim, ele não devia ter levado ela, ainda mais sem segurança, não sei como aquele irresponsável tem dois filhos!
" O que isso tem a ver com filhos?"
Pelo visto tem relevância na cabeça de Mattia...
Mattia, passou o resto do caminho reclamando do quando Mael, era irresponsável, e quando finalmente chegamos na casa da minha irmã, suspirei aliviada...
Mattia consegue ser irritante quando quer...
Passamos pelo portão e de longe, vi Aggie, esperando por nós na porta da casa, com Morgana e Amora...
Amora, quando me viu descendo do carro, saiu correndo em disparada na minha direção.
- Mamãe!
Eu sorri e me abaixei para pegá-la no colo, e recebi um olhar surpreso da minha irmã.
- Ela chamou você de mãe!_Aggie, sorri como uma criança que acabou de ver algo mágico.
- É ela chama!_Sorri dando um beijo no rostinho de Amora, quando vi a tropa aparecer na porta.
- Oi Angge!_Vivi e Malu, aparecem me dando um sorriso e eu fico surpresa.
Acho que iria ser a tarde das meninas.
Elas entraram, e eu as segui com Mattia, atrás de mim.
- Não vamos demorar, quero ficar sozinho com você!_Mattia, sussurra no meu ouvido e entra antes de mim.
Fico parada olhando para ele e suspiro profundamente.
"Mattia, vai fazer tudo, menos ir devagar".
[...]
- Então...como vão as coisas na casa do Mattia?_Vivi, pergunta tomando um gole do seu suco, enquanto, balançava a filha.
- Vão bem, ele contratou um fisioterapeuta pra mim, como podem ver, eu já ando sem as muletas!_Respondo, tentando desviar o verdadeiro assunto que ela queria entrar.
- Tá mas e você? Como está com tudo isso?_Vivi, insiste e eu suspiro me encostando no sofá.
- Sinceramente, eu não sei. Tudo o que eu queria era a Amora, por perto!
- E você conseguiu, não é? Ela já até chama você de mãe!_Aggie diz, me encarando.
- É, eu consegui!_ Digo meio tristonha e sinto uma mão no meu ombro, e quando levanto o olhar vejo Malu.
- O Mattia, fez alguma coisa com você?_Malu, pergunta.
- Não, o Mattia, foi bem receptivo, ele tem feito de pra eu me sentir confortável, o problema é que...
- É que?_As três falam juntas.
- Ele quer voltar!_Digo desconfiada e as três abrem um sorriso satisfeito.
Elas se olham entre si, e depois me lançam um sorrisinho malicioso.
- E você está preocupada com o quê?_Aggie, pergunta.
- Não sei se posso confiar nele, já me magoei uma vez, o que me garante que isso não vai acontecer de novo?
- Não vai, Angge, o Mattia, é um Moretti, e os Moretti, aprendem com os seus erros, aconteceu comigo e com o Andrea, vê a nossa história!
"História?".
- Que história Aggie?_Malu, pergunta curiosa.
- Eher bem...
Aggie, começa a contar toda a história de quando ela conheceu, todas ficamos de boca aberta com o que Aggie, revelou...
- Você é louca Aggie, como pode aceitar uma coisa dessas?_Vivi, pergunta exasperada.
- Ele ameaçou colocar a Angge, na cadeia, o quê eu podia fazer?_Aggie, dar de ombros.
- Podia fazer tudo, menos casar com ele né, Agnes!_Malu, a repreende com o olhar.
- Até você acreditou que eu tinha cometido tal crime?_Pergunto magoada, afinal Aggie, era a única que não podia duvidar do meu caráter.
- É claro que não, no início acreditei que era armação do Andrea, tanto que até pensei em pegar as provas, mas depois vi que não era, ele escondeu isso tudo do Mattia, por muito tempo, mas tudo veio a tona quando estávamos naquela viagem!
- Mesmo assim, você casou com o homem que te ameaçou!_Vivi, esbraveja.
- Também não é assim, Violetta, eu tentei fugir do andrea, mas eu engravidei dele, aí ele me achou e eu já era meio caidinha naqueles olhos azuis, isso só se intensificou!
- Sei, olhos azuis!_Vivi, ironiza e eu acabo me sentindo um pouco culpada, por estar poucas horas atrás aos beijos com Mattia.
Elas ficaram discutindo, até que eu resolvo soltar a bomba.
- Mattia, me beijou!
Elas me olharam em choque e eu me encolhi no sofá.
- Como?_Vivi, pergunta com os olhos arregalados.
- Com a boca, hora!_Respondo debochada e ela tranca a cara.
- Você... você gostou? Quis o beijo?_ Aggie, pergunta e eu sinto as minhas bochechas queimarem.
- Eu...eu gostei, mas é estranho!
As três sentam e me olham fixamente, esperando eu continuar...
Respiro fundo e as encaro...
- Eu passei tanto tempo presa, tanta coisa mudou, eu sei quebparece besteira, até porquê Mattia e eu já temos uma filha!_Olho para Amora. - Mas eu sinto como se eu tivesse entrando em território novo, eu me sinto uma adolescente que tem fogo no rabo, mas tem medo de perder a virgindade!
- É isso é estranho, porquê de virgem você não tem nada!_ Vivi diz.
- Como tu é bocuda viu!_Aggie, repreende Vivi.
- Mas é verdade, se eu fosse ela...que Mael, não me escute dizendo isso, eu agarrava o gostoso do Mattia, e deixava ele sem fala!
Olhamos estranho para Vivi, que deu de ombros e continuou a falar.
- Olha Angge, você já passou por tanta coisa, ficou longe da sua filha, foi presa, ficou em coma e foi privada de ser feliz, deixa isso de lado e se joga, a felicidade só é uma e não se encontra o amor três vezes no mesmo homem, então prima, seja feliz!
E pela primeira vez em toda minha vida, eu não achei as palavras de Violetta Baumer, tão insensível.
Então eu vou ser feliz...
Folhas de Bordo 🍁
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Amor(Folhas de Bordo V4)
ChickLitFolhas de Bordo 4° Angel Baumer, amou um homem loucamente. Mas o que fazer quando esse amor só touxe tristeza e amargura para a sua vida. O orgulho, é um sentimento que destrói na mesma medida que o ódio. Erros do passado foram resolvidos. E agora...