O vento estava agitado naquele começo de tarde de segunda-feira, o sinal tinha acabado de tocar indicando o fim de aula daquele dia, os estudantes saíram de suas salas muito aliviados, pelo visto o dia havia sido mais chato e entediante do que o de costume, até os professores perceberam isso. Suzane saiu de sua sala junto com Aliza, ambas pareciam extremamente cansadas, com esta tendo dormido em todas as aulas e aquela tendo se forçado a ficar acordada em todas as aulas.
— Caramba, mas que dia chato! — Resmunga Suzane passando a mão por seu rosto, estava aliviada pelo dia ter acabado.
— Nem me fale, acho que eu dormi mais de vinte vezes, não que eu tenha contado as vezes que eu dormi. — Diz Aliza seguido de um bocejo, parecia indiferente com aquilo.
— Quer que eu mande o que foi dito em sala de aula? Você deve ter perdido muita coisa enquanto dormia. — Pergunta Suzane com o seu jeito prestativo costumeiro.
— Adoraria, vou aproveitar e mandar para o Chris também, já que ele faltou hoje então vai precisar. — Responde Aliza se lembrando de seu novo amigo.
— Você tem o número dele?
— Tenho, nós saímos juntos ontem, acho que eu esqueci de te falar, estávamos conversando desde que ele veio para a escola, então resolvemos sair um pouco e ficamos amigos.
— Ah entendi, que legal, o que achou dele? Como foi o rolê? — Pergunta a garota com um ar de curiosidade e animação.
— Ele é muito legal, não demonstrou ser nada daquilo que o Vector tinha falado, e o rolê foi legal, muito divertido. — Responde Aliza, obviamente ocultando o incidente que ocorreu no encontro deles e sobre tudo o que Chris contou para ela.
— Hmmm, bom saber, próxima vez você poderia me chamar para ir junto.
— Que foi, está interessada nele?
— N-não foi isso que eu quis dizer! Eu só não quero ficar parada sem fazer nada, sem sair para lugar algum. — Explica Suzane bem envergonhada com a insinuação de Aliza que só riu da reação de sua amiga. — A-além do mais o Vector é um canalha, então eu gostaria de esfregar na cara dele que o Chris não parece ser tão ruim assim.
— Relaxa, eu só tô zuando com você, Chris realmente tá querendo seguir em frente, então eu duvido muito que ele esteja interessado nesse tipo de coisa, por enquanto.— Diz Aliza com um sorrisinho, mas logo explicando que não haveria como o garoto entrar em um relacionamento, pelo menos não naquele momento.
— É, eu acho que você está certa… Deve ser um pesadelo pessoas tirando conclusões de você depois do que aconteceu lá atrás, e você só querendo deixar isso para trás. — Diz Suzane em um suspiro se lembrando daquela pergunta que ela fez para o jovem naquele dia, sentindo-se um pouco culpada.
Aliza ia falar algo, mas na hora ela sentiu seu bolso vibrar, junto com o toque de seu celular que podia ser ouvido, a melodia era de algum jogo da franquia The Legend of Zelda, a garota tirou do bolso e viu que era Chris quem estava ligando para ela.
— Ah, é ele. — Diz Aliza para si mesma, se perguntando o motivo do garoto estar a ligando, por alguma razão achava que devia ser importante. — Me dá só um segundo, eu não vou demorar, nos encontramos na saída. — Diz ela para Suzane que só concorda com a cabeça, enquanto Aliza se afasta virando em um corredor e se encostando na parede e finalmente atendendo. — Alô?
— Aliza! Você me atendeu, olha, eu preciso muito da sua ajuda. — Diz Chris do outro lado da minha, parecendo um pouco alterado.
— Wow, wow, calma aí, cara, o que foi? — Diz Aliza tentando acalmar Chris que pegou um pouco de ar para começar a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detachment
FanfictionDepois dos eventos de Clockwork, Chris tenta prosseguir com sua vida novamente em outro lugar, longe da cidade por onde morou por muito tempo, tentando se desprender do que houve anteriormente... Escapar dos traumas que tudo aquilo lhe causou, mas o...