Capitulo 10 - Conversa.

39 7 0
                                    

Angel Baumer...

Eu estava sentada numa mesa de calçada de um restaurante bem charmoso da cidade.

As ruas estavam movimentadas por conta da hora do almoço.

Mael, estava sentado de frente para mim, mas ambos estávamos desconfortáveis pela situação.

- Bom, fico feliz em finalmente poder conhecer você direito, as meninas falam muito bem de você!_Mael, diz bem humorado e eu abro um sorriso gentil para ele...

- É Claro que elas falaram bem de mim, só não tenho certeza de outras pessoas!_Olho para a mesa, que estava Mattia, Andrea e Igor, as escondidas.

Eles haviam chegado depois de Mael, mas estavam se escondendo desde então.

- Vem cá, como você conseguiu? Seguir em frente?_Pergunto olhando para Mattia, que escondia o rosto em um cardápio.

Mael, pareceu refletir sobre a minha pergunta e os olhos deles também caíram na mesa dos amigos...

- É difícil, principalmente quando a gente acredita que algo na mesma medida pode nos machucar outra vez!

Continuei com os olhos pesados em Mattia, mas logo baixei o olhar...

- É isso que ele pensa, não é? Ele acha que eu posso magoa-lo!

- Angel, você não fez nada!

- Eu sei, mas ele acredita que sim!

O meu semblante muda para tristeza e vejo Mael, segurar a minha mão.

- Ele não é assim porquê acredita que você fez algo, ele é assim, porquê se sente culpado e acha que não pode mais voltar a trás!

- E ele não pode Mael, não dá pra mudar o passado!

- Mas se pode aprender com ele. O Mattia, ainda ama você,  se não ele não estaria fazendo esses tipos de loucuras!_Mael, encara o amigo com nojo e eu sorrio. - Só quem está apaixonado faz o que ele fez, eu fiz!

- Você ameaçou a minha prima?_Pergunto em indignação.

- Bom, eu fui um idiota com a minha loirinha, mas no fim aprendemos que temos que ser sinceros com a gente mesmo!

Olho novamente para a mesa de Mattia, e ele rapidamente põe o cardápio no rosto.

- Obrigada Mael, foi bom conversar com você, agora me deixe ir para eles saírem!

Mael, riu e encarou os amigos em negação.

- Não acredito que esses idiotas entraram nessa!

- Você também teria entrado!_Brinco.

- É,  tem razão!

Levanto da mesa e vou embora, deixando Mael, para trás.

[...]

Mattia Conti...

Elas já estavam a um.bom tempo conversando, e eu nao gostei nada quando Mael, pegou na mão dela.

- Cara eu tô te dizendo, ela vou a agente!_Igor, reclama.

- Ela não viu, deixa de ser idiota!_Enfio a cabeça de Igor, no cardápio e me escondo também.

- Não acredito que topei uma babaquisse dessas, ela é minha cunhada, eu não devia compactuar com isso!

- Fica quieto tio Andrea, se não conto pra minha tia que você fica vigiando a irmã dela!_Digo vingativo, e Andrea, me encara com raiva.

- Isso tudo é culpa sua, não pode ser um homem normal e se declarar de uma vez?

- Quem disse que eu quero me declarar, eu nem gosto dela!_Dou de ombros e vejo tio Andrea, ergue as sobrancelhas.

- Sou bem eu que gosto dela!

- Parece que ela gostou do Mael, está até sorrindo!_Igor, comenta e eu viro a cabeça de uma vez para olhar a pouca vergonha, mas acabo dando de cara com Mael e seu sorriso lascivo.

- Procurando alguma coisa mascotinha?_Mael, debocha

- Mascotinha é minha bunda!_Tranco o maxila e o encaro. - Por que demorou tanto?

- Não te interessa, ela não é sua namorada!

Mael, se senta e pega um morango da mesa...

- ELA É MÃE DA MINHA FILHA!_Grito, fazendo todos do restaurante olharem para nós, e Igor, pulará em cima de mim para eu me calar.

- Olha Mattia, a Angel, é linda  e inteligente, você é um babaca, ela merece coisa melhor, enquanto você tá perdendo ela por conta do seu orgulho imbecil, e pra constar, ainda tá errado!

- Odeio ter que concordar com o Mael, mas ele está certo, enquanto tu fica fazendo charminho aí, a Angel, tá livre e desimpedida, e com o ranço crescendo de você, então se eu fosse você eu parava e ia correr atrás da mulher que eu amo e iria viver feliz com ela e com a minha filha!_Tio Andrea, fala.

- É, e eu ia aproveitar e iria fazer mais filhos nela, um é bom, dois é demais!_Igor, concorda e eu me encontro numa corda bamba.

Os três não estavam errados.

Mas como eu faria para voltar atrás com Angel?

Ela iria corresponder os meus sentimentos como antes?

Folhas de Bordo 🍁




Orgulho e Amor(Folhas de Bordo V4)Onde histórias criam vida. Descubra agora