O âncora do noticiário noturno anunciava:
— Você já pensou em viver em um corpo novo? Isso parece coisa de outro mundo, mas é o que o cientista Lino dos Santos pretende fazer. Lino declarou que adotará um novo nome após realizar o procedimento. Nossos repórteres foram às ruas perguntar o que as pessoas acham disso.
A repórter abriu um sorriso no rosto ao estender o microfone para duas moças.
— Eu acho uma loucura, ele pode morrer. Isso nunca foi feito antes. — Uma delas respondeu.
— Mesmo sabendo que o responsável é um especialista em biologia molecular?
— Mesmo assim, eu nunca faria isso! — ela respondeu em meio a risadas.
A repórter estava em outro local, ao lado de um senhor que aparentava ter por volta de setenta anos.
— O que você acha dessa decisão do Lino sobre a mudança de corpo?
Ela estendeu o microfone.
— Ah, minha filha. Se o rapaz quer, e tem coragem né. Tem que mudar mesmo. Até eu tô pensando em mudar de corpo também, pro corpo de um novinho de trinta anos, imagina se assim eu consigo viver mais um pouco?
A repórter não se conteve.
A matéria prosseguiu. Uma mulher dizia que isso é uma vantagem propiciada pelos avanços tecnológicos, portanto temos que celebrar.
Lino estava sentado na maca, ainda do lado de fora, ele segurava um papel em que leu sob orientação de Diego para decorar.
O artefato parecia uma espécie de máquina de ressonância cyberpunk. A cor predominante era o preto. Uma abertura permitia que a maca pudesse deslizar até o interior do aparelho, onde haviam dezenas de lâmpadas compridas como as de uma câmara de bronzeamento. Do lado de fora, tubulações prateadas desciam do teto e eram conectadas à máquina. Por elas, uma tênue camada de água se condensava e pingava vez ou outra. Desses mesmos tubos emanava uma neblina de temperatura gélida que umidificava o ambiente.
O hospedeiro de Drak Nazar usava um avental branco.
A cirurgia estava sendo transmitida ao vivo, existiam dois homens de duas emissoras que eram os únicos autorizados a entrar na sala.
— Isso me fez lembrar uma questão curiosa. — um dos biomédicos falou próximo aos dois repórteres, que se prontificaram a ouvir. — Nosso corpo nada mais é do que um aglomerado de células, da mesma forma que será o corpo de Lino, um aglomerado de microrganismos que serão programados para desempenhar cada função do corpo, e canalizar os poderes de Drak Nazar.
Os dois registraram a fala do médico.
Diego entrou, ele e Lino se cumprimentaram enquanto médicos e especialistas foram chegando, todos cumprimentavam Lino. Após algum tempo, eles formaram o círculo em que Lino e Diego estavam um ao lado do outro. Lino sentado sobre a beirada da maca.
Um tanque retangular contendo o corpo recém-criado foi posicionado ao lado da máquina de ressonância, tubulações foram conectadas. Um cabo de energia avantajado foi conectado, fazendo com que luzes vermelhas e verdes se alternassem iluminando o líquido e o ambiente ao redor do reservatório onde a figura de Drak Nazar estava adormecida.
Todos deram as mãos. Diego começou:
"A ti eu invoco, o Não Nascido.
Tu que criaste a Terra e os Céus:
Tu que criaste a Noite e o Dia.
Tu que criaste as Trevas e a Luz.
Eu invoco a ti, Terrível e Invisível Deus: que está presente em todo o lugar ocupado e todo espaço vazio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMANDO SUPERIOR: A Ascensão de Drak Nazar
Ciencia FicciónO desaparecimento de agentes da Abin no ano de 2070 levanta suspeitas e conspirações envolvendo segredos guardados pelo governo brasileiro. Um líder da inteligência internacional começa a investigar, enquanto todo o mundo se vê diante de uma ameaça...