Diego estava no sofá do escritório de Widsom, que orientava um estagiário reprovado em uma prova teórica, ficando impedido de ser promovido para astronauta.
Enquanto Widsom fazia perguntas a cada um dos estagiários, Diego embromava e vez ou outra realmente verificava os convites de compromissos de Widsom e anotava os horários na agenda dele, seu orientador na AEB (Agência Espacial Brasileira).
Sempre que entrava um novo estagiário e começavam as novas perguntas, Diego tentava penetrar a mente do estagiário, para além de saber as respostas verbais, produzir uma análise mental de possíveis proficiências de interação a distância.
Para isso, ele se comunicava com o reator de fusão enterrado sob a central de lançamentos da Agência Espacial Brasileira (AEB), e então usava o campo magnético do reator para tentar induzir pensamentos na mente do entrevistado.
Quando identificava um potencial receptor, ele o forçava a dar respostas que levassem Widsom a crer que o estagiário seria mais bem orientado por Diego. Com essa atividade clandestina, Diego podia selecionar para si possíveis aliados influenciáveis, bons receptores para fazerem par com os bons emissários. Quando esses novatos estavam sob sua tutela, ele podia levá-los pelo caminho que fosse cômodo a ele.
O garoto que estava na cadeira frente a Widsom recebeu a notícia de que não teria nenhum tipo de facilitação para ir melhor quando fizesse a prova novamente. Diego não entendeu a resposta de Widsom, já que ele havia induzido o garoto a responder como sempre fazia quando desejava que Widsom o colocasse para mentorear alguém.
O aspirante a astronauta levantou-se e seguiu para a saída. Diego o acompanhava com o olhar, sentiu ter feito algo errado e perdido um soldado para o seu exército. Até que ouviu em sua mente:
"Cuidado pra ninguém descobrir. O que você me daria para não contar a ele o que está fazendo?"
Os dois ficaram se encarando enquanto Widsom estava de cabeça baixa analisando dados do próximo estagiário que receberia.
Diego ficou pasmo. Franziu as sobrancelhas.
"Pode pensar, a gente se fala. Isso não é uma ameaça. Gostei do que fez. Quero agilizar as coisas. Quero que você me deixe participar, seja lá o que for."
O garoto sorriu e fechou a porta, se despedindo de Widsom.
Diego continuou olhando para a porta e viu a sombra do garoto dirigir-se para o lado direito, em direção à saída do corredor dos alojamentos, então ele devia ser de outro alojamento que não era aquele prédio.
— Qual o alojamento dele? — Diego perguntou a Widsom.
— Não sei — Widsom levantou uma pasta que era a do recém-saído —, olha aqui.
Diego deu a volta no sofá e pegou a pasta.
Widsom atendeu uma estagiária enquanto Diego analisava o prontuário do aspirante que havia o encucado. O exame de ressonância magnética que Diego viu ao entrar no banco de dados do Centro Nacional de Ressonância Magnética Nuclear (CNRMN) não deixava dúvidas, — Glândula pineal e coluna cervical com enraizamentos altamente desenvolvidos. O garoto muito provavelmente era hospedeiro de uma alma do Comando Superior.
Após a menina se retirar sem Diego nem sequer ter avaliado as respostas verbais, muito menos a proficiência de comunicação extrassensorial dela, ele sentou-se de frente a Widsom determinado a conseguir mais autonomia.
Queria liberdade de controlar os reatores, ou de lidar diretamente com os estagiários. Atirariapara qualquer lado. E naquele momento, ele atirou para o que mais o deixava abismado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMANDO SUPERIOR: A Ascensão de Drak Nazar
Научная фантастикаO desaparecimento de agentes da Abin no ano de 2070 levanta suspeitas e conspirações envolvendo segredos guardados pelo governo brasileiro. Um líder da inteligência internacional começa a investigar, enquanto todo o mundo se vê diante de uma ameaça...