Prólogo

4 1 0
                                    


Lino e sua mãe caminhavam por uma rua em direção à escola. Ele não sabia por que precisavam voltar lá, sua formatura havia sido há um mês e ele cursaria o ensino médio em uma nova escola.

— É por isso que eu falo que a gente deve sempre agradecer. — Cassia rompeu o silêncio que já durava um longo tempo.

— Você não vai me falar o que aconteceu? — Lino perguntou.

Eles continuaram caminhando, ela não respondeu.

— Deu algum problema e eu fui reprovado, né? — Lino falou preocupado.

— Não posso... falar. — Cassia disse, demonstrando comprometimento e um certo medo em não contar nada para Lino.

Eles caminharam até chegar na rua da escola. Entraram. Cássia se dirigiu a uma pequena janela com grades por onde falava com um funcionário. Lino ficou alguns passos atrás, de forma que não conseguia ouvir. Após esperarem alguns instantes, a diretora da escola apareceu sorridente.

— Podem entrar. — ela falou aos dois.

Eles entraram na sala da diretoria e ficaram de pé. A diretora entrou após eles.

— Bom dia! — ela disse, indo até sua cadeira na extremidade da mesa.

— Bom dia. — Cássia respondeu.

— Podem sentar, podem sentar! — ela falou cheia de ânimo. — Querem uma água?

— Não, obrigada. — Cássia respondeu enquanto se sentava.

Ao não receber novamente uma resposta do menino, a diretora se voltou para Lino.

— Você quer uma água?

A mãe de Lino o olhou esperando que ele dissesse que não.

— Não, obrigado.

— Ah, ele fala! — a diretora disse, depois tombou a cabeça para trás em meio a uma longa risada.

— Eu sou Míriam, a...

— Diretora. — Lino completou.

— Ah, você sabe. — ela sorriu. — Sua mãe sabe?

— Sabe. Não sabe, mãe? — Lino olhou para sua mãe.

Ficou sem saber o que deveria ou não dizer.

— É claro que sabe. — Míriam mesma respondeu. — Sua mãe disse que você viria aqui?

— Disse. — Lino respondeu.

— Disse?? — indagou séria, com desconfiança.

Cássia baixou a cabeça.

— Disse antes de sairmos de casa. — Lino explicou.

— E ela disse o porquê?

— Não, ela não quis me falar.

Míriam emitiu um longo "Hmmm".

— E você quer saber? — ela o instigou.

Lino respondeu baixinho.

— Quer? Então, fala pra eu ouvir.

— Quero! — ele gritou com um misto de curiosidade e ansiedade.

— Então, agora que você me convenceu que quer mesmo, vou te contar. — ela falou comedida.

— Você sabia que quando crescer, você terá que fazer uma prova? — ela perguntou, deixando-o pensar. — Na verdade, serão algumas. Você sabia?

— Não sabia. — respondeu.

COMANDO SUPERIOR: A Ascensão de Drak NazarOnde histórias criam vida. Descubra agora