Teresa, ao ver que Draknazar conseguira aprisionar o presidente, e que estava expandindo seu poder de influência conquistando novas forças, percebeu que seria mais difícil pará-lo depois que ele se estabelecesse. Ela sabia que o Sr. Brasiliense, após ser capturado, seria torturado e acabaria entregando seu nome. Então, decidiu novamente contactar seu assassino mais eficaz.
— O quê? Você quer que eu prenda ele?
— Você é o único que pode fazer isso. Você é nossa última esperança. — Teresa depositou tudo que tinha em Maxílyan.
— Não, eu não sou esse cara. Eu sou contratado para matar, prender pessoas. Me fala mais sobre o tal Draknazar, por que vocês ainda não mataram ele? Desde quando você manda seus inimigos para a prisão?
— É complicado. Há coisas que não posso dizer. Apenas queria que você colocasse um fim nisso, eu sei que você pode. Se não puder, ninguém mais poderá derrotá-lo. — disse Teresa com seriedade. — Não podemos matá-lo, mas podemos mantê-lo preso, até arrumarmos um jeito....
— É tão simples. Por que parece tão difícil para você mandar fuzilarem esse cara? Quando o inimigo está além do nosso alcance, o melhor a se fazer é pecar pelo exagero. — Maxílyan sugeriu. — Ele estava preso, não estava?
Ela ficou em silêncio.
— Hãn??
— Sim, ele estava, Maxílyan! — ela desembuchou.
— Então, por que simplesmente não tacou uma bomba naquele presídio? Acabaria com a raça do desgraçado!
— Porque não podemos matá-lo. — ela repetiu. — É esse o problema...
Maxílyan após refletir por alguns segundos, pensou se deveria entregar a Teresa sua arma secreta. Ele sabia que era bom em matar pessoas, fazia isso com excelência. Mas se o problema era tão grande, só havia uma ajuda à qual recorrer.
— Tudo bem. Talvez eu me arrependa disso, mas você faz parecer que esse Draknazar merece uma atenção especial. Isso é com gente de outro nível. Não é com um assassino de aluguel, como eu, que você deve contar nessas horas. Se o presidente já caiu... se ele foi capaz de fazer isso, eu devo confiar a você um esquadrão de verdade.
Ela estava abalada, mas aceitaria qualquer tipo de ajuda, e sendo de confiança de Maxílyan, que era seu contato mais eficaz, seria também da confiança dela. Teresa ficou feliz naquele momento por saber que a pessoa que a ajudou a chegar novamente ao poder concederia a ela outros tão qualificados quanto ele mesmo.
Maxílyan entregou o cartão à Teresa e disse:
— Eles vão te ajudar.
— Deixa eu ver se entendi. O Maxílyan fez eu vir até aqui pra você me falar que quer que eu prenda o Drak Nazar? — A superintendente Agatha, do grupo extraoficial, perguntou indignada.
— Sim, vocês são nossa última esperança. — Teresa desabafou.
— Ah, é só isso? Vocês propiciaram isso tudo que estamos vendo aí, e agora resolveram nos contactar? Por que não aceitaram nossa oferta quando oferecemos nosso serviço como um reforço? Não! Vocês queriam regulamentar! "A Companhia de Operações Secretas é inútil para os interesses do país, a Abin supre todas as nossas necessidades". — exasperou-se o agente.
— Não seja rancoroso, essa oferta que vocês fizeram foi há setenta anos.
— E nós já prevíamos que vocês cedo ou tarde precisariam dos nossos serviços. — dizia a superintendente. — Mas vocês acharam nossa proposta descabida. Tudo bem. Eu como uma funcionária prestativa vou passar suas informações ao nosso Alto Escalão, caberá a diretoria e a presidência da Cia. Covert Operation — de Operações Secretas — decidirem os termos do contrato. — finalizou.
Os dois representantes deram as costas e seguiram para a saída.
— Escute! — Teresa gritou.
O agente e a superintendente se viraram.
— Precisamos de uma resposta rápida. Se não for pedir demais. — ela suplicou. — Nossas vidas correm perigo.
A superintendente a ignorou e voltou a caminhar, o agente a acompanhou.
Momentos depois, ela passava as informações ao Alto Escalão da Companhia de Operações Secretas.
— Expliquei que não somos assassinos de aluguel. Eles requisitaram a nós que prendêssemos Draknazar e usássemos nossos esforços para mantê-lo preso e incapaz até que nosso pessoal descubra uma coisa que eles sequer sabem: uma forma de manter definitivamente Draknazar fora do nosso caminho.
Uma risada surgiu contaminando os demais membros do Alto Escalão. Todos riam, até que o senhor sentado na ponta da mesa ergueu a mão direita, fazendo imediatamente todos se calarem.
— Parece que após anos agindo na clandestinidade, chegou nosso momento de glória. Senhoras, meus senhores. Nós seremos os responsáveis por salvar não só a Terra, esse minúsculo grão de areia, mas salvaremos toda a galáxia. — disse o Agente Lorde, Fundador Supremo Iohan.
— Mas, se vossa excelência me permite, como poderemos realizar tal ato? Drak Nazar é um ser do Comando Superior, seus poderes são incomparáveis em relação às nossas tecnologias. — disse um dos diretores da Companhia.
— Sim, sim... você está certo. Mas apesar de estar coberto de razão, como um diretor, não tem acesso a todas as informações. — explicou Iohan.
Em seguida fez um aceno de cabeça ao Presidente, que estava sentado na cadeira ao lado.
— A equipe da presidência, nas atribuições que lhes dão direito...
— Vai! Isso não é um pronunciamento oficial, presidente. Estamos só nós aqui, embora Mariana e Thiago não façam parte ainda do alto escalão, tenho certeza de que em breve farão, e estarão isentos de tanta formalidade.
O presidente da Companhia de Operações Secretas continuou:
"Nós descobrimos analisando padrões cerebrais de funcionários de altos cargos do Estado, que eles apresentavam os traços que a Abin utilizava em seus bancos de dados para selecionar quem estava mais apto a entrar em contato com a tecnologia de controle mental."
"Descobrimos que embora algumas pessoas tenham uma predisposição para se comunicar com os reatores, alguns desses indivíduos apresentava um enraizamento profundo de sua espinha dorsal com as terminações nervosas do cérebro. Acontece que alguns deles são tão desenvolvidos que só poderiam ser corpos projetados e evoluídos para canalizar a energia do Comando Superior."
"Como todos nós sabemos, o Comando Superior terráqueo já demonstrou relações amigáveis, transparentes, e anti-interferências, com os quais mantinha contato. Então, suspeitamos que eles não se tratavam de seres do Comando do nosso planeta."
— Tudo bem. — O fundador supremo Iohan interrompeu. — O fato é que — ele começou — essas pessoas suspeitas têm agido contra a Ordem mesmo estando infiltradas nela todos esses anos. Isso demonstra um comprometimento verdadeiro com nossos três pilares. Segurança, liberdade e justiça. Nós vamos até eles. Nós vamos finalmente descobrir quem eles são, e se estão comprometidos em continuarem do nosso lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMANDO SUPERIOR: A Ascensão de Drak Nazar
Ficção CientíficaO desaparecimento de agentes da Abin no ano de 2070 levanta suspeitas e conspirações envolvendo segredos guardados pelo governo brasileiro. Um líder da inteligência internacional começa a investigar, enquanto todo o mundo se vê diante de uma ameaça...