Capítulo 9 - Respostas.

43 7 0
                                    

Angel Baumer ...

As palavras de Mattia, rondavam a minha cabeça minuto por minuto e eu não conseguia chegar numa conclusão óbvia para ele ter feito aquilo...

"Se ele ou outro homem tocar em você, a Amora, vai sair da sua vida e você nunca mais vai ouvir falar dela".

Fecho os olhos, suspirando em frustração e aperto os braços da cadeira.

Eu poderia pagar para ver se Mattia, faria mesmo o que prometeu, mas eu não correria o risco de perder a Amora, no processo.

Mas porquê o Mattia, se daria o trabalho de me ameaçar?

Ele disse que não me ama mais, porquê tudo isso agora?

Por que é tão difícil entender a cabeça dele?

Bufo mais uma vez, mas dessa vez recebo um olhar e as reclamações de Vivi...

- Você está fervendo os meus olhos e ouvidos com esses suspiros todos!

Encaro a minha prima, e ela se aproxima de mim e se senta a minha frente.

Eu estava na casa dela, e hoje pela primeira vez, vim visitar a minha sobrinha Lara.

- O que tanto te incomoda  Anggie?

Olho nos olhos de Vivi, e eu senti que poderia me abrir com ela. Quem melhor que ela para me entender?

- Como foi? Quero dizer...Como foi quando você descobriu que estava grávida?

Vivi, olhou para o teto e sorriu como se aqueles tempos lhe trouxessem saudades.

- Foi assustador, eu achei que iria enfrentar tudo sozinha, mas eu estava preparada para o que viesse!

- E como você sabia que iria se entender com o Mael? Vocês não estavam juntos, tiveram diferenças, não foi?

- E quem não tem Anggie?Não é segredo que o Mael, foi um babaca, mas ele estava ferido por algo que o machucou muito, mas ele soube se entender!

- E como ele fez isso, Vivi?_Segurei as mãos da minha prima e ela me olhou com pena.

- Essa é uma resposta que só ele pode lhe dar!_Vivi, me deu um sorriso fraco e eu já não sabia mais de quem ela estava falando.

Quem poderia me dar as respostas que eu tanto procurava?

Será que Mael, poderia me ajudar com isso?

- Pode me dar o número do Mael?_Pergunto esperançosa.

Vivi, sorriu compreensiva e acentiu...

- Mas é claro!

[...]

Mael Durand...

Mattia, havia reunido todos na casa dele para jogar poker.

Eu odiava poker, mas estava aqui pelas bebidas caras que meu amigo coleciona.

Pego uma garrafa de whisky caríssimo da sua adega, e ele me ameaça com uma faca de longe.

- Pode deixar isso aí, essa é a minha garrafa preferida e é a única!

- Qual é? Você vai estragar tudo quando estiver com raiva, o que custa dar pra mim?

- Eu não vou falar de novo Mael, na próxima, chuto a sua bunda para fora da minha casa!_Mattia, branda irritado e eu faço careta.

- Egoísta!_Murmuro e ele me olha com o olhar ameaçador.

- Ehe, e como vai a vida de casado?_Igor, pergunta e vira o copo de bebida na boca...

- Vai bem, a minha loirinha é puro fogo!_Abro um sorriso malicioso e Andrea, balança a cabeça em negação.

- Sabe, não devíamos falar de nossas esposas, tem alguém no grupo que não é casado!_Falo apontando para Mattia, que revira os olhos com o meu comentário.

- E nem sinto falta de ser casado, eu já tenho tudo o que preciso, sou rico, tenho uma herdeira e sexo a hora que quero, o que mais eu poderia querer?

- Sexo com a sua secretária não conta como felicidade!_Digo e bebo um gole da minha bebida.

- Conta, quando eu não tenho uma mulher para encher o meu saco quando chego bêbado em casa!_Diz em tédio.

- Eu gosto de chegar bêbado em casa, a Malu, me dá um castigo daqueles!_Igor, pisca sem vergonha e nós fazemos careta.

A Malu, é linda, mas ninguém quer imaginar o Igor, fazendo coisas triviais.

O meu celular toca, e quando eu tiro do bolso para olhar a tela me surpreendo com o nome que aparece na chamada.

Eu nem sabia que tinha o número dela...

- Tá vendo, deve ser a megera loira, atrás dele!_Mattia, gargalha em deboche e eu abro um sorriso perverso, virando a tela do celular para ele...

- Na verdade, é o seu anjinho,  quem está me ligando!

Mattia, olha para a tela do celular e o sorriso convencido que estava no rosto dele, morre aos poucos...

Os outros estranham ao me verem receber uma ligação de Angel, e me encaram querendo explicações...

- Nem vem, eu nem sabia que tinha o número dela!

- Isso deve ser coisa da Violetta, a Malu, fez a mesma coisa no meu celular!

- A Agnes, também, parece um código delas!

Mattia, continua a me encarar com a cara feia, e para provocá-lo mais, eu atendo o celular...

- Celular do Mael!_Sorrio convencido.- Claro angelzinha, podemos nos encontrar sim!

Mattia, estava com uma lata de cerveja na mão, e com a força que ele apertou fez a lata explodir...

- Ok, na hora do almoço, nesse restaurante!

Encerro a chamada, e abro um sorriso vitorioso para Mattia, que estava tremendo de raiva...

- O que foi, vai latir?

Ele joga a lata de cerveja na pia e pega a faca, para depois sair correndo atrás de mim...

Folhas de Bordo 🍁

Orgulho e Amor(Folhas de Bordo V4)Onde histórias criam vida. Descubra agora