Ainda nas redondezas da Via Láctea, o Líder da galáxia, Jonas Forth, interceptou uma anomalia nas barreiras e sensores de natureza misticamente magnéticos que protegiam a galáxia de invasores. Algo muito incomum de ocorrer, já que os comandantes galácticos evitavam qualquer tipo de movimentação que pudesse gerar incômodos aos líderes vizinhos.
Ele habitava o plano superior. Uma região do espaço distinta do ambiente onde a Terra, o Sol, e a maioria dos planetas com vida do universo estavam localizados. Apesar de não interagir com o plano habitado pelos humanos encarnados, a manutenção de todas as formas de vida e não vida era garantida pelos conselhos superiores de cada planeta.
Ao perceber que o corpo adentrava os limites da sua galáxia, Jonas, que não era composto de matéria bruta, pôde locomover-se acima da velocidade da luz para o local em que ocorria a anomalia. Quis verificar se era uma desarmonia causada por algum buraco negro em estágio terminal, suspeitava ser essa a causa da ativação dos seus sentidos de Líder.
Quando chegou a poucos anos-luz de distância da anomalia, percebeu que ela se movia com enorme rapidez, então usou um dos modelos antigos do cosmos para privar o acesso à área ao redor do ponto que se movia.
Tal modelo supunha a Terra no centro do universo, rodeada pelos corpos celestes, pelas estrelas, e cercada por uma barreira intransponível, de onde, além dela, Deus tudo observava. Jonas era um deus da sua galáxia.
Deste modo, isolou a região de maneira que somente ele pudesse acessá-la. O corpo estranho foi ejetado instantaneamente, de forma brutal, daquela zona que formava uma circunferência ao redor do local onde se encontrava o ponto invasor. Jonas adentrou sua bolha que abrangia um espaço enorme, onde só ele poderia estar. O ponto parou de mover-se e permaneceu circundando lentamente a área impenetrável.
Jonas Forth percebia que, definitivamente, não era um buraco negro, muito pelo contrário: O corpo, assim como ele, não interagia com o campo de Higgs¹ ao se mover, portanto, não possuía massa. Aproximou-se cautelosamente do que descobriu se tratar de um ser do Comando Superior.
- Guerra ou paz? - Jonas Forth perguntou.
Do lado de fora da bolha, habitando o vazio negro, estava o estranho.
Do lado de dentro, cercado pela enorme bolha branca purificada, estava Jonas Forth. Eles flutuavam um em frente ao outro. Jonas aproximou-se do limite da bolha, ele queria chegar bem perto. À medida que ele levitava adiante, seus pés ficavam para trás e seu corpo prosseguia levemente inclinado. Sabia que o estranho não conseguiria penetrá-la.
- Aliança. - O estranho respondeu de fora da bolha, completamente vulnerável. - Não revele o acordo com Drak Nazar. Sabemos que isso causará um impacto irreversível na Terra. Discordo dele.
- Acordo? - Jonas falou, ponderando negar. Mas logo mudou de ideia, adotando outra postura. - O acordo é a solução.
- O acordo é uma promessa aos humanos, não é a solução. A solução deve vir dos próprios habitantes da Terra, e de qualquer outro planeta, após eles estarem fidedignamente em harmonia.
- O acordo é uma escolha. - afirmou Jonas.
- O acordo é um risco a nós que habitamos aqui. - disse a figura invasora.
- Não podemos restringir o acesso ao que temos. - Jonas disse, determinado.
- Como selecionar os dignos? - a figura perguntou com o pesar de quem não desejava condenar todos a uma inexistência precoce.
Jonas Forth ficou sem palavras. Sabia que essa era uma questão importante. A pergunta do invasor o fez questionar as consequências das decisões que ele havia tomado durante os anos em que esteve no governo da galáxia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMANDO SUPERIOR: A Ascensão de Drak Nazar
Science FictionO desaparecimento de agentes da Abin no ano de 2070 levanta suspeitas e conspirações envolvendo segredos guardados pelo governo brasileiro. Um líder da inteligência internacional começa a investigar, enquanto todo o mundo se vê diante de uma ameaça...