Capítulo 36 - Uma visita.

34 4 0
                                    

Angel Baumer...

Eu brincava com a mão de Mattia no ar, enquanto ele acariciava a minha costa.

Estávamos jogados na cama, depois de ter feito sexo até cansar as pernas.

Estávamos sem sono, e com fome, mas a preguiça predominava o nosso corpo, então resolvemos dar um tempo na cama.

- Sabe... eu estava pensando numa coisa!_Ele diz e abro um sorriso preguiçoso.

- Isso não é nada bom!

- Mas o que estou pensando é muito bom!

Levanto a cabeça e olho Mattia nos olhos.

- No que você estava pensando?

Mattia abre um sorriso, e acabo franzindo uma sobrancelha quando sua mão pousa na minha barriga e acaricia.

Os meus olhos se arregalam quando entendo o que ele está querendo dizer e me levanto feito um furacão da cama.

- Não... não mesmo Mattia!

- Por que não, quero aproveitar a sua gravidez!

- Mattia, você fala como se não tivesse acompanhado a gravidez da Amora!

- É diferente, Angel, agora nós estamos juntos!

- Mesmo assim, a Amora, nem fala direito ainda e você já quer outro filho!

Mattia cruza os braços e faz bico como uma criança birrenta.

É melhor encerrar esse assunto, se não vou acabar cedendo a Mattia.

- Vamos fazer assim, eu engravido quando fizermos cinco anos de casados!_Abro um sorriso convencido e viro de costa para Mattia.

- Angel, nós não somos casados!

- Exatamente querido!

Levanto da cama, mas Mattia,  me puxa de volta...

- Então pode ir escolhendo o nome do nosso segundo filho, porquê nós casamos amanhã!

Olho assustada para Mattia, e ele sorriso vitorioso, se levantando da cama...

- Mattia, como assim? Volta aqui!

Mattia, se faz de desentendido e começa a vestir a sua roupa.

- Que fome, o que será que tem pra comer?

Mattia, abre a porta e sai do quarto me deixando de boca aberta...

" Ele não seria capaz... seria?"

....

O dia amanheceu, e eu ainda estava com aquela desconfiança de que Mattia, estava aprontando algo...

Estamos sentados a mesa de café da manhã. Eu dando comida para Amora, que se lambuzava com pedaços de manga.

E ele, mexendo em algo no iPad.

Mattia estava quieto, mas algo nele exalava truques maléficos.

- Senhor!_Isabel, entrou na sala e encarou Mattia, receosa...

- Algum problema Isabel?_Mattia, pergunta deixando iPad de lado.

- É que o senhor tem uma visita!

- Quem?

- Ele disse que é o seu pai, senhor!

Vejo o corpo de Mattia, endurecer, e o seu olhar ficar perdido.

Encaro Isabel, que está esperando uma resposta de Mattia, e a chamo...

- Pode dizer para ele esperar na sala de estar, por favor!

Isabel, acente e eu trato de despertar Mattia, do seu surto.

- Mattia!_Pego na sua mão, e ele desperta me encarando em confusão.

- O quê?_Ele pergunt ainda desnorteado.

- Você tem que falar com o seu pai!

Mattia, suspira cansado e se encosta na cadeira...

- Eu sei... é que já faz tanto tempo, depois do dia que ele me expulsou daquela clinica, nunca mais o vi, nem sei se o reconheceria!

- Eu sei, mas ele é seu pai, e se não fosse pela tragédia que aconteceu com a sua mãe, ele estaria bem e seria o pai que você queria que ele fosse, apenas escute o que ele tem para falar!

Mattia, respira fundo e me lança um sorriso fraco.

- Tudo bem, você tem razão, mas quero que você e a Amora venham comigo!

- Tudo bem, se é assim que você quer!

Levantamos da cadeira, e eu fui tirar Amora, da sua cadeirinha.

Peguei Amora, no colo e Mattia, segurou a minha mão  e deu um beijo nos cabelinhos de Amora.

A cada passo que davamos na direção da sala de estar, eu sentia que Mattia, ficava mais tenso.

Quando entramos no cômodo, os meus olhos se depararam com um par de olhos bem conhecidos.

- Angel, que surpresa vê-la aqui!_Ele diz me encarando com um sorriso mínimo.

- Igualmente senhor Marttin!

Os olhos dele foram para Amora, para logo em seguida irem para Mattia.

- Ela é a sua cara!

- Quando saiu da clínica?_Mattia, pergunta seco e vejo o senhor Marttin enfiar as mãos nos bolsos de sua calça.

- A uns dias, falei com o seu tio e ele me ajudou a vim para Ottawa, pedi a ele que não contasse nada a você!

- Típico!

O senhor Marttin olhou para Amora e eu, e pareceu receoso.

- Angel, eu sei que é pedir muito, mas pode nos deixar a sós?

Olhei para Mattia, e ele acentiu...

Me virei com Amora, no colo e subi a escada indo direto para o meu quarto.

Os dois tinham muito o que conversar, era melhor deixá-los a sós...

Folhas de Bordo 🍁

Orgulho e Amor(Folhas de Bordo V4)Onde histórias criam vida. Descubra agora