Era uma segunda-feira, literalmente um dia depois daquela consulta na psiquiatra, Chris se encontrava de frente a uma escola bem grande, ela até que é bem parecida com a escola em que estudava antes, o que mudou é que o pátio tinha algumas árvores desprovidas de folhas, a quadra ficava em um lugar diferente e novamente o padrão de estrutura daquela cidade se repetia e se aplicava a aquela escola também, por mais de ter traços modernos nela, essa mistura de estilos ainda causava estranheza no garoto.
Ele estava parado ao lado do mastro onde a bandeira do país estava erguida até o topo, o mesmo estava calado encarando a escola com um olhar cansado, enquanto no pátio tinha várias pessoas reunidas somente esperando o sinal tocar para entrar. Jackie escolheu essa escola por ser a mais próxima de casa, para que Chris não tivesse problemas na hora da chegada e não fosse necessário um transporte para ir até lá. Além de que ela junto de Josh tiveram que escolher rápido uma escola e pagar rápido pelo material, visto que o garoto teve de se mudar no meio do ano letivo – as aulas no Canadá sempre começam em setembro e vão até junho do ano seguinte – então seria complicado acompanhar os conteúdos que foram passados durante os meses naquela instituição.
O garoto suspirou de forma demorada e passou a mão na frente do rosto de cima para baixo, mudando seu semblante cansado para um mais confiante e sorridente. Ele sempre fez isso antes de entrar na escola, geralmente é para esconder o fato de que claramente as coisas não estão bem em sua cabeça, mascarar sua tristeza e desânimo, uma técnica que sempre funcionou, afinal, quem vai perguntar para alguém de aparência agradável e confiante de está tudo bem, ou se ele precisa de ajuda? Ninguém nunca vai desconfiar, e até o fim das aulas ou até mesmo do ano nenhuma pessoa irá perguntar para ele sobre o seu bem estar.
De qualquer forma, ele dá entrada ao pátio da escola na qual ninguém nota sua presença, pelo fato de ele ser mais um entre centenas de estudantes.
— Espero que ninguém me confunda com um valentão, às vezes as pessoas confundem… É engraçado, já que minha aparência não ajuda muito. — Diz Chris para si mesmo em seus pensamentos, não era algo que particularmente incomodava ele, achava até engraçado.
Após uns poucos minutos o barulho reconhecível e memorável do sinal da escola toca ecoando por todo o local, entre resmungos e gemidos animados a multidão entra. O interior da escola não era diferente do que qualquer escola norte-americana, escadas, armários, pôsteres de eventos escolares e por aí vai, a não ser pelo ar de "Dark Academia" que é geralmente visto em filmes de fantasia.
— Que merda, eu tô em um filme do Harry Potter ou o quê? — Diz Chris em seus pensamentos, aquilo nem parecia real, com o tempo ele até poderia se acostumar com a estética daquela cidade, mas enquanto não se acostumar o sentimento de estranheza vai permanecer. — Com licença, você sabe onde fica a sala do ensino médio? — Diz Chris para uma garota qualquer que passou na frente dele em meio a várias pessoas que estavam caminhando, fazendo ela parar e se virar para ele.
A garota ficou olhando para ele por alguns segundos, a respostas demorou um pouco para vim, mas quando Chris ia falar, a garota diz onde a sala do ensino médio ficava e sai apressada. O garoto sai apressado também e nem sequer pensa nisso. Ele sobe alguns andares e entra na sala que foi indicada, na qual ainda estavam chegando alunos.
A sala logo ficou cheia e os alunos começaram a conversar entre si, Chris sentou-se perto da janela e olhou para os arredores. A sala de aula em si não tinha nada de especial, as vestimentas dos alunos mais uma vez era um padrão que se repetia na cidade, só que ele percebeu que tinha uma quantidade maior de pessoas que vestiam um estilo mais contemporâneo, mas com um sobretudo por cima… Assim como ele estava vestindo, moletom, calças jeans e um sobretudo.
O garoto decidiu ficar sentado no seu canto, enquanto esperava a professora, as conversas paralelas não passavam de sussurros então era tolerável. Minutos passaram como segundos e um professor entra na sala de aula, atraindo a atenção dos alunos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detachment
FanfictionDepois dos eventos de Clockwork, Chris tenta prosseguir com sua vida novamente em outro lugar, longe da cidade por onde morou por muito tempo, tentando se desprender do que houve anteriormente... Escapar dos traumas que tudo aquilo lhe causou, mas o...