8

493 92 47
                                    


Jungkook estava curioso sobre tudo, muito dava-se pela seu tempo livre e por que as coisas estavam ficando mais interessante. Também tinha o fator: Jimin.

Apesar de gostar do criado, às vezes ficava de saco cheio porque Jimin estava consigo vinte e quatro horas por dia. Isso não era restringido a sua condição atual, era desde que se entendera como gente.

Jimin foi designado para ser criado da família Jung desde o seu nascimento, nunca tivera sua individualidade. Vindo de pais que também serviam o governador, ele foi designado a ser criado do filho mais novo do casal — Hoseok já possuía o seu criado, deixando de tê-lo quando foi aprovado como hwarang. Quando sua classe foi definida como ômega, ele só precisaria esperar os quatorze anos de Jungkook para saber se ele ainda o serviria — caso ele fosse um alfa, iria deixar de ser criado para tornar um servo da família em geral, mas como fora um ômega, ele continuou como criado. O fato do Park estar com o filho mais novo dos Jung desde que ele era apenas um bebê se tornou uma benção e maldição para Jungkook. Ao mesmo tempo que ele nunca se sentia sozinho, ele também se sentia sufocado.

Por vezes clamava a lua para que o cio de Jimin chegasse logo para ter uns três dias de descanso do criado. Eram os únicos momentos onde ele conseguia ficar sozinho com os próprios pensamentos; às vezes fugia nas madrugadas para outros cômodos, mas Jimin sempre o encontrava. O fato de Hoseok estar no hanok por aqueles próximos dias o fazia ter certo conforto ao pensar que Jimin poderia se distrair com seu irmão.

Ele estava andando pelos jardins do hanok — com Jimin sempre atrás —, pensando sobre tudo que estava o atormentando ao mesmo tempo que via o céu tomar um tom alaranjado, sinalizando que estava no por do sol. O jardim era bonito, lembrava o da sua casa, tinha orquídeas e rosas aos montes, cheias de espinhos. Parou para observar uma rosa em específico, ela tinha mais pétalas que o comum, algum tipo de anomalia que a deixava bela; lembrou de sua mãe, ela adorava rosas e amaria receber uma dessas, uma pena que não poderia entregá-la tão cedo — e quando pudesse, a flor poderia não estar mais viva.

Isso fez Jungkook sorrir triste, ele tinha saudades dos pais, das vezes em que se sentia amado e protegido em seu lar. Sentia falta da voz suave de sua mãe contando histórias para ele dormir e do abraço caloroso de seu pai quando voltava para casa depois de um dia de caças com Taehyung. O hanok era bonito e luxuoso, mas não era o mesmo que ter a verdadeira sensação de lar.

Jimin notou a expressão melancólica no rosto de Jungkook e aproximou-se dele com cuidado, como se estivesse invadindo seu espaço pessoal.

— Senhor, você está bem? — perguntou, a voz suave e preocupada.

Jungkook voltou à realidade, afastando-se dos devaneios sobre seus pais. Ele forçou um sorriso, tentando dissipar a tristeza que transparecia em seus olhos. Ele só queria ficar em silêncio e aproveitar a brisa do fim do dia.

— Estou bem, Jimin. — teve uma ideia. Fingiu tremer, como se tivesse batido uma friagem. — Está frio aqui fora, o quê acha de pegar uma manta grossa para mim? — não estava de fato frio, eles estavam no verão, apenas um clima agradável de final de tarde.

— Não prefere entrar, meu senhor? — recebeu um balançar de cabeça negativo. — Tudo bem, irei lá pegar! — anunciou, não maldando o ato.

Jungkook permitiu-se respirar pesado e fechar os olhos por um momento aproveitando a brisa fresca de verão e seu tempo a sós. Era curto, mas significativo. Ele estava sozinho naquele jardim, nenhum guarda ou servo, todos estavam ocupados com a chegada de Hoseok que até se esqueceram daquela área.

Queria sair daquela prisão, ir para a floresta e caçar como gostava de fazer. Sair com um emaranhado de flechas e voltar com alguns coelhos e pássaros, às vezes animais maiores que faziam a casa ficar abastecida. Geralmente caçava mais perto do inverno para juntar o máximo que podia, assim sua família não dependia da corte para comer e, com isso, tinham abundância.

Hold Me TightOnde histórias criam vida. Descubra agora