Mike sentia-se à beira do descontrolo, colérico para além do que ele sabia aguentar. Para se acalmar foi, naquela noite, para o telhado da casa. Estava um frio de rachar, havia prenúncios de neve, mas ele bloqueou as sensações térmicas com uma resolução tão feroz quanto a sua vontade de se arremessar contra o mundo e destruir o que se colocasse à sua frente. Assumiu plenamente a sua condição de criatura sobrenatural e deixou-se ficar a petrificar debaixo das rajadas de vento que pareciam indignadas com a sua existência.
Naquela pose, ele não era nada. Não era ninguém.
Não era sequer uma coisa.
Deambulava entre a existência e a não-existência.
Ajudava-o a focar-se. A expandir-se. E a tornar-se mais poderoso.
Sem que ele quisesse realmente refrear essa erupção, porque lhe alimentava a sensação de invencibilidade, deixava que um ódio primário e perigoso surgisse contra o Johnny. O maldito rapaz, estúpido e ignorante, estava a colocar-se numa posição insustentável e perigosa. Se ele soubesse que estava a provocar um vampiro que o podia despedaçar num abrir e fechar de olhos talvez não se mostrasse tão arrogantemente ousado. Mas o problema é que o Johnny não sabia desse detalhe. E se soubesse? Mudaria alguma coisa na sua atitude?
Era nisso que Mike pensava vezes sem conta, a martelar essa ideia incessantemente no seu cérebro que nunca se cansava.
Ele queria muito continuar naquela cidade. Tinha determinado esse objetivo quando escolheu o lugar numa breve análise ao mapa que o mordomo disponibilizara para os ajudar em mais uma etapa das suas longas vidas. Essa decisão nunca era muito esmiuçada ou debatida. Geralmente selecionavam uma região que sentiam curiosidade em conhecer, verificavam o mapa e apontavam sem hesitações para o aglomerado populacional que lhes parecia mais apelativo. Às vezes eram metrópoles, outras eram vilarejos rodeados de densas manchas florestais, outras ainda eram cidades medianas, localidades à beira-mar ou entaladas em desfiladeiros.
Em relação à cidade atual seguiram o mesmo processo, sem qualquer esforço particular ou uma resolução veemente. Rob estendeu-lhe o mapa à frente, Brad estava simplesmente de braços cruzados a observar todo o processo e ele limitou-se a inclinar-se sobre o lençol de papel e apontou. O dedo pousou naquela cidade, naquela região. Olharam uns para os outros e estava feito.
Sorriu a contragosto com a lembrança. Sim, usavam velhos mapas em papel, desdobráveis, muitas vezes maiores do que as mesas onde os pousavam. O mordomo possuía uma coleção deles, de vários países do mundo, na sua biblioteca.
A seguir, Mike achou que queria descansar – não no sentido literal do termo, porque ele nunca se cansava, obviamente, nem se afadigava ou esgotava. Mike queria assentar, ficar sossegado durante quatro anos, aproveitar melhor a escolha que fizera da sua próxima morada. Repisou a ideia de tal maneira que acabou por se converter numa questão de orgulho. Mike iria ficar naquela cidade durante quatro anos e nada, nem ninguém, o iria demover desse propósito.
No primeiro dia, naquele célebre primeiro dia, Mike tinha um bom pressentimento. Iriam ficar na cidade. Gostava da casa, gostou mais ainda da escola. Até aparecer o Johnny e ele perceber que teria de lutar para poder ficar ali. O Brad e o Rob ofereceram ajuda, as coisas até que correram bem, apesar das ameaças do valentão, tinha aparecido a Anna... até que os seus esforços para contornarem e resolverem a situação se revalaram inúteis.
Seriam sempre inúteis quando existia uma conspiração do silêncio que ajudava o Johnny a manter aquele estatuto de intocável e de inatacável.
Ele queria descobrir qual a melhor abordagem para resolver a questão, de uma vez por todas. Estava farto daquele problema, como um espinho permanentemente cravado na pele. Dissera aos irmãos que iriam confrontar o Johnny na escola, mas não podia exagerar ou corria o risco de ser ele a provocar uma situação tal que os obrigaria a abandonar a cidade – como acontecera no ano passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Irmãos Park
FantasyTrês irmãos adolescentes mudam constantemente de cidade para proteger o seu segredo - eles são dois vampiros e um feiticeiro. Apesar do seu estatuto de criaturas sobrenaturais, o trio sente a necessidade de mostrar que são ainda rapazes normais, igu...