Anne Buijs
Oi, meu nome é Anne, sou Holandesa mas já morei no Brasil, e infelizmente, estou indo morar por lá novamente. A realidade é que fui influenciada pelos meus pais, e algumas antigas amigas de lá me deram um impulso.
Trabalho com jornalismo, mas não sou tão reconhecida aqui. No Brasil, tenho até certa influência, mas não sei se alguém se recorda de mim!
É tão cansativo imaginar que daqui a alguns poucos minutos vou estar indo para um lugar novo, arrumar um apartamento inteiro sozinha, procurar algum emprego de valor e não viver a base de parentes que vieram pra cá.
Cheguei numa fase que é considerada inverno, não é como na Holanda, mas posso dizer que é friozinho.
So de chegar no aeroporto já foi um caos.
Carregar duas malas pesadas e uma mochila sozinha não foi muito fácil, mas nada que eu não consiga.
Consegui um táxi até meu apartamento, mas tive dificuldade em dizer algumas coisas. Faz tempo que não falo português!
O apartamento já veio mobiliado, então me facilita um pouco a vida, porém é tudo tão chamativo, cores muito fortes e que não me agradam, e alguns móveis são feios, mas nada que eu não consiga ajeitar com o tempo.
Fiquei umas duas horas arrumando meu guarda roupa, e não coube tudo.
Que saco!
Olha, eu sou muito bem humorada ok? Só não gosto quando se trata de mudança e bagunça, fora que esse horário minhas amigas estão trabalhando.
Escuto minha barriga roncar.
Tá cedo pra janta, 17:30 ainda... Droga, o fuso não me ajuda! Mas não vou deixar de comer algo por causa disto.
Permaneci com minha roupa, apenas peguei um sobretudo azul escuro, pra dar um charme.
Combinei com as irmãs Martínez pra tomar um café, assim que elas fossem sair do escritório. Consequentemente, tem uma praça bem enfrente ao grande prédio, fiquei por lá, mechendo no celular e tentando colocar o idioma em português e mudando o horário padrão.
Ser bonita é uma sensação incrível, pessoas te olham admiradas e até apontam pra você.
Vi alguns flashs, de câmera mesmo, vindo em minha direção. Olhei pra ver se via alguém, mas de repente aquela praça estava totalmente movimentada, não sei quem tirou a foto.
Uns 5 minutos depois, as irmãs chegaram.
- Quanto tempo Anne! - Jineiry foi a primeira a me cumprimentar.
- Pois é, quanto tempo. - Me animei um pouco mais.
- Vamos ao nosso café favorito, lá é um ótimo lugar pra você comer. - Brayelin deu um sorriso contagiante.
Eu estava com saudades das duas.
Fomos até essa cafeteria de táxi, era um pouco afastado daquela zona.
Estava cheia, mas todos estavam conversando em um tom baixo, era um bom ambiente.
O cheiro delicioso começou a invadir meu nariz
Pão de queijo!
A quanto tempo não como um!!
Me animei tanto, que não pude deixar de pedir 3 de uma vez.
Eu estava com fome.
Comer novamente era simplismente fascinante, como sempre. O pão de queijo daqui é único!
- Anda escrevendo muitas matérias ainda?
- Nem tanto, mas pretendo voltar, já tive uma boa influência aqui com isto né. - Dei uma bebericada no meu café.
- Nem me fale, a grande jornalista Anne Buijs está de volta. - Brayelin riu.
Em um momento as duas se olharam e levantaram as sobrancelhas no mesmo tempo.
- Que isso? - Eu perguntei, deixando meu último pão de queijo, pela metade, no prato.
- Você vai precisar de um emprego né? - Jineiry falou animada.
- Sim?!
- Onde a gente trabalha, tem vários setores, o de jornalismo tá precisando de uma ajudinha! - Brayelin foi gesticulando enquanto falava.
- Em questão de fotos pra matéria e essas coisas, tem muitos fotógrafos lá também, uma amiga nossa trabalha lá por sinal! - Jineiry continuou.
- Trabalhar no mesmo ambiente que vocês e com algo que eu gosto? - Eu dei uma risada sarcástica.
Elas deram um olhar preocupado.
- Óbvio que eu quero! Quando posso entregar meu currículo?
Elas deram um grande sorriso aliviadas.
- Essa é a Anne que eu conheço, quando sairmos daqui, podemos passar lá e você deixa seu currículo lá, preciso pegar meu notebook também. - Ambas tinham um grande sorriso no rosto.
- Como vai o relacionamento de vocês em meninas? - Dei um sorrisinho sapeca.
- Ótimo! E você? Algum homem te conquistou por lá? - Brayelin deu um risinho.
- Não - Fiz uma cara triste.
- Imaginei! Nem mulher? - Jineiry completou.
- Não, vim pra cá solteirissima! - Dei um grande sorriso, em seguida de uma risada.
Ficamos conversando por mais um tempo, e depois passamos no escritório das duas.
Não sei se a vaga era tão urgente, ou meu currículo que era muito bom. Fui contratada ali na hora, mas eu disse que só iria poder começar a trabalhar na semana seguinte.
Tenho algumas coisas pra resolver.
O salário é bom, o tempo de trabalho é normal. Meu horário de chegada é duas horas após os das irmãs, mas de saída, consequentemente é duas horas depois!
O prédio era bem bonito, e parecia que era uma boa empresa, com influência legal.
Realmente não entendi a urgência da vaga.
Mas fui para meu apartamento tirar um cochilo, que foi mais pra um sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Photo Dump | Buijrol (PARALISADA)
Romansa📸 Anne Buijs veio morar no Brasil por incentivo dos pais. Tinha duas amigas muito próximas lá, pois não era a primeira vez que a Holandesa ia morar aqui. Continuou com seu ramo na escrita é acabou conhecendo Carol, uma incrível fotógrafa, apesar de...