Capítulo 12 - Felicidade.

45 8 0
                                    

Angel Baumer.

Eu nem conseguiria descrever o tamanho da Felicidade no meu peito.

Eu estava sentada no sofá se casa brincando com Amora, nas minhas pernas, enquanto eu era observada pela minha família, Mattia e pela senhora que sorria lindamente ao me ver com a minha filha...

Todos pareciam emocionados, era como se a felicidade chegasse após ser privada por muito tempo, e agora só a luz entrasse pela janela...

Amora, gargalhava fogosa com as casquinhas que eu dava nela. A minha filha tinha uma garganta potente, e isso me fazia muito feliz.

- Parece que a casa ficou mais iluminada!_Tia Lírio, comenta e as outra mulheres concordam.

- E ficou mesmo, não é costumeiro ter risadas de criança aqui!_Marina, diz e eu a encaro sorrindo.

- Ela tá enorme, parece que foi ontem que peguei aquele belezinha nos meus braços!_Admiro Amora, com um sorriso brilhante nos olhos e continuo a brincar com ela...

Mattia, no entanto estava em silêncio.

Sei que precisávamos conversar, mas eu queria ter mais um pouquinho da minha filha antes dele leva-la...

[...]

Levei Mattia, para o meu quarto e deixei vovó brincando um pouco com Amora, ela sempre reclamava que Mattia, não trazia a bis neta para passar um tempo aqui.

Mattia e eu fomos para a varanda do meu quarto, e por um momento ele varreu os olhos pelo lugar e me lançou um olhar malicioso, como de quem se lembrou de algo que fizemos alí.

- Então, você se decidiu afinal!_Digo trocando o peso da minha perna para a outra com a ajuda das muletas.

- Amora, precisa de você...de nós dois, então eu decidi que seria bom recomeçar!

- Ok, e como vamos fazer, você vai trazer ela para passar uns dias comigo e depois...

- Não!_Se impõe. - Amora, não vai sai da minha casa, eu tenho as minhas condições!

- E quais são as suas condições, Mattia?_Troco o pese de perna, novamente e Mattia, olha para o meu corpo, se sentindo incomodado.

- Tem feito as seções de fisioterapia?

Virei o rosto e dei um riso amargo.

- Parece que a sua ameaça funcionou bem, não?

Mattia, ergueu a sobrancelha e virou o rosto suspirando profundamente.

- Quero que vá morar na minha casa!

Olhei para ele com indignação e ele me encarou sério.

- Você vai poder ficar com a Amora, todos os dias, vou fornecer tudo o que você precisa, até mesmo um fisioterapeuta!

- Mulher, não é?

- O que isso importa, Angel?

- Importou para você!_Ele passou as mãos nos cabelos em frustração, e eu o encarei.- Eu não entendo você, Mattia, eu tento, mas eu não consigo!

Mattia, se aproximou de mim, e colocou a mão no meu rosto, acariciando com o polegar.

Olhei nos olhos dele e consegui ver aquele mesmo olhar que ele me dava quando estávamos juntos.

A minha respiração se tornou escassa, e os meus batimentos cardíacos almentaram.

Mattia, ainda mexia comigo.

Mexia e muito.

Era como se nunca tivéssemos nos separado, e aquele fogo avassalado ainda estava entre nós dois...

- Não faz isso, Mattia!_Sussurrei e fechei os olhos, quando o polegar dele passou pelos meus lábios.

- Não posso deixar você ir!

Arfo sentindo que o espaço está se comprimindo, e abro os olhos encarando Mattia, que olha para os meus lábios.

O meu peito subia e descia, juntamente ao dele, por conta da respiração pesada.

Mattia, fechou os olhos e como se estivesse lutando contra todos os seus demônios, ele me soltou...

Ele ficou de costa para mim, e eu pude ver a sua costa subir e descer...

- Vou esperar pela sua decisão!_Diz sem se virar.

- Não vou ser sustentada por você, quando eu puder andar novamente, irei atrás de um emprego para mim!

- Faça como quiser, você só vai ter que ir morar na minha casa!

Eu não tinha opções de escolha.

Era isso, ou não ver a minha filha.

- Eu vou!

Ele olhou para mim por cima do ombro e concordou...

- Mandarei alguém para ajudá-la na mudança!

- Tudo bem!_Concordei e ele se apressou para sair do meu quarto.

Mattia, se foi comonum foguete e eu o segui para me despedir de Amora.

Folhas de Bordo 🍁

Orgulho e Amor(Folhas de Bordo V4)Onde histórias criam vida. Descubra agora