Acidente.

2 1 0
                                    

Poucos dias haviam passado desde que bolaram o plano, então chegou o dia de botá-lo em prática; Ted e Wanda faltaram em seus locais de trabalho e a justificativa já foi dada por Stewart, que junto de Romy, ficaram na delegacia com os outros; eles viajaram de carro pelo percurso todo, em seus uniformes e sem o carro da polícia, para não deixar suspeitas e correrem o risco de se encontrarem com algum policial no meio da estrada, a viagem foi bem longa, no primeiro dia, ao contrário de Romy, ambos conseguiram se hospedar em uma pousada para descansar, logo voltando para a viagem no dia seguinte sem muitos problemas; horas se passaram após terem voltado para a estrada, no caminho inteiro eles não trocaram uma conversa sequer, não olhavam para a cara um do outro direito, só falavam quando era conveniente ou sobre o objetivo daquela viagem.

Ted, que era o responsável por estar dirigindo o carro, já estava muito entediado de ficar com os olhos na estrada, junto com Wanda e aquele silêncio desconfortável pairando no ambiente, estava claro que os dois eram colegas e nada mais que isso, nem íntimos eram. O homem já não aguentava mais aquele silêncio, então decidiu puxar conversa.

— … Você acha que é verdade? — Pergunta Ted, chamando a atenção de Wanda.

— O quê? — Ela vira o olhar para Ted.

— Tudo aquilo que o Romy falou, que aconteceu com ele, desde o sumiço até o impostor na casa dele.

— Eu não sei, mas se ele nos mandou para cá só para investigar, então, isso me diz muito coisa, além do mais, tem muitas coincidências para ser somente mentira ou delírio dele, eu também não sou completamente cética.

— … Entendo, eu perguntei isso só para saber mesmo, não quero ser o único que acha que tem algo que sente que tem algo estranho acontecendo.

— É aquela sensação que você nunca fala para alguém, mas sente que tem algo com você, né?

— Isso mesmo, mas o Romy deve saber mais disso, afinal ele é o detetive, deve perceber essas coisas mais rápido. 

— … Falta muito para nós chegarmos? — Pergunta Wanda, após um momento curto de silêncio. — Estamos a horas dirigindo.

— Acho que falta pouco, estamos perto de onde o Romy indicou a localização e… Que porra é essa? — Indaga Ted, cortando sua sentença no meio, expressando confusão.

Tinha uma viatura bloqueando o caminho da estrada, com algumas cercas ao lado indicando área restrita, mas era só um policial, não tinha mais ninguém ali com ele, este estendeu a mão sinalizando para que Ted parasse o veículo e assim o fez; ele se aproxima do carro e gesticula para que o vidro fosse abaixado, e assim foi feito também, a autoridade pede os documentos dos dois e ambos mostram suas identidades para o dito cujo, que devolve após ver que eram verdadeiras.

— Bom dia, senhores, o que os traz aqui? — Pergunta o policial, ele era bem diferente e nenhum dos dois o conhecia, e pelo o que parecia nem ele os conhecia também.

— Nós estávamos de viagem, indo visitar alguém, por que a estrada está fechada? — Diz Wanda, disfarçando bem as verdadeiras intenções pelo qual estavam ali.

— Aqui agora é uma área de investigação. — Diz o policial. — Pessoas estavam relatando aparições de uma "figura", além de um cara mascarado estranho perambulando por aqui, então estamos investigando isso, desculpe, mas vocês vão ter que dar meia volta e ir por outro caminho, há um outro caminho que é a rota mais longa, é de uma bifurcação que vocês provavelmente devem ter passado.

— Sem problemas, obrigado, tenha um bom dia, senhor. — Diz Ted, sorrindo para o policial e se portando de maneira educada, então ele levanta o vidro do carro e começa a dar ré no carro.

DetachmentOnde histórias criam vida. Descubra agora