O Instituto para o Ensino e Ciências Castle of Glass funcionava num edifício de três pisos que formava um U. No centro havia um pátio ajardinado que os alunos utilizavam quando estava bom tempo. No primeiro piso, junto ao chão, funcionavam os serviços administrativos, o gabinete do diretor e a sala dos professores. Havia também aí o refeitório, um bar para lanches ligeiros e os acessos ao pátio. As salas de aulas e outras salas de apoio, como laboratórios e a biblioteca, situavam-se no segundo e terceiro pisos. Nas traseiras, havia um anexo a esse edifício principal, composto por pavilhões prefabricados, que albergava outras salas de aula e a área desportiva, com os campos de jogos, o ginásio e os balneários.
A escola tinha excelentes instalações, era asseada, arejada e acolhedora. Após a primeira manhã, Brad estava bastante impressionado com o lugar e ele já tinha conhecido várias escolas depois de ter deixado a mansão. Pelo menos umas dez ou doze, ele não se recordava bem e nem procurava fazer a coleção mental de todos os estabelecimentos de ensino por que passara. Não era informação relevante.
Por volta do meio-dia tocou o sinal para o almoço. Brad, Rob e Mike não precisavam realmente de se alimentar, eles tinham uma dieta específica. Os vampiros bebiam sangue e os feiticeiros não se nutriam de comida. Podiam passar anos sem comer ou beber, e, se o faziam, era apenas para saborear algum banquete que lhes tivesse despertado a gula.
No entanto, para manter as aparências, eles juntavam-se com os outros alunos no refeitório e fingiam que partilhavam a refeição. A atuação levava-os a ingerir pequenas quantidades e a beber goles contidos de água ou de sumo. Tinham aprendido esses truques na mansão que lhes permitia passar despercebidos. Essas pequenas porções não os deixavam maldispostos, nem os fazia ficar agoniados, mais tarde. Também tinham aprendido a digerir essa comida. Na realidade, ninguém verificava se eles comiam ou não.
Brad entrou no refeitório atrás de um grupo barulhento. Agarrou no seu tabuleiro metálico e pôs-se na fila. Avançavam lentamente para que pudessem escolher, a partir da montra dos frigoríficos e depois do balcão dos quentes, o que comer, de acordo com uma ementa definida para cada dia da semana. Ele escolheu um prato de massa com carne, um pacote de leite e uma maçã. Nunca costumava desperdiçar muito e por vezes recolhia a comida que estava acondicionada, levava-a e entregava-a na organização de caridade que ficasse no caminho para casa.
Circunvagou o olhar pela enorme sala barulhenta. As mesas formavam linhas, quadrados e ilhas conforme eram arrastadas pelos estudantes para se juntarem a outros ou para se separarem. Escolheu uma mesa junto à parede e sentou-se. Estava sozinho e encolhia-se de tal maneira, costas curvadas, que demovia quem quer que se quisesse aproximar. Retirou os talheres do invólucro de papel, onde se guardava também o guardanapo, e olhou para o prato, definindo a melhor estratégia para atacar aquilo sem dar nas vistas de que não iria comer.
Viu Rob entrar na companhia de uma moça que tagarelava ao seu lado muito animada. Brad franziu a sobrancelha. O amigo conseguia atrair facilmente amizades femininas e isso costumava ser um empecilho, mas não era culpa dele. Por isso, nem Brad, nem o Mike se importavam muito. Só deixavam o aviso e faziam as piadas habituais.
Para o Rob disfarçar que não comia era mais fácil – ele usava um feitiço. Qualquer coisa simples como um estalar de dedos e ficava com o prato limpo. Brad ainda pedira ao amigo que lhe ensinasse o feitiço, mas um vampiro não tinha a capacidade para convocar magia, descobriram os dois. Mesmo os mais simples eram demasiado estranhos. A língua enrolava-se a pronunciar as palavras ou o cérebro desligava-se quando se punha a encadear a lógica do conjuro.
Brad suspirou, a separar as massas com o garfo, a desenhar com estas, depois, uma figura geométrica. Meteu uma à boca só para dizer que comia e depois distraiu-se, pelo espaço de um minuto ou dois, a construir uma pequena cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Irmãos Park
FantasyTrês irmãos adolescentes mudam constantemente de cidade para proteger o seu segredo - eles são dois vampiros e um feiticeiro. Apesar do seu estatuto de criaturas sobrenaturais, o trio sente a necessidade de mostrar que são ainda rapazes normais, igu...