Meninos estranhos

2.4K 191 172
                                    

 No dia seguinte, como o esperado, Damon já havia partido.

Acordei cedo para me arrumar para a faculdade, enquanto Uriel esperava no andar de baixo. Já que eu iria leva-lo hoje.

Eu estava bem desanimada, sendo honesta.

Queria apenas ficar em meu quarto assistindo serie ou desenhos, mas fazer o que. A vida não é um morango.

Desci as escadas vestida uma calça Jeans justa, uma blusa curta e preta com o símbolo da banda Guns N' Roses e all star preto.

Tomamos café da manhã juntos mais uma vez, seguindo o habitual, Jeremy irritando Emma, aquela que estava a um passo de arrancar seus olhos com o garfo. Enquanto eu e Uriel ficávamos rindo deles dois.

- Será que e vou fazer novos amigos? – Uriel perguntou um pouco aflito enquanto se sentava no banco do passageiro ao meu lado.

Suspirei pesado lançando um olhar para ele, era a decima vez que ele me perguntava isso.

- Com certeza você é capaz de ter outros amigos, não existe um ser humano no mundo que não gostaria de você. A não ser que seja um monstro sem coração. – Eu disse ligando o carro e saindo da garagem catando pneu.

- É, tipo Jasper. – Ele resmungou mexendo na linha solta da sua blusa de lã.

- Sabe, se você quiser, pode até conseguir um novo namorado. – Eu disse dando uma nova ideia, afim de que ele não pensasse em Jasper.

Olhei pelo canto do olho para ele, vendo uma sugestão de sorriso aparecer em seus lábios. Logo me fazendo sentir um alivio.

Assim que chegamos na Faculdade, fomos direto para a secretaria com a intenção de pegar os nossos horários.

Ainda não vimos as meninas, provavelmente porque estão se pegando escondido em algum lugar dessa faculdade.

- Ah, era você mesmo que eu queria ver. – escutei uma voz feminina dizer animada atrás de mim, me fazendo olhar para trás, mesmo achando que não era comigo.

Mas surpresa, a mulher em questão estava mesmo falando comigo.

A mulher que no caso seria a minha professora do período passado, ela gostava muito de mim. Adora os meus trabalhos escritos e dizia que eu tinha um talento para a área.

Abri um sorriso educado, eu não podia cumprimentar verbalmente, já que eu nem me lembrava do nome dela.

- Querida, como você está? – Ela veio até mim com um sorriso enorme no rosto, logo me dando um pequeno abraço. Aquilo que para mim era embaraçoso.

Não costumo sair por aí distribuindo abraços.

Quando ela me soltou olhando para mim, eu sabia que toda essa recepção não era atoa.

- Preciso de um favor seu. – Ela disse com os olhos implorando. Eu sabia. – Chegou alguns alunos novos, e entre eles tem um que tem problemas de concentração. Não sei bem o que, apenas o diretor tem o relatório dele, mas ele precisa de alguém para guia-lo até o caminho do sucesso.

Ela disse sorrindo animada de novo, mesmo que eu apenas olhasse para ela como uma mancha em meu sapato.

O que diabos eu tenho a ver com essa história?

- Bom, você faz o mesmo curso que ele, está no segundo semestre, o que significa que já sabe tudo que ele irá saber. – Ela começou dizendo entre linhas, mas eu já podia adivinhar o que era. A resposta seria não. – Então... bem, os outros alunos que são esforçados como você não gostaram da ideia de ser professor de apoio.

Falando no Diabo - Elo do submundo (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora