- II - Thompson

3 1 0
                                    


Thompson estava na sala de reuniões em sua casa com aliados íntimos. O chefe da CIA já havia se posicionado em reuniões da Ordem contra o atraso tecnológico, rompendo a linha de pensamento de seus antecessores.

— Vocês têm tudo que precisam. Só devem entrar lá e retirar Vinícius o mais rápido quanto puderem.

— Seria intromissão perguntar o que você pretende fazer com ele? — o agente perguntou.

— Seria. Apenas façam o combinado.

— Podemos falar sobre valores? Já que esse é um trabalho, digamos... Extraoficial. — perguntou outro agente.

— Faça um trabalho bem-feito e será recompensado. Vocês são meu esquadrão favorito, não foi à toa que os escolhi. Vocês vão ganhar quanto acharem que merecem. Não se preocupem com isso, se preocupem com a missão.

— Desculpe por insistir no questionamento, mas essa negociação nebulosa parece ser motivada por questões pessoais. Isso não é uma afirmação que eu gostaria de fazer. — disse um terceiro agente. — Eu me sentiria mais confortável e comprometido em agir tendo consciência da real motivação dessa missão. Então, por favor, nos diga por que devemos nos infiltrar no Brasil e sequestrar o chefe de um órgão de inteligência.

— Bem. — Thompson fez uma longa pausa, onde pensou como poderia falar a verdade, e se deveria realmente fazer aquilo. — Há cerca de três décadas, um acidente com um módulo da cúpula foi seguido da longa interrupção dos contatos com o Comando Superior.

"Carrego minhas suspeitas de que algo está sendo escondido pela Abin em relação ao acidente de 2070. Nas reuniões com a Ordem, apesar de ser favorável à união entre as agências de inteligência, carrego um desejo por descobrir a verdade sobre aqueles acontecimentos. Isso me deixa sempre à espera de uma oportunidade de ficar a par da relação entre aquele acidente, a saída de Jonas Forth e a falta de contatos após o que consideramos o início do comando de Hâmsala."

"Dessa forma, a missão de vocês tem relação direta com a obtenção de respostas para todas as perguntas que envolvem esse caso. O contato com o Comando Superior é um interesse da nossa nação. Se pessoas estão escondendo algo do resto do mundo, isso nos dá o direito de usar nossas ferramentas para descobrir a verdade, isso é o que nos move."

Os agentes olharam-se entre si, alguns assentiram discretamente com a cabeça. Sem falar nenhuma palavra, todos chegaram à mesma conclusão.

— Faremos isso juntos? — Thompson perguntou finalmente.

— Sim, nós faremos. — disse um quarto agente, respaldado por respostas afirmativas de todos os outros.

COMANDO SUPERIOR: A Ascensão de Drak NazarOnde histórias criam vida. Descubra agora