A minha primeira impressão acerca de Viola Beene fora péssima, mas nada se comparada à segunda. Ela observava atentamente o quadro de alunos exposto no corredor; usava um macacão jeans ainda mais surrado que sua mochila de veludo roxa e sapatos cor de laranja. Isso mesmo, sapatos cor de laranja. Que tipo de pessoa usa sapatos cor de laranja? Ela sorriu ao me notar e tratei de dar meia volta.
Àquele ano passei praticamente todo o meu tempo livre enfiado no dormitório fugindo dela. Bastava um minuto de descuido para que a Cara de Coruja surgisse à minha frente, me encarado de maneira estranha e exibindo aquela cerca metálica. Isso sem contar as vezes que ela se aproximava sorrateiramente e sentava ao meu lado durante as aulas.
Não demorou muito para que boatos a nosso respeito se espalhassem pela escola:
Era um saco. E a principal responsável por aquilo era a maldita Cara de Coruja. Por mais de uma vez tive vontade de enforcá-la, ela estava extrapolando todos os limites. Não importava o quanto eu me esquivasse, ela sempre dava um jeito de se manter por perto.
Viola Beene era chata, grudenta e inconveniente. E o pior de tudo é que por mais que eu quisesse não conseguia de forma alguma dizer isso a ela.
Mas foi em uma quarta-feira, durante a última aula de Astronomia do ano, que as coisas começaram a piorar consideravelmente.
- RIGEL STANTFORD, VOCÊ TEM QUE VER ISSO. - ela berrou com os olhos colados em um telescópio, e a turma inteira se voltou para mim.
Ignorei seu ataque de histeria, fixando a atencão na minha tarefa, que era basicamente esboçar a Ursa Maior.
- Vem aqui rapidinho... Você tem que ver isso.
- Senhorita Beene, por favor, faça silêncio e concentre-se em sua tarefa - a professora repreendeu.
Perda de tempo.
- Eu terminei a minha tarefa há pelo menos meia hora. Pode conferir se quiser, está na sua mesa. - retorquiu.
A Sra. Wilson piscou rapidamente, deu uma discreta olhada no papel e disse:
- Ótimo. Agora faça silêncio e deixe que o Sr. Stantford e os outros terminem os seus esboços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viola e Rigel - Opostos 1
Novela JuvenilSe Viola Beene fosse um cheiro, Rigel Stantford taparia o nariz. Se ela fosse uma cor, ele com certeza não a usaria. Se fosse um programa de TV, ele desligaria o aparelho. Mas ela era apenas uma maluca expansiva e sorridente que infernizava a sua vi...