- V - Vinícius. Teresa e Maxílyan.

11 3 0
                                    


No interior da sede da Abin em Brasília, a pequena reunião com Teresa estava prestes a começar. Ela estava receosa. Sentou-se de frente ao chefe da Abin.

- Minha intenção é ser tão gentil quanto posso com você. - Vinícius começou. - Eu queria saber sobre eventos específicos durante a sua liderança. Aparentemente, não existe nenhuma relação entre eles, então eu gostaria que você pudesse me esclarecer.

Ela permaneceu apática.

- No ano de 2070, você tinha Edson como braço direito, mas ele está até hoje desaparecido. Em seguida, Hamilton a auxiliou, e ele desapareceu não sabemos quanto tempo depois. Coincidentemente, Bernardo Théslert foi enviado e desapareceu na mesma operação. Bernardo demonstrara desacordo com os meios adotados pelos órgãos de inteligência na época. Sobre Edson e Hamilton, realmente não temos muitas informações acerca dos seus posicionamentos.

"Eu me pergunto se você cogita o porquê de três pessoas tão próximas a você terem desaparecido durante sua chefia. Isso sem citar o mistério de tantos agentes sumirem em uma única operação coordenada por Bernardo."

- Eu gostaria de ter a resposta. - Teresa começou. - Por muitos anos esses desaparecimentos sucessivos me atormentaram. Eu pensava que poderia ser a próxima. Mas não, eu não cogito o motivo dessas desaparições.

- Você acha que o ataque que vocês ocultaram de todos, ou, pelo menos, tentaram impedir que chegasse ao conhecimento dos próximos líderes, poderia ter alguma relação com esses desaparecimentos? Acredita que o ataque de 2070 tenha alguma relação com o ataque que vimos ocorrer agora no Leste Asiático?

Teresa olhou para o chão, derrotada, sabia que não adiantaria negar.

- Não acho que tenha alguma relação. O ataque que eles sofreram agora, pelo que tudo indica, e pela verdade exposta à população, se trata de um ato terrorista. Imagino que você não pense que o Comando Superior, após todos esses anos sem realizar nenhum contato, resolveria atacar a fronteira desses países.

- Você parece não ter notado um detalhe. Inicialmente eu também não havia me dado conta. Os ataques foram direcionados a um dos países que se recusaram a aderir ao novo movimento da ordem de fazer aliança com novos membros. - ele disse.

- Pelo que sei, vocês também não tiveram muita abertura com a Igreja, e nem por isso o Vaticano foi atacado. - Teresa constatou.

- Pelo posicionamento desse Papa, e a forma que ele não se submete ao nosso ideal messiânico, seria um favor que ele fosse chamado a prestar contas, se não a nós, ao senhor obscuro que ele verdadeiramente segue com tanto afinco.

- Isso era pra ser uma grande fantasia, não era para vocês idiotas acreditarem nessa droga de ideal messiânico.

- Bernardo acreditava, isso era um guia essencial para a vida dele. - Vinícius fez uma pausa esperando que Teresa discordasse, mas ela não se mexeu. - Mesmo que vocês tenham ocultado isso quando lançaram A Próxima Era das Grandes Navegações.

- Percebo que o lado oculto de Bernardo se perpetuou.

Ele ficou em silêncio.

- O Comando Superior se comunicava conosco porque eles queriam que fosse assim. - Teresa continuou. - Eles nunca quiseram que os revelássemos para toda a população, não concordariam em impor uma doutrina que tenta ser uma teoria científica e não passa de uma doutrina religiosa fajuta. Esse é o legado que Bernardo lutou em segredo para perpetuar, e quando teve a chance de expor aos novatos da Agência Espacial Brasileira (AEB), foi castrado pelo próprio ministro chinês, que censurou o livro e inverteu completamente o discurso dele.

COMANDO SUPERIOR: A Ascensão de Drak NazarOnde histórias criam vida. Descubra agora