Durante o tratamento de quimioterapia, Mikey começa a se afastar emocionalmente de S/n, tornando-se frio e distante. Sanzu, seu melhor amigo e braço direito, percebe essa mudança e decide aconselhar S/n sobre como lidar com a situação.
Sanzu: S/n, eu sei que as coisas estão difíceis agora. Mikey está passando por um momento muito difícil com o tratamento, e isso está afetando suas emoções e comportamento.
S/n: Eu entendo, Sanzu, mas é difícil vê-lo se afastando de mim. Eu só quero estar ao seu lado e apoiá-lo.
Sanzu: Eu sei que você quer estar lá para ele, e isso é incrível. Mas a quimioterapia pode ser extremamente desgastante, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Mikey está lidando com muitas coisas agora, e pode ser difícil para ele expressar isso da maneira certa.
S/n: Eu só queria que ele me deixasse ajudar. Sinto que ele está se afastando e não sei como agir.
Sanzu: Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer é ter paciência. Entenda que ele está enfrentando uma batalha interna e precisa de espaço para processar tudo. Mostre a ele que você está aqui, mesmo quando ele se afasta.
S/n: Mas é difícil ver alguém que amo sofrendo e não poder fazer nada para aliviar sua dor.
Sanzu: Eu sei, S/n. A única coisa que você pode fazer é mostrar a ele seu amor e apoio incondicional. Deixe-o saber que você está ao lado dele, mesmo que ele não consiga expressar seus sentimentos adequadamente no momento.
S/n: Eu vou tentar. É só que... eu sinto falta do Mikey que era carinhoso e amoroso comigo.
Sanzu: Tenha fé, S/n. Eu acredito que, com o tempo, ele encontrará uma maneira de se reconectar com você. O amor de vocês é forte e resistirá a esses desafios.
S/n: Obrigada, Sanzu. Suas palavras me trazem algum conforto. Eu vou tentar ser paciente e dar a ele o espaço que ele precisa.
Sanzu: Isso mesmo, S/n. Tenho certeza de que, com o tempo, as coisas vão se acertar. Estamos todos aqui para apoiar vocês dois.