Fita gravada em 14 de Novembro de 2011 por volta das 17:00.
O vídeo é iniciado e a primeira coisa a ser vista é um adolescente se sentando em sua cadeira de frente para a câmera após ter ficado em pé por um tempo, provavelmente para ajustar o enquadramento e a imagem. Era notório a baixa qualidade de imagem da câmera, sendo de "360p", mas mesmo com esse fator ainda dava para distinguir o rosto do jovem na imagem, além do fundo ser reconhecível como um quarto apesar das luzes estarem desligadas e no vídeo estar anoitecendo, sendo somente iluminada pela luz da câmera, atrás de onde o garoto estava sentado dava para ver uma cama desarrumada e um travesseiro jogado, um guarda roupa deslizante com um espelho, uma porta e uma janela na lateral do cômodo
Ele tinha cabelos castanhos escuros penteados para o lado direito, óculos de lentes grandes e quadradas de armação preta, olheiras por baixo dos olhos, queixo reto e um bigode sútil, ele tinha uma aparência magra e usava uma blusa social verde. O vídeo ficou em silêncio por um tempo pelo fato do desconhecido estar olhando para baixo, pensando no que falar para a câmera, até que enfim ele fala alguma coisa.
— Hey… Meu nome é… — Nesse momento uma distorção no áudio ocorreu, o que abafou a hora em que ele fala o próprio nome, mas o resto do vídeo segue normalmente. — Tenho dezessete anos… Neste caso eu acabei de completar essa idade, por que hoje é meu aniversário. Eu estou fazendo esse vídeo para basicamente documentar o que esteve se passando comigo nesses últimos tempos, por que… Eu não tenho ninguém com quem falar sobre os meus problemas, eu acabei de voltar do psicólogo e ele disse que é bom eu fazer vídeos falando com algo, como por exemplo uma câmera, ou escrever… Por mais que eu goste de escrever, eu não tô com paciência para fazer isso, então vai vídeo mesmo, ninguém vai ver essa porcaria de qualquer forma, hehe… — Diz o jovem com uma risada fraca para descontrair, por mais que não estivesse confortável na frente da câmera.
O jovem falava de forma tímida e quase nunca olhava diretamente para a tela, constantemente olhava para baixo aparentando estar mexendo em algo, muito provavelmente estava brincando com os dedos.
— Eu estive tomando alguns remédios que o psicólogo passou, eu não sei se está funcionando, mas eu estive dormindo melhor, creio eu… — Ele olha novamente para a câmera e apoia o queixo na própria mão, mas era notável que não olhava diretamente para a tela. — Como é meu aniversário eu tô recebendo presentes de familiares, a maioria é só roupa, fazer o quê, né? — Diz ele engolindo um pouco de saliva para continuar falando. — Ahmm… Eh, eu não vejo o porquê fazer uma festa para comemorar o dia em que eu nasci, sinceramente… Eu não me sinto especial apesar de que para algumas pessoas eu seja, me sinto culpado por pensar assim às vezes, mas sinto também que tô falando a verdade… Eu não sou especial, ninguém é.
Novamente o silêncio reinou na gravação, o garoto parecia melancólico de certa forma, mesmo sendo o aniversário dele, por algum motivo não estava alegre e isso era perceptível por suas expressões… Em um suspiro ele continuou a falar, após meio minuto em silêncio.
— Eu não sou muito bom com esse negócio de… Falar com a câmera, mesmo que eu saiba que ninguém vai ouvir isso, mas… Ano que vem eu já faço dezoito, e é meio assustador pensar nisso, o futuro e a vida adulta é assustadora demais para mim, pois… Eu me sinto sem rumo, não pensei ainda no que eu quero ser, e isso me preocupa… Sinto como se tivesse algo me observando, me deixando ansioso, zombando de mim, vendo todas as minhas falhas e eu não tenho como evitar isso, quando eu penso demais eu acabo chorando e me sinto patético, cresci ouvindo que a vida adulta é difícil e o mundo lá fora é cruel… Talvez seja verdade, talvez não seja tudo aquilo que falam, só vou saber se descobrir, mas mesmo assim dá muito medo. — Diz o jovem saindo de seu apoio e se encostando mais na cadeira, olhando para o teto do quarto, ficando mais um tempo em silêncio. — Bom, eu acho que é isso por hoje, talvez eu grave mais nos dias seguintes, não sei dizer, as vezes eu só não sei bem o que falar aqui… Parabéns para mim e… Tchau, esse foi o meu desabafo ou confissão. — Diz ele se inclinando para frente e estendendo a mão na direção da lente da câmera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detachment
FanfictionDepois dos eventos de Clockwork, Chris tenta prosseguir com sua vida novamente em outro lugar, longe da cidade por onde morou por muito tempo, tentando se desprender do que houve anteriormente... Escapar dos traumas que tudo aquilo lhe causou, mas o...