Capítulo 37 - Reconciliação.

36 3 0
                                    

Mattia Conti ...

O homem com a altura, os olhos e o porte igual ao meu, assistia todos os meus movimentos.

Fazia anos que eu não via o meu pai, e era até estranho ver ele na minha frente.

- Acompanhei você pelas notícias, claro, as que apareciam na TV!

- Hum... então você vou onque aconteceu entre eu e a Angel?_Pergunto e ele sorrir ladino.

- Pra falar a verdade, fiquei meio surpreso em ver ela aqui, ainda mais segurando a sua filha nos braços!

- Pai, foi tudo um mal entendido, a Angel é inocente e esse assunto está encerrado!

- Tudo bem, se você diz!_Dar de ombros.

- Digo pai, e digo mais, Angel é eu vamos nos casar, e se sua intenção é vim aqui e estragar tudo, pode dar meia volta e ir embora, não é como se o senhor sempre fosse presente na minha vida!

Me levanto do sofá com raiva e meu pai segura o meu braço.

- Sei que não fui o melhor pai do mundo para você Mattia, a sua mãe morreu de repente e eu me vi perdido, eu queria descontar a minha raiva na coisa que me deixaria feliz, nem que não fosse real e não durasse por muito tempo. Quando me dei conta, já estava viciado no álcool e você me internado naquela clínica, a última coisa que eu queria era magoar você, já que foi a única coisa que me sobrou da sua mãe!

Aquelas palavras doeram no fundo do meu coração.

Meu pai podia ser um viciado em bebida, mas não deixou de ser o pai que eu precisava quando eu era pequeno.

- Ok pai, já que o senhor veio pra concertar a nossa relação, então tudo bem!

Meu pai sorriu e se levantou...

- Você disse que iria se casar com a Angel, quando vai ser?

Abro um sorriso e olho em direção da escada.

- Bom eu estava planejando uma surpresa, quem sabe o senhor possa me ajudar com isso!

Meu pai sorriso e deu tapinhas na minha costa.

Abracei o meu pai depois de tanto tempo, senti o conforto conhecido de anos atrás.

Era bom tê-lo por perto, e melhor ainda ele ter largado o vício que o tirou da vida...

Folhas de Bordo 🍁

Orgulho e Amor(Folhas de Bordo V4)Onde histórias criam vida. Descubra agora