Descobertas e despedidas

2.1K 206 126
                                    

Nunca houve um silencio tão ensurdecedor como o que houve, quando a palavra "pai" foi direcionada ao rei do inferno.

Eu não consigo me lembrar dele, mas sei que ele é o meu pai, eu sinto, lá no fundo, aquilo que acredito vir da minha essência.

O sorriso de Lúcifer continuou pendurado no mesmo lugar, seus olhos pareciam ansiosos por como eu iria reagir.

- Como... – escutei a voz de Nevan confuso como todos aqui.

Olhei para Damon vendo seu olhar no chão e o seu semblante pensativo, como se buscasse mais respostas para aquilo.

- Você deve estar se perguntando muitas coisas, não é pequenina. – Lúcifer disse mais uma vez.

Olhei de volta para ele sentindo meu coração errar as batidas de tão acelerado. Eu senti algo, algo como traição, mas ao mesmo tempo tinha um tipo de afeto diferente do que já conheci.

- Me conte. – Eu murmurei sem conseguir erguer a minha voz. – Me conte tudo.

Eu exigi mais alto desta vez.

Lúcifer suspirou vindo até mim, mas Damon colocou um braço em minha frente, dizendo para manter distância.

Lúcifer desceu lentamente o seu olhar para o braço de Damon, e levantou seus olhos para os meus. Havia um fogo perigoso ali.

- Diga ao seu amante para se afastar, ou eu vou leva-lo para a pior das torturas. – Assim que as palavras saíram de seus lábios, eu olhei para Damon implorando para que ele tirasse.

Aquela parte minha que conhecia bem Lúcifer, sabia que ele não mentia com as suas promessas.

Damon abaixou a mão sem tirar os olhos de Lúcifer.

Aquele que dizia ser meu pai levantou a mão até o meu rosto, alisando ali levemente.

- Você ficou linda assim, mas prefiro sua aparência original. – Ele disse acariciando meu rosto com as pontas dos dedos, seus olhos foram para o quadro que estava atrás de mim, me fazendo olhar para a mesma direção.

A parte sobre aparência original me pegou de surpresa.

Mas quando olhei para quadro eu entendi o que ele queria dizer.

Meus olhos piscaram algumas vezes olhando para o quadro atrás de mim, vendo a mulher deslumbrante do quadro. – Sou eu? – Eu praticamente sussurrei para mim mesma.

Meus olhos voaram para Damon, que já me olhava. Ele também havia se lembrado de algo, por isso assim que olhou para o quadro parecia assustado.

Ele me olhava esperando como se eu fosse dar a ele a resposta disso tudo.

Mal sabia ele que eu estava tão confusa quanto ele.

Olhei para Lúcifer que ainda admirava o quadro. – Você vai me explicar?

Minha boca já estava seca, e eu sentia que se eu não recebesse respostas nesse exato momento, eu iria ter um colapso.

- Você é minha filha como já sabe. – Lúcifer disse ainda encarando o quadro. – E também é a rainha do submundo.

Senti meus ouvidos zumbirem com a informação.

Todos no local ficaram tão surpresos quanto eu, os cavaleiros se encararam e eu conseguia sentir Damon me olhar com os olhos arregalados.

A minha reação não foi assim, eu estava surpresa, mas ao mesmo tempo aquela parte profunda minha não estava.

Era como uma última peça de um quebra cabeça fosse colocado em seu devido lugar na minha cabeça.

Falando no Diabo - Elo do submundo (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora