Futuro fora do ar

5 1 0
                                    

Os barulhos naturais agradáveis da floresta foram substituídos subitamente por um chiado terrível, semelhante à estática de uma canal fora do ar vindo de uma televisão, Chris e Aliza não sabiam dizer se era o som ambiente ou se aquele ruído desagradável estava vindo de suas cabeças, pois eles conseguiam ouvir de todos os lugares; os passarinhos que uma vez estavam voando próximos agora não estavam mais lá, e o vento parou de soprar deixando as folhas das árvores completamente imóveis como estátuas; o ambiente estava muito frio, o garoto sentia seu corpo mole, uma espiral se fez presente em seu estômago e caiu ajoelhado no chão, incapaz de continuar correndo e em meio a tosses secas e incontroláveis.

— Chris, levanta! — Grita Aliza tentando levantar o garoto, passando seu braço por cima do ombro e o carregando.

O garoto em passos fracos tentava andar junto com ela, enquanto era auxiliado pela garota, mal conseguia olhar para frente ou parar de tossir, estava completamente vulnerável naquele ponto e andar no meio da floresta coberta por uma névoa densa não ajudava muito.

— Desde quando a floresta ficou tão grande assim? — Questiona Aliza a si mesmo, ela acaba por deixar Chris encostado em uma árvore, o garoto era muito pesado para ela continuar carregando.

— Cof, cof… Você estava escutando os chiados? Cof… — Pergunta Chris em meio às tosses .

— Sim, estava muito alto, mas diminuiu agora, eu não estou mais sentindo ser observada… Eu acho que perdemos aquilo de vista… O que era aquilo? — Diz Aliza tentando enxergar algo além da névoa densa, apesar da sensação e o chiado terem diminuído, a névoa não se dissipou.

— Eu não sei ao certo, mas temos que sair daqui primeiro, então eu vou estar te devendo explicações. — Diz Chris aos poucos recuperando suas forças e tentando se levantar, no entanto ele acaba escutando passos de alguém pisando em folhas se aproximando.

— O que foi? — Pergunta Aliza que tem sua boca tampada pelo garoto que se esconde atrás da árvore junto com ela, ambos agachados e em silêncio.

Esperando um tempo os passos se tornaram muito próximos, Chris colocou a cabeça para fora de seu esconderijo para ver a fonte do barulho, ele acabou vendo uma silhueta na névoa e percebeu que parecia de uma pessoa comum, olhando mais atentamente ele teve uma surpresa… A pessoa no meio da névoa era Lukas, e como era de se esperar estava com aquela máscara bizarra cobrindo seu rosto, além de estar vestindo o mesmo terno preto que era comum de ver; forçando um pouco mais a visão ele percebeu que o mascarado estava segurando um cano de metal na sua mão esquerda, e percebeu que ele olhava os arredores como se estivesse a procura de algo; Chris se questionou se havia alguma chance de Lukas estar atrás dele, mas aquela situação toda não fazia o menor sentido para ele, um momento atrás eles estavam fugindo de uma coisa que realmente estava lá, e agora eles estavam se escondendo de um mascarado provavelmente hostil. O garoto sentia que não deveria chamar a atenção do mascarado, por mais que fosse um "conhecido" dele, sempre observou o comportamento estranho do mesmo quando estava perto de Ethan e dos outros membros da gangue, além de saber do que ele era capaz.

— O que ele está fazendo aqui? Como ele chegou aqui? — Chris se pergunta mentalmente, enquanto esconde sua cabeça novamente, mas espiando um pouco para ver se o mascarado saía dali.

Alguns minutos se passaram com Lukas parado no mesmo lugar feito uma estátua, até que ele saiu do lugar e pegou outro caminho, quando se distanciou o suficiente Chris tirou a mão da boca de Aliza.

— O que foi isso? — Pergunta Aliza para Chris, ela havia espiado para fora do esconderijo também.

— Me escuta, eu conheço aquele cara, mas ele não é amigável, eu sinto que ele está procurando algo e não podemos chamar a atenção, vamos embora em silêncio, ok? — Diz Chris sussurrando para Aliza que concorda com a cabeça.

DetachmentOnde histórias criam vida. Descubra agora